terça-feira, 8 de março de 2016

Novo ataque mata 60 pessoas no Iraque

7-irak-reuters
A situação no país, que é o segundo colocado na Classificação da Perseguição Religiosa desse ano, está ficando cada vez mais difícil para os cristãos que permaneceram lá
Depois da explosão de um carro-bomba, na cidade de Hilla, a 100 km do Bagdá, capital do Iraque, pelo menos 60 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas, numa região onde a maioria se denomina xiita, segundo as autoridades locais. O atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico. O local ficou totalmente destruído e a explosão também provocou um incêndio de veículos militares e civis que estavam ali estacionados. As vítimas foram levadas para hospitais próximos com queimaduras graves.
Um membro do comitê de segurança do local afirmou à agência de notícias Reutersque foi a maior explosão da cidade de Hilla, já registrada, e que em 2014, 50 pessoas também morreram no mesmo local. O grupo extremista já havia proclamado um califado sunita nas imediações, assumindo também a autoria de diversos outros ataques. Na Síria, o Estado Islâmico combate o exército do presidente Bashar al-Assad e outros grupos rebeldes que se opõem ao regime. Lá, o grupo enfrenta ataques da coalizão liderada pelos EUA e Rússia. O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, disse no mês passado que 2016 seria o ano da "vitória final" sobre o grupo radical.
Você pode ajudar!
A situação no Iraque, que é o segundo país na Classificação da Perseguição Religiosa desse ano, está ficando cada vez mais difícil para os cristãos que permaneceram lá. A guerra civil no Iraque e na Síria, já dura 5 anos, milhares de pessoas já deixaram o país, cristãos continuam a ser mortos e as igrejas foram totalmente destruídas. O movimento de oração pela Igreja Perseguida, o DIP 2016, tem como tema "Esperança para a Igreja no Iraque e Síria", visando apoiar a permanência da igreja de Cristo nestes países, fortalecendo os cristãos que enfrentam a dura rotina dessa guerra e orando por eles, sem cessar. Faça parte desse movimento espiritual, ore também por todos eles.
Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes