quinta-feira, 21 de setembro de 2017

SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR!

Resultado de imagem para profeta jonas

"E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor."  (Jonas 1:1-3)


Quantas Pessoas no decorrer da vida, a vida naufragou,se perdeu, foi vencido pelos problemas e pelas lutas e nas provações que nesta vida precisamos passar,
  Um bom exemplo que a vida nos dá é Judas, Judas abandonou o barco, ele simplesmente não recomeçou.
 Paulo que encontrou JESUS no meio do caminho para Damasco, conseguiu naquele momento, dar uma guinada uma revira volta na sua vida.
 E como foi com Jacó? Jacó fez um acordo com seu sogro, que trabalharia sete anos para se casar com Raquel, trabalhou sete longos anos, e na hora de receber a sua recompensa, exatamente no momento de celebrar o casamento, sem dúvida alguma um momento muito aguardado por ele, seria a realização de um sonho, mas na hora de receber a sua amada, seu sogro lhe diz  o seguinte: Aqui em casa quem se casa primeiro é a mais velha, então lhe entregou Lia em casamento e não sua tão esperada Raquel.
 Mais Jacó aceitou o desafio e trabalhou mais sete anos, ou seja, quatorze longos anos ele trabalhou e esperou por Raquel para tê-la como esposa, pois este era seu objetivo, seu sonho, seu desejo, seu amor.
   E com você como será, o que fará da vida? vai desistir, ou vai recomeçar? vaio ficar pelo meio do caminho, desistir? Vai deixar o seu barco afundar? Ou vai recomeçar do ponto onde você parou?
 Lembre-se o melhor Lugar para você é o centro da vontade de DEUS, por tanto, se coloque no lugar em que DEUS tem reservado para você, quais são os projetos de DEUS para sua vida?
Talvez você tenha se perdido pelo caminho, ou mesmo lutado com DEUS, tentando levar sua vida para longe da presença dele. então é preciso recomeçar, mais recomeçar é difícil, recomeçar é muito difícil.
 Mais muitas vezes é necessário recomeçar, toda vez que perdemos o foco que é CRISTO, precisamos recomeçar novamente.
Quantas vezes você recomeçou? Quantas vezes você precisou recomeçar mais não teve coragem?
Com Jonas aprendemos que sempre é tempo de recomeço, sempre ha tempo de recomeçar?  Mais recomeçar é um ato de coragem e fé!
Mas Jonas fugiu da presença do SENHOR, desceu até a cidade de Jope, onde havia um navio que partiria para Társis, com a intenção de fugir da presença do SENHOR!
Jonas perdeu o foco, mais qual foi o motivo?  Nós assim como Jonas, muitas vezes tomamos decisões que lá na frente vão nos trazer arrependimento.
Quando erramos o que devemos fazer? com certeza, devemos recomeçar!
  Jonas precisava recomeçar.
  Mais porquê Jonas não queria ir pregar em Nínive? Simplesmente por desobediência? só para desobedecer a DEUS? claro que não!
   Nínive era a capital do Império Assírio, Nínive era uma junção importante para as rotas comerciais, cruzando o Rio Tigre. Nínive ocupava uma posição central na estrada o mar Mediterraneo e o oceano Índico, unindo o Oriente e o Ocidente, recebia muitas riquezas, tornando se logo umas das maiores cidades da região.
  Ninive foi a casa do rei Senaqueribe rei da Assíria, de acordo das escrituras, foi o lugar onde o rei Snaqueribe morreu nas mãos de seus dois filhos.
  O problema é que Jonas sabendo que DEUS é misericordioso, é bondoso, iria poupar a cidade de Nínive caso eles se arrependessem, e Jonas não queria isso, pois guardava muitas mágoas dos Nínivitas pois eles tinham sido muito duros contra os Israelitas.
  Muitas das vezes, agimos como Jonas, somos vingativos e por isso, precisamos recomeçar.
  Mais como vamos recomeçar se queremos que DEUS destrua aquele que nos magoou, como podemos recomeçar se queremos que DEUS acabe com nosso irmão, destrua nosso vizinho e se vingue do meu patrão! Impossível, DEUS não fará isso, e sabemos muito bem disso.
  Na verdade queremos que DEUS haja de acordo com nossas vontades e interesses.
Jonas usou dinheiro pra fugir da presença de DEUS, ele pagou a passagem e entrou no navio, mas como lemos em Salmos 139 8-12, e constatamos ser impossível se esconder do ETERNO,

"Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;"    (Salmos 139:8-12)


  O restante da história nós sabemos, o barco quase afundou, Jonas foi lançado no mar, foi engolido por um grande peixe, ficou dentro do ventre do peixe, depois foi lançado pelo peixe em terra, e só depois de tudo isso foi que Jonas resolveu levar a palavra de arrependimento a Nínive, 
Jonas obedeceu, contrariado mais obedeceu, precisou passar por tantas lutas e dificuldades, sofrimentos, viu a morte de perto, a desobediencia o fez sofrer tanto, se Jonas tivesse ouvido o chamado que DEUS tinha com ele, não teria passado por nada daquilo que passou, sofreu tanto por causa da desobediência.
 Mais Jonas recomeçou! E você já recomeçou? Quando vai recomeçar? Tá difícil? Lembresse é necessário recomeçar, pois assim como Jonas, só encontraremos alegria, paz e bonança, quando estivermos no centro da vontade de DEUS,
Não passe por tudo o que Jonas passou, não lute com DEUS, evite o sofrimento, se renda antes, se lance nos braços do SENHOR, coloque-se no centro da vontade de DEUS e seja feliz!!

DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes