sábado, 31 de dezembro de 2016

EUA - Igreja Metodista é multada por acolher mendigos




A igreja metodista de Maryland recebeu multa de 12 mil dólares por permitir que pessoas sem teto acampassem e dormissem no jardim da igreja.

Por ajudar ao próximo, a igreja terá como consequência uma multa de 12 mil dólares, e está sendo acusada de “violar um regulamento do condado”, que usam de respaldo a lei do “alojamento não permitido”.


A reverenda Katie Grover, da igreja metodista de Patapsco, em Dundalk, contou que ao chegar na igreja, encontrou pregada na porta, uma carta oficial anunciando a multa.

A carta informava que a igreja havia violado um regulamento do estado, que proíbe “o alojamento não permitido”, e acrescentou que a igreja “não declarou o uso do terreno exterior como unidade habitável”.

Um inspetor, informou que a multa de 12 mil é de beneficio para a igreja, uma vez que, se as pessoas sem teto permanecerem no jardim, a igreja teria que pagar 200 dólares por dia.

“Não quero incomodar ninguém, apenas tentamos fazer o que a igreja tem que fazer, e isso é amar as pessoas”, disse Grover.

A denuncia

Ainda que não foi esclarecido desde quando a igreja empresta a parte de fora para acampamento dos sem teto, é perceptível que a multa é consequência deste ato.

A presença dos sem teto, causou incômodo a Chester Bartko, vizinho da igreja, que segundo ele, os sem teto urinavam nas árvores de maçãs de sua propriedade, e por isso a macieira já não dava frutos.

Além disso, o vizinho tinha uma tinha uma venda de maçãs e com o acampamento ao lado, ficou difícil que a clientela se acercassem prejudicando seu negócio.


Com informações Protestante Digital
Tradução: Jonara Gonçalves
Imagem: Reprodução

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Número de evangélicos no Brasil não para de crescer; Confira os números do Datafolha




O crescimento dos evangélicos no Brasil continua intenso e agora, segundo levantamento realizado em todo o país pelo instituto Datafolha, o número chega a 29%, sete pontos percentuais a mais do que o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou.
A pesquisa revelada no último final de semana mostra que entre outubro de 2014 e dezembro deste ano, o número de católicos foi reduzido em pelo menos 9 milhões de fiéis, ou 6% dos brasileiros com idade maior que 16 anos.
O levantamento do instituto realizado há dois anos mostrava que 60% da população brasileira era católica – 5% a menos que o registrado pelo IBGE em 2010 -, hoje, porém, os seguidores da igreja romana somam 50% do total.
Nos últimos dois anos, o número de pessoas que dizem não seguir nenhuma religião passou de 6% para 14%. No entanto, o professor de sociologia Reginaldo Prandi, docente da Universidade de São Paulo, afirma que isso não significa que todos esses se tornaram ateus.
“Pode não ter religião hoje e ter amanhã. Ficou muito ao sabor da época da vida, dos compromissos que se quer assumir. A religião deixou de ser condição obrigatória para ser bom cidadão. Socialmente, a religião não tem mais papel nenhum”, teoriza o sociólogo em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo.
A matéria repercutiu dados do Centro Global de Estudos da Cristandade, que mostram que ao redor do mundo, os católicos crescem a taxas maiores que a população com um todo, mas em quantidades menores que os evangélicos, num movimento oposto aos dos não-religiosos, que crescem a taxas menores do que o número de pessoas que nascem a cada ano.
“O ritmo de crescimento da população total é 1,21% ao ano, o de católicos, 1,28%, o de evangélicos, 2,12% e o de pentecostais, 2,20%. As religiões independentes se expandem a taxas de 2,21% (chegando a 2,94% na Ásia). Já os sem-religião crescem 0,31% por ano, os agnósticos, 0,36%, e os ateus, 0,05%”, informa a Folha.
Por aqui, a redução percentual de católicos não é exatamente correspondente ao crescimento dos evangélicos, mas de acordo com informações do Pew Research, que se dedica a estudar os fenômenos sociais ligados à religião, metade dos brasileiros protestantes têm origem na Igreja Católica, onde foram criados.
Mesmo com todo o crescimento dos evangélicos, na Região Sudeste do Brasil houve redução no total de pessoas que se dizem ligados a igrejas dessa tradição cristã. Em agosto de 2006, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, os evangélicos somavam 51% da população, e hoje, são 43%, um recuo de oito pontos percentuais.

Fonte:
Gospel+
https://noticias.gospelmais.com.br

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Eyshila volta a pedir orações nas redes sociais - Caso é grav

Resultado de imagem para Eyxila

Eyshila voltou a usar as redes sociais para pedir oração nas redes sociais, mais uma vez o caso é grave.

A cantora Eyshila voltou a usar as redes sociais para pedir que os fãs entrem numa corrente oração. Desta vez, a cantora pede oração pelo pastor Josué Gomes.

Ele é conferencista, escritor e líder do Ministério Plenitude.


A família do pastor Josué não divulgou qual o problema de saúde que ele vem enfrentando, mas revelou que ele está internado e que o caso é bem grave.

Nas redes sociais, Eyshila escreveu a seguinte nota:"Amados, quero pedir oração por este querido amigo, pastor @prjosuegomes que se encontra enfermo, em estado grave. Sua família é muito amada por nós! Desde que sou adolescente eu canto em sua igreja. Homem de bem, pastor querido; casado com Pra Sandra, pai e avô dedicado. Temos uma aliança com esta família! Não pararemos de orar pelo milagre! Omilagreéele @#Deusnocontrole#orandoporJosueGomes"

A mensagem de Eyshila alcançou centenas de seguidores que se prontificaram a entrar na corrente de oração e interceder pela vida do pastor Josué.



Eyshila viveu um drama
A cantora Eyshila viveu recentemente o maior drama de sua vida. Ela perdeu seu filho mais velho, que morreu vítima de meningite viral.
Matheus Oliveira tinha 17 anos e sua morte uniu o pais em uma corrente de oração gigante, agora em prol da própria Eyshila. Pastores, amigos, fans, todos pedindo a Deus que confortasse o coração da cantora que é uma grande referência no meio gospel.


Apesar do drama, algumas semanas depois, Eyshila concedeu uma entrevista na TV, onde falou da sua confiança em Deus.

Fonte:http://www.sitefuxicogospel.com/

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Padre em pleno casamento fala a verdade e causa polêmica entre católicos


Um padre causou polêmica, após declarar algo sobre maria mãe de Jesus, durante celebração de casamento.

Durante a celebração de um casamento no Tocantins, o padre Aderso Alves dos Santos, conhecido como o padre da galera, na Paróquia Bom Jesus da Serra, trouxe uma mensagem muito sábia mais que causou muita polêmica por parte de algumas pessoas da igreja católica.

Muitos que estavam no casamento, elogiaram o sermão do padre e disseram que tudo que ele falou é apenas a verdade, entretanto alguns católicos não se agradaram com o que o padre disse pelo fato que muitos acreditam que maria tem poder para salvar e ela deve ser adorada, e eles se manifestaram nas redes sociais indignado com o padre.

A repercussão foi tanta, que muitos pediram a exclusão do padre da igreja católica pela as redes sociais, porém muitos entenderam que ele falou a verdade e não precisou punir o padre por um sermão tão sábio que ele ministrou.

Não é a primeira vez que o padre se envolve em confusão, em 2013 o padre se envolveu em uma polêmica ao ponto de o arcebispo ter que transferir o padre de cidade, porém muitas pessoas manifestaram nas ruas para manter o padre na mesma cidade, O arcebispo resolveu atender o clamor popular e deixou o padre Aderso em Palmas.

Veja ó Vídeo


Fonte: http://www.gospelgeral.com.br/

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

“Sobrevivemos a Faraó, sobreviveremos também a esta resolução”, diz ministra da Justiça israelense



“Meio milhão de homens, mulheres e crianças estão sendo assassinados na Síria, e a ONU não se levanta para ajudar”, diz Shaked

ISRAEL – A ministra da justiça israelense, Ayelet Shaked, indignou-se com a resolução 2334 do Conselho de Segurança da ONU, que ordenou que Israel detenha toda e qualquer construção nos “territórios palestinos” de Judeia a Samaria.

“Feliz Hanuká a toda nação judaica”, disse Shaked. “A decisão do Conselho de Segurança da ONU, aprovada justamente antes do Hanuká, nos faz lembrar algo de nossa história. Mas desta vez, somos suficientemente fortes e esta decisão não afetará nossa energia.
É triste e lamentável escutar ‘aplausos do mundo’ diante da votação do Conselho de Segurança em uma decisão como esta, contra Israel. Neste momento podemos ver a podridão na ONU. Meio milhão de homens, mulheres e crianças estão sendo assassinados na Síria, e esta organização não se levanta para ajudar”.

Shaked acrescentou: “Quando se trata de prejudicar os judeus, porque não? Não há resolução contra a Síria, mas contra o único país democrático no Oriente Médio há dezenas de resoluções. É como disse David Ben Gurion: ‘Um shmum. Sobrevivemos a Faraó, sobreviveremos a isso também’”.

Com informações BTN
Tradução: Jonara Gonçalves
Imagem: Reprodução web
Via: http://conscienciacristanews.com.br/

domingo, 25 de dezembro de 2016

O cantico do pastor



                  O cantico do pastor (Salmo 23)


DEUS, o Pastor

  Davi passou os anos de sua mocidade levando rebanhos a pastos mais verdes e protegendo-os do perigo.
para Davi, usar a ilustração dp pastor de ovelhas era algo perfeitamente natural. "O Senhor é o meu Pastor" (Salmos 23.1) foi a forma que Davi encontrou para dizer que "O SENHOR me da o que preciso e me livra de todos os perigos".
  Ao escrever "O SENHOR é", Davi se refere ao DEUS que era, que é e que sempre será. Ao depararmos com as dificuldades da vida, precisamos saber que "DEUS é". Quando vem o câncer, ele é Jehovah-Rapha, aquele que cura. Quando a preoculpação nos consome, ele é Jehovah-shalom, o Pacificador. Quando satanas nos ataca com falsas acusações, ele é Jehovah-Nissi, o guerreiro espiritual.


O Pastor anda com as ovelhas

  Ao contário dos deuses filisteus de madeira, pedra ou ferro, Davi descreve DEUS como um salvador pessoal ao chama-lo de "meu pastor" (V.1). Ao contário de objetos frios e sem vida, o pastor anda pelo campo com suas ovelhas, cuidando de todas as suas nessecidades. Davi aprendeu que, independente das circunstancias, nada lhe faltaria (v.1). Quando o leão rugiu contra Davi, DEUS o protegeu. Quando o urso veio devorar Davi, DEUS foi seu escudo. Quando Golias riu do rapaz e de suaspedras, DEUS deu poder ao jovem. Em todas as dificuldades, DEUS nos ajuda a encontrar descanso e refrigério, levando-nos aos "verdes pastos" a as "aguas tranquilas" (Salmos 23.2).
  Quando nos desviamos, DEUS nos puxa de volta para o rebanho, dando-nos outra chance de nos relacionarmos com ele (Salmos 23.3). Não há nada que façamos que seja dificil demais para DEUS perdoar (1João 1.9).


O pastor protege

  Davi não tinha medo de caminhar "pelo vale da sombra da morte" (Salmos 23.4). Ele sabia que DEUS estaria com ele e o protegeria.
  "Unges a minha cabeça com óleo" (Salmos 23.5) pode se referir a unção de Davi, mais provavelmente se refere ao óleo que os pastores usavm para colocar sobre os arranhões e ferimentos, que os animais sofriam nas rochas e nos espinhos do campo. O óleo afastava os parasitas e as infecções. Quando nos vemos arranhados e feridos, podemos deixar JESUS nos ungir com o seu óleo para nos proteger.

O pastor é eterno

  Davi tinha certeza que a bondade e a misericórdia de DEUS o seguiriam "todos os dias da minha vida" (Salmos 23.6). JESUS também usou a analogia do pastor, quando disse: "Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10.11).
  Precisamos fazer a seguinte pergunta a nós mesmos: "Eu conheço o bom pastor e sou conhecido por ele?" (veja João 10.14-15). Podemos ter a mesma confiança de Davi, sabendo que passaremos toda a eternidade no céu vivendo em verdes pastos, com o bom pastor cuidando de cada uma de nossas necessidades.


                              DEUS abençoe a todos!!!

Fonte: Bíblia de Revelação profética - Almeida Revista e Corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil.



sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O ato de coragem que tornou o Natal possível



"Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Mateus 1.21
Em uma véspera de Natal bastante fria, o evangelista chinês Xi pegou a estrada na província de Gansu, na China. Ao chegar à aldeia vizinha, percebeu que algo estava errado. Decidiu parar e se apresentar como um portador de boas notícias. Um homem de baixa estatura o interrompeu: "Bem, temos apenas más notícias por aqui. O bebê de um casal acabou de ser raptado".
Nas áreas mais pobres da China, onde os casais podem ter apenas uma criança por família, são comuns os casos em que filhos são roubados ou mesmo arrancados à força para serem entregues a casais ricos que moram nas grandes cidades e não têm filhos.
Xi entrou na casa e deparou-se com o marido e a esposa olhando discretamente para ele. A tristeza do casal podia ser percebida pelo ar pesado que dominava o ambiente. Convicto da única coisa que podia oferecer como consolo, ele disse: "Eu estou muito triste em ouvir sobre sua situação, mas eu conheço alguém que pode ajudá-los: Deus! Permitam-me orar a Ele pela vida de vocês".
Como não houve qualquer reação por parte do casal, Xi iniciou sua oração, sentindo-se muito desconfortável. "Querido Pai, há muito tempo, nesta mesma época do ano, o Senhor enviou uma criança ao mundo e salvou-nos a todos. Pedimos hoje que esta criança seja enviada de volta para nós e livre esta aldeia da tristeza na qual seus habitantes estão vivendo. Amém".
De repente, o marido gritou: "Cale a boca e vá embora. Nós já clamamos aos
nossos deuses e nada aconteceu. Por que com o seu Deus será diferente?" O evangelista foi agarrado por outros moradores e arrastado para fora da aldeia. "Não se atreva a vir aqui de novo!", disseram eles.
Ele vagou pelas colinas por um tempo, sentindo-se humilhado, chorando e clamando a Deus. Então pensou: Eu fui para a aldeia esperando uma recepção heroica, ou pelo menos, confiei que seria uma curiosidade para aquela aldeia, seria interrogado e, por algumas horas, seria a atração de pessoas que vivem vidas muito maçantes e isoladas. Ao invés disso, eu fui tratado e rejeitado como Cristo foi.
Ajoelhado na neve, ele sabia exatamente o que tinha de fazer: voltar à aldeia, sabendo que, com certeza, seria desprezado. Mesmo assim, ele precisava seguir os passos do Mestre Jesus. Com o coração batendo forte, ele se virou e começou a caminhar lentamente de volta ao vilarejo do qual foi expulso anteriormente. De repente, em meio à neblina da tarde, ele ouviu o choro de um bebê vindo do que parecia ser um cesto.
Nítido o suficiente, a poucos metros à frente, estava um bebê, enrolado em um cobertor grosso, deitado no fundo do cesto. Xi foi até o local para abraçá-lo e transmitir um pouco de calor a ele. Era uma menina. Os ladrões que a sequestraram não sabiam que era uma menina e, quando descobriram, deixaram-na abandonada ali, para morrer.
Ele caminhou de volta para a aldeia com o precioso pacote em mãos. Os moradores vieram correndo. Eles ficaram surpresos e muito felizes! Quando o levaram para a casa do pobre casal, o sorriso no rosto da mãe quando o bebê foi colocado em seu colo foi inesquecível. "Venha aquecer-se pelo fogo", sugeriu, gentilmente, o marido. Deram uma cadeira para o evangelista, e com os outros moradores ao redor deles, o pai da criança perguntou: "Quem é esse Deus para o qual você orou?"
Veja só que oportunidade maravilhosa! Lá estava Xi, como convidado de honra, olhando para 30 pessoas que, ansiosas, esperavam ouvir sobre o evangelho da salvação. "Bem", começou ele, "Ele veio à Terra na forma de um pequeno bebê, neste mesmo período do Natal, há mais de 2 mil anos..."
TraduçãoAna Luíza Vastag
Fonte: http://www.portasabertas.org.br

