segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Som das sirenes




Leia: Apocalipse 21:1-5


E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. v.5



Enquanto eu assistia um jogo de futebol no colégio do meu filho, a tarde relativamente calma e normal de setembro foi interrompida pelo som alarmante das sirenes. Aquele ruído estridente parecia fora de contexto num momento de tanto prazer. Geralmente uma sirene significa que “alguém está indo para a emergência” ou “alguém está indo para a prisão”. E é verdade. Em qualquer um dos casos, o dia da pessoa que estiver envolvida com aquele som — talvez até mesmo algum funcionário da polícia civil ou do resgate — tenha simplesmente piorado.

Depois de perder a minha atenção pelo jogo e pensar nas sirenes que iam desaparecendo com a distância, recordei que elas são um lembrete de uma realidade poderosa: nosso mundo infelizmente está quebrado. As sirenes ou são o resultado de uma atividade criminosa ou de uma tragédia pessoal, e nos lembram que algo está tremendamente errado e necessita ser consertado.

Em tais momentos, é bom lembrar-se de que Deus vê o nosso mundo arruinado e prometeu que um dia fará desaparecer as coisas passadas, pois disse: “…Eis que faço novas todas as coisas…” (Apocalipse 21:5). Essa promessa nos anima em meio às dificuldades da vida e nos deixa ouvir o sussurro do conforto de Deus — um sussurro que pode apagar até mesmo o som das sirenes. — Bill Crowder


O sussurro de conforto de Deus silencia o ruído das nossas provações.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes