quarta-feira, 4 de maio de 2016

Pastor sino-coreano é morto por agentes da Coreia do Norte

4-coreiadonorte-0380008696.jpg

Han Choong Yeol ajudava refugiados norte-coreanos que atravessavam a fronteira para a China


Agentes secretos norte-coreanos capturaram e mataram um pastor sino-coreano (quem nasce ou vive na fronteira da China com a Coreia) que vivia em Chiangbai, uma cidade no lado chinês da fronteira. Han era ativo em ajudar refugiados norte-coreanos, dando-lhes alimentos, medicamentos, roupas e outras necessidades básicas, quando fugiam da Coreia do Norte.

No último sábado (30), o pastor Han deixou sua casa logo após o meio-dia e deveria retornar antes das 17 horas. Como não voltou, uma grande busca foi organizada por parentes e membros da igreja que ele pastoreava. Por volta das 20 horas, seu corpo sem vida foi encontrado mutilado e com vários ferimentos. Pessoas que trabalharam com Han o descrevem como "extremamente apaixonado pelos norte-coreanos". Seu ministério foi marcado com um alto preço.
Em novembro de 2014, um diácono de sua igreja foi sequestrado e, desde então, nunca mais se ouviu falar dele. O pastor Han sabia que ele também era um alvo, mas continuou seu ministério.

Han tinha 49 anos, e deixou sua esposa e dois filhos, bem como três igrejas locais, com cerca de 600 membros, que ele ajudou a fundar e pastoreava.


Motivos de oração
  • Agradeça a Deus pela vida e dedicação do pastor Han.
  • Ore por conforto para os familiares e membros da igreja de Han, que agora estão sem um marido, pai e pastor. Também ore para que eles sejam capazes de perdoar os homens que o mataram.
  • Ore pelos outros cristãos envolvidos no trabalho missionário da Coreia do Norte, que o Senhor os encoraje e os proteja.
  • Ore por perdão para os espiões que mataram o pastor Han. Ore para que eles se arrependam e conheçam o único Deus, para quem o pastor Han entregou a sua vida.
  • Ore pelo diácono que ainda está desaparecido e pelos muitos outros cristãos mantidos em cativeiro na Coreia do Norte.
*Foto ilustrativa.

    A Portas Abertas investe em projetos que fortalecem a fé dos cristãos norte-coreanos, encorajando-os a brilhar a luz de Cristo e a espalhar a mensagem do evangelho no país mais fechado do mundo. O apoio acontece de diferentes formas como: Distribuição de literatura cristã, treinamentos de líderes locais, transmissão de programas de rádio e ajuda emergencial (alimentos, medicamentos e roupas). Todo o trabalho no país é de alto risco para os norte-coreanos, para os colaboradores da Portas Abertas, e para os cristãos locais. Se você quer participar deste ministério, orando e doando aos projetos da Portas Abertas, acesse o site e saiba mais.

    Fonte:
                                                         
                                                              
    https://www.portasabertas.org.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

    Postagens Recentes