MINHA MÁQUINA DX XSCRXVXR


MINHA MÁQUINA DX XSCRXVXR

Apxsar dx minha máquina dx xscrxvxr sxr dx um modxlo antigo, xla funciona muito bxm, com xxcxção dx uma txcla. Há 42 txclas qux funcionam bxm, mxnos uma, x isso faz uma grandx difxrxnça.Às vxzxs, mx parxcx qux nós cristãos somos como minha máquina dx xscrxvxr, qux nxm todos nós xstamos dxsxmpxnhando nossas funçõxs como dxvxríamos, qux há alguns dx nós achando qux sua ausxncia não fará falta.
Vocx dirá: "Afinal, sou apxnas uma pxça sxm xxprxssão x, por isso, não faço difxrxnça no ""Idx"" dx Jxsus." Xntrxtanto, para a ""Grandx Comissão"" podxr progrxdir xficixntxmxntx, prxcisa da participação ativa x constantx dx todos os cristãos.
Na próxima vxz qux vocx pxnsar qux não prxcisam dx vocx, lxmbrx-sx da minha vxlha máquina dx xscrxvxr x diga a si mxsmo: "Xu sou uma pxça importantx na xxpansão do xvangxlho".

Rm.10:13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 
14 Como, pois, invocaräo aquele em quem näo creram? e como creräo naquele de quem näo ouviram? e como ouviräo, se näo há quem pregue?
 
Mc.16:15 E disse_lhes: ide  por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem näo crer será condenado.
 
Mt.28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as naçöes, batizando_os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando_os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumaçäo dos séculos. Amém.


A PISCINA E A CRUZ

  


 
Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.
Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu:
Há alguns anos, numa certa noite perdi o sono e fui à piscina para nadar um pouco.Não acendi a luz, pois a lua brilhava muito.
Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra numa parede à minha frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela bela imagem. Nesse momento pensei na cruz de Cristo e em significado.
Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido para nos
salvar.
                     
Sentei-me no trampolim, enquanto aqueles ensinamentos vinham-me à mente. Não sei quanto tempo fiquei ali parado, mas, ao final, eu estava em paz com Deus.

Desci do trampolim e resolvi apenas tomar um gostoso banho, quando, para meu assombro, descobri que haviam esvaziado a piscina naquela tarde.
Naquela noite a cruz de Cristo salvou-me duas vezes: da morte física e da morte espiritual.
Por isso molho o dedão do pé, antes de saltar.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. (RM.6:23).

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O concerto do Éden



O concerto realizado no Éden é o primeiro dos concertos gerais ou universais. 
Adão é encarregado de:

1) povoar a terra.  (Gn 1.28)
2) sujeitar a terra. (Gn 1.28)
3) exercer domínio sobre todos os animais. (Gn 1.28)

" E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Gn 1. 28)

4) cuidar do jardim do Éden e se deliciar com seus frutos.(Gn 1.29;2.15)

"E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento." (Gn 1.29)

"E tomou o SENHOR Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar." (Gn 2.15)

5) não comer do fruto da arvore da ciência do bem e do mal sob pena de morte.  (Gn 2.16-17).

"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente,  mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gn 2.16-17)

O concerto do Éden foi rompido pela desobediência do ser humano, no momento em que Adão e Eva comeram do fruto da arvore da ciência do bem e do mal, resultando em sua morte espiritual e física. Este erro tornou necessário  o estabelecimento de um novo concerto com Adão. (Gn 3.14-21).

"Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás mais que toda besta e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida.   E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.  E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.   E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.   Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.  E chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto ela era a mãe de todos os viventes. E fez o SENHOR Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu." (Gn 3.14-21)

                        DEUS abençoe a todos!!!

Fonte: Bíblia de Revelação Profética - Almeida Revista e Corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Arquidiocese adota ideologia de gênero em suas diretrizes pastorais



Cartilha com ações pastorais fala sobre acompanhamento de público LGBT

A Arquidiocese de Belo Horizonte lançou uma cartilha sobre família que está gerando polêmica e até mesmo revolta entre os católicos brasileiros. O livreto do “Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra”, mostra como as teses sobre a ideologia de gênero deveriam ser abordadas quando se fala sobre família hoje em dia.

O material relativiza a compreensão da família como instituição, sugerindo que as pessoas podem ter “identidades sexuais” diferentes daquelas com as quais nasceram. Essas diretrizes pastorais fazem parte de um planejamento das atividades entre 2017 e 2020.

Com 31 páginas, o texto apresenta as dez “prioridades pastorais” que deveriam ser desenvolvidas dentro do trabalho da Arquidiocese. Nas duas páginas que falam sobre o compromisso da igreja com as famílias (18 e 19), dois parágrafos trazem afirmações relacionadas com os preceitos da ideologia de gênero. Ele pode ser lido na íntegra aqui.


Trecho da cartilha.

Em um dos parágrafos lê-se: “O matrimônio, no qual mulher e homem procuram, segundo a graça de Deus, corresponder ao mais profundo de sua vocação, tem valor para a Igreja e para a sociedade, e não restringe a compreensão da existência de outras configurações familiares, oriundas de situações sociais, culturais, econômicas e religiosas diversas. Então, se compreende que a família é a união das pessoas na consciência do amor, cuja força reside essencialmente em sua capacidade de amar e ensinar a amar”.
Embora o Vaticano já tenha declarado que a teoria de gênero é uma “colonização ideológica” de grupos poderosos que promove rebeldia, pois “aniquila a ideia do homem como imagem de Deus”. Mesmo assim, a Arquidiocese de Belo Horizonte resiste em definir família tradicional apenas como a união entre homem e mulher.

Em outro trecho, o livreto traz a declaração explícita: “ponha-se atenção para que, nesse mesmo horizonte, sejam acompanhadas as pessoas em suas diferentes identidades sexuais (gays, transexuais, lésbicas, travestis, transgêneros e bissexuais)”.

Apresentado pelo arcebispo de Belo Horizonte, Monsenhor Walmor Oliveira de Azevedo, todo o material refere-se ao que seria a motivação final: “proclamar a Palavra de Deus”. Contudo, não usa em nenhum momento a palavra “arrependimento”, elemento essencial da pregação dos apóstolos no primeiro século. Com informações Sensus Fidei


Fonte: Gospel Prime
Via: http://www.ocorreiodedeus.com.br/2016/12/arquidiocese-adota-ideologia-de-genero.html

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Não vos conformeis com este século.


E não vos conformeis com este século.
Romanos 12.2

Se for possível a um crente ser salvo, enquanto se conforma com este mundo, isso acontecerá por meio do fogo. Uma salvação desse tipo tem de ser tão temida quanto é desejada. Você quer deixar este mundo nas trevas de um leito de aflição e entrar no céu de maneira semelhante a um marinheiro náufrago que tenta chegar às rochas de sua terra natal? Então, seja mundano; misture-se com o reino das trevas e não saia fora do arraial, levando o vitupério de Cristo.


Ou você prefere ter um céu tanto aqui na terra como no porvir? Você quer receber entrada no gozo de seu Senhor? Então, "retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei" (2 Coríntios 6.17).


A sua alma deseja muito obter a plena certeza da fé? Você não pode ganhá-la, enquanto estiver em comunhão com os pecadores. Seu coração deseja arder com a chama do amor? Seu amor será esfriado por encharcar-se de uma sociedade sem Deus. Talvez você seja um bebê na graça, mas nunca poderá ser um homem maduro em Cristo Jesus, enquanto se rende aos valores e às filosofias de homens do mundo.


É perigoso para um herdeiro do céu ser um grande amigo dos herdeiros do inferno. Até as pequenas inconsistências são perigosas. Pequenos espinhos fazem grandes bolhas; pequenas traças destroem belas roupas. Uma pequena frivolidade e um pequeno erro roubarão da fé milhares de alegrias. Crente, você compreende o que perde por meio de sua conformação com o mundo? Tal conformação destrói os tendões de seu vigor, fazendo-o rastejar onde deveria correr. Por amor à sua própria consolação e em benefício de seu crescimento na graça, se você é um verdadeiro crente, seja um crente distinto e notável.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Igrejas católica, luterana, anglicana e presbiteriana defendem Jean Wyllys

Imagem ilustrativa de uma reunião do CONIC, com a presença de dom Leonardo, secretário-geral da CNBB

Julio Severo
As igrejas católica, luterana, anglicana e presbiteriana, mediante sua organização ecumênica CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), enviaram uma carta oficial, datada de 15 de dezembro de 2016, à Câmara dos Deputados em defesa do deputado homossexualista Jean Wyllys.
Na carta, o CONIC disse aos deputados federais que “dirige-se aos senhores para expressar solidariedade ao deputado federal Jean Wyllys, que está sendo julgado por quebra de decoro parlamentar.”
caso envolvendo falta de decoro do Wyllys ocorreu em 17 de abril, no plenário da Câmara dos Deputados, durante a votação sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Naquele dia, o deputado Jair Bolsonaro dedicou seu voto de impeachment em memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, militar que comandou o Destacamento de Operações Internas (DOI-Codi) de São Paulo entre 1970 a 1974.
A homenagem foi considerada ofensiva por Wyllys, que vê Ustra como “torturador,” mas não vê Che Guevara e Fidel Castro como torturadores. Mesmo assim, Wyllys reagiu cuspindo em Bolsonaro.
Eu discordo totalmente do Wyllys, mas nunca cuspi nele. Se eu tivesse uma só vez cuspido nele, tenho certeza de que ele, cheio de chiliques e gritinhos, usaria isso como prova de que sou um “homofóbico” que desejo “matá-lo”! Aliás, discordo também totalmente da promessa de Bolsonaro, que disse que se eleito colocaria como ministro da Cultura um homem que está cada vez mais famoso como filósofo da Inquisição. Apoiar a Inquisição é uma aberração equivalente a apoiar Fidel Castro. Mas, por minha discordância, nunca cuspi nem em Bolsonaro nem no tal filósofo.
Se Bolsonaro tivesse cuspido em Wyllys por defender Fidel, Wyllys se oporia à suspensão de Bolsonaro? Claro que não. Mesmo assim, o CONIC defende o deputado homossexualista cuspidor.
A carta do CONIC também diz: “Jean Wyllys tem desempenhado um relevante protagonismo na promoção da diversidade religiosa… e… diálogo sobre temas relacionados à orientação sexual.”
O CONIC então pede que o processo seja anulado: “As provas apresentadas contra o deputado Jean Wyllys são frágeis e não se sustentam. Nesse sentido, pedimos pelo bom senso de Vossas Excelências e que este caso seja arquivado. O deputado representa um dos grupos sociais que mais sofre agressões em nosso país. Condenar o seu mandato significaria fechar as portas para uma sociedade que precisa identificar caminhos para a superação da violência.”
Em resposta, Wyllys disse publicamente: “O apoio que recebo do CONIC coloca o amor e a compaixão entre os seres humanos acima das pressões ilegítimas de mercadores da fé. É uma lição importante, em meio a tanta ganância. Agradeço a todos e todas, em especial à pastora Romi Márcia Bencke, sensível para o sofrimento dos mais vulneráveis e uma grande parceira que sempre se faz presente no Seminário Nacional LGBT que realizamos anualmente no Congresso Nacional.”
Como todo parlamentar normal, Wyllys precisa ser punido por falta de decoro. Se ele não for punido, ou apelar para o truque baixo da “homofobia,” o Congresso Nacional vai virar uma boate gay de cuspições e anarquia.
Fazem parte do CONIC a Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e a Igreja Presbiteriana Unida. Se alguma dessas igrejas discordar da solidariedade oficial do CONIC ao deputado homossexualista, tem a liberdade e obrigação cristã de se desligar dessa entidade apóstata.
Mesmo discordando totalmente da postura irresponsável de Bolsonaro querer como ministro um defensor da Inquisição, considero a postura do CONIC de prestar solidariedade ao deputado homossexualista totalmente irresponsável, anárquica e apóstata. Nesse caso específico, quem precisa de solidariedade é Bolsonaro, não Wyllys.
Por suas ações de querer castrar psicologicamente as crianças do Brasil mediante doutrinações do movimento homossexual impostas nas escolas e seus currículos, Jean Wyllys merece a condenação, censura e oposição unificada de todas as igrejas cristãs do Brasil. Se o CONIC não mudar sua posição imediatamente, merecerá igualmente condenação, censura e oposição unificada e imediata de todas as igrejas cristãs.

há esperança!!


Jó.14:7 - Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos.
8-Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,
9- contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.
Jó perdeu seus bens materiais, sua saúde e sua família, mas permaneceu fiel a Deus.
Não perdeu a fé em Deus, não perdeu a esperança ( "EU SEI QUE MEU REDENTOR VIVE"); e continuou confiando em Deus.
O nosso Deus virou o cativeiro de Jó e deu a ele tudo em dobro.
Se há esperança para uma árvore que mesmo depois de cortada , com suas raízes envelhecidas na terra e o tronco ter se tornado em pó; há também esperança para quem confia em Deus.
Lembre-se você pode perder tudo, mas não pode perder à esperança. Existe um Deus no céu que está no comando da sua vida, ele ainda realiza milagres.
Lc.1:37  Porque para Deus nada é impossível.
O mundo diz que a esperança é últma que morre,
mas a esperança do Cristão nunca morre, pois a nossa esperança é Cristo.
1Pe.1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que,
segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para
 uma “viva esperança”, pela ressurreiçäo de Jesus Cristo dentre os mortos.
Para quem perdeu a esperança só existe duas maneira de reencontra-la.
1º) oração.
Lm.3:29  Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.2º) Lendo a bíblia:
Rm.15:4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito,
para que pela paciência e consolaçäo das Escrituras 
"tenhamos esperança".
Se há esperança para uma árvore cortada imagine prá nós (filhos(as) de Deus.

“Agradeço todas as noites por Deus ter me tirado das mãos de Lúcifer”, diz Casagrande



O comentarista esportivo relatou em testemunho na “Assembleia de Deus Novo Tempo” que Deus o livrou de Lúcifer quando ele estava em casa e foi cercado por imagens malignas.

O comentarista esportivo Walter Casagrande Jr., também conhecido como “Casão”, testemunhou na Assembleia de Deus Novo Tempo, em São Paulo, um livramento que Deus lhe deu. Em um vídeo publicado no Facebook por Reginaldo Santos, ele que já declarou em um programa da Jovem Pan ter “simpatia por Lúcifer” contou que lutou contra forças malignas em sua casa e que Deus interveio em seu favor.


O vídeo inicia com ele relatando que estava em casa em uma madrugada. “Eu ficava de madrugada sentado no sofá e as imagens apareciam no sofá e tudo mais. Num determinado dia, as vezes que eu recorria a uma ajuda espiritual, eu não sabia nem fazer uma oração. Eu não tinha nenhum conhecimento da vida de Cristo. Eu tinha da vida de Lúcifer, então eu não conseguia me defender daquilo ali”, disse.

“E quando eu ia procurar essas coisas na internet, quando eu encontrava a internet caia, faltava energia, sempre bloqueava qualquer ajuda que eu tentava ter”, contou o comentarista.

“Ai, em uma determinada noite eu estava na sala e senti uma presença e pensei: ‘Agora é o meu fim’. Ai, eles estavam vindo mesmo para me matar. Eles vinham na minha direção e eu fui me afastando até chegar na parede. Ai, eu senti uma presença do lado, que era Lúcifer e eu falei: ‘Pô, você vai deixar eles me pegarem? Eu falei da sua vida até agora e você vai deixar eles me pegarem?’”, relembrou Casão.

Casagrande ressalta que Lúcifer não lhe ajudou. “Ai, ele não respondeu nada e as imagens continuaram. Foi ai que eu comecei a orar o Pai Nosso. Eu estava desesperado e as imagens continuavam. Mas, de repente sairam de dentro de mim orações que eu nunca tinha feito. E eu falando que Cristo vivia no meu coração”, contou.

“Até que as imagens começaram a desaparecer. E daquele dia em diante eu senti que a minha vida era de Cristo. Eu ainda não estou em nenhuma igreja, mas eu agradeço todas as noites por Deus ter me tirado das mãos de Lúcifer. Eu senti Cristo do meu lado, Ele me abraçou naquela noite. Ele me colocou nos braços dele. Eu não estava do lado dEle, mas Ele quis me defender mesmo assim”, finalizou.


Confira o vídeo do testemunho:



Com informações do Guiame
Imagem: Facebook

domingo, 18 de dezembro de 2016

Crentes rebolando dentro da igreja e fazendo poses sensuais

Líderes da igreja da Lagoinha perdem o controle dos jovens evangélicos.

Novinhas dançando funk na igreja

Por vários anos, a #Igreja Batista da #lagoinha tem colocado em prática técnicas que tem levado muitos jovens para a igreja. Jovens desviados do evangelho e também aqueles que nunca frequentaram uma igreja.

Muitas das vezes a liderança dos jovens evangélicos tem usado técnicas de irem em shows do meio secular para poder pregar o evangelho na saída de cada show e até mesmo na entrada.

O que tem tirado o sono da liderança da igreja da Lagoinha são as famosas modinhas, criadas pelos jovens evangélicos, onde tem sido um sucesso em todas as igrejas.

"Bate cabeça gospel" é a nova moda que os adolescentes tem adotado, um estilo de dança muito sensual.

Esses adolescentes tem envergonhado o segmento religioso e até mesmo os seus líderes. A nova moda "Bate cabeça gospel" é feita com um som de #Funk no fundo e as meninas ficam rebolando e se agachando como se fosse uma forma de "acasalamento".


A forma da dança acaba mostrando ser uma coisa super natural, que isso já virou algo habitual e acaba insultando os preceitos religiosos da cultura neo-pentecostal.

Por muitos anos, os cristãos tem sido exemplos nas comunidades que habitam, e até mesmo nas comunidades vizinhas. O cenário tem mudado um pouco, tem acontecido coisas inusitadas, como pastor rasgar as folhas da bíblia e ficar comendo.

As danças e músicas que não eram aceitas, agora já são, e isso tem envergonhado o evangelho e muitos tem se perguntado até quando isso vai continuar.

Hoje em dia, já é comum que muitas garotas que foram criadas no evangelho aparecerem grávidas, mesmo sem casar antes.

Fonte:http://br.blastingnews.com/

sábado, 17 de dezembro de 2016

Os planos de Deus são maiores que os meus”, diz jogador da Chape

“Os planos de Deus são maiores que os meus”, diz jogador da Chape

por Tiago Abreu 
“Os planos de Deus são maiores que os meus, tão grande que eu não posso imaginar. Obrigado a todos pelo carinho, pela força, pelas orações e pensamentos positivos. Seguimos na luta e honraremos aqueles que foram morar com Deus”, afirmou.
Em processo de recuperação, Alan Ruschel fez declaração em Instagram
Além de tudo, Alan também fez pedidos e outros agradecimentos. “Pai, peço que ampare seus familiares e que os conforte! Deus, obrigado pela misericórdia deste milagre, o Senhor é maravilhoso. Obrigado!”, completou, na publicação.
Segundo informações do G1 em entrevista com a mãe do jogador, Alan está empolgado para retornar à vida social. “Alan está muito feliz, primeiro não via a hora de voltar ao Brasil, agora, não vê a hora de sair do hospital”, afirmou Loreni da Silva Ruschel.
O jogador Neto e o jornalista Rafael Henzel ainda permanecem internados no mesmo hospital no município de Chapecó, localizado em Santa Catarina.

Impacto nacional

O acidente que vitimou jogadores de futebol, jornalistas e outros profissionais envolvidos em jogos do time catarinense da Chapecoense na madrugada de 29 de novembro deste ano repercutiu na imprensa nacional, internacional e também pelas redes sociais entre a população.
Líderes evangélicos e também artistas não estiveram inertes ao ocorrido. Personalidades como João Alexandre, Hernandes Dias Lopes, Daniela Araújo, Marcos Almeida, Ariovaldo Carlos Jr., Leonardo Gonçalves, Paulo César Baruk, Mariana Valadão e muitos outros prestaram tributo publicamente aos jogadores e familiares das vítimas e lamentaram a fatalidade.
Além dos tributos, o acidente também envolveu testemunhos de fé e crença de jogadores sobreviventes, familiares e amigos. O zagueiro Neto, evangélico, é membro de uma Igreja Batista localizada em Chapecó.
Fonte:
Gospel Prime
https://noticias.gospelprime.com.br

Não fui delatado como Lula, diz Malafaia a "esquerdopatas"


Silas Malafaia Foto: Claudinei Ligieri / Futura Press

O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chegou à sede da superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, para depor, por volta das 16h de hoje (16). Ele é um dos alvos da Operação Timóteo, deflagrada hoje pela PF, que investiga irregularidades em cobranças de royalties da exploração mineral.

Malafaia foi levado coercitivamente para depor. Antes de prestar o depoimento, conversou com jornalistas na porta da superintendência e disse que se apresentou espontaneamente.

O pastor diz ser inocente. Exaltado, confirmou ter recebido um cheque no valor de R$ 100 mil de um amigo, que também é pastor, depositado diretamente em sua conta bancária. Ele disse que o valor era uma "oferta" por ter orado por uma pessoa, em 2011, que agora, descobriu fazer parte do esquema criminoso. O valor, segundo ele, foi declarado no Imposto de Renda.

"Em 2013, eu recebi em meu escritório o pastor Michael Abud, meu amigo há mais de 20 anos, sobre um membro da igreja dele, que é empresário, para me dar uma oferta pessoal. Ele me deu uma oferta de R$ 100 mil depositado na minha conta, declarado no Imposto de Renda", disse.

Ao ser indagado sobre o depósito ter sido em sua conta pessoal, e não na da Igreja, Malafaia respondeu que "é muito fácil" fazer essa diferenciação. "Recebo oferta, como vários pastores. Eu fui na igreja desse pastor Abud, que é meu amigo, em 2011. 'Ore aqui por um empresário que está envolvido em negócios'. Eu orei por ele. Em 2013, o Michael Abud me liga e diz: 'Silas, sabe aquele empresário por quem você orou? Ele quer fazer uma oferta pessoal. Eu não recebi oferta só de R$ 100 mil não. Recebo ofertas até maiores e declaro no Imposto de Renda. Não tem nada escondido, não tem nada oculto. A diferença é que as pessoas dão oferta ou para o pastor ou para a instituição. Muito mais na instituição do que para o pastor", disse.

O pastor disse que recebe cheques de altos valores para a igreja e, também, pessoalmente. Valores, de acordo com ele, muitas vezes superior a R$ 100 mil, chegando a R$ 5 milhões.

Malafaia reclamou de ter sido convocado para prestar esclarecimentos hoje. "Não sou bandido, não estou envolvido com corrupção, não sou ladrão. Estou indignado. Que Estado de Direito é esse? Sabe o porquê disso? Porque, há dez dias atrás, eu falei que sou a favor de uma justiça independente, forte, mas não absoluta. Retaliação, é isso? Querem aparecer em cima de mim?", falou em tom alto. "Essa é uma tentativa de denegrir, e tem interesses pessoais, porque eu me posiciono, porque eu me coloco. Isso é uma safadeza, uma molecagem. Estou desafiando a provar que estou envolvido com esses canalhas. Metam eles na cadeia", disse.

Segundo ele, é impossível saber se as pessoas que depositam dinheiro ou fazem doações são criminosos. "Amanhã, um vagabundo qualquer, um bandido qualquer, um traficante qualquer, um canalha qualquer deposita um cheque na minha ou qualquer igreja. E o cara é descoberto. Quer dizer que o pastor é bandido?."

Twitter

Sobre o fato de, há alguns meses, ter se posicionado no Twitter a favor das conduções coercitivas, principalmente no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pastor Malafaia disse que agora é diferente. "Acho engraçado os esquerdopatas. Quando o Lula foi levado coercitivamente, eu botei no Twitter. Tem que levar. Agora, são quantas denúncias contra o Lula? Essa cambada de corrupto e de PT quer me comparar com isso? É uma afronta. Quem está me denunciando? Quem é que foi preso e disse que eu recebia dinheiro? Querem comparar? Tem que ter lógica, gente", afirmou.

Operação Timotéo

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Timóteo, com ações em 11 estados e no Distrito Federal. Estão sendo realizadas buscas e apreensões em 52 endereços relacionados a uma organização criminosa investigada por esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

"Entre uns dos investigados por esse apoio na lavagem do dinheiro está uma liderança religiosa, que recebeu valores do principal escritório de advocacia responsável pelo esquema. A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é se esse líder religioso pode ter 'emprestado' contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência, com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores", informou a corporação.


Via
https://noticias.terra.com.br

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes