domingo, 29 de outubro de 2017

Encontrando Jesus em meio à guerra



Veterinário perdeu tudo, mas se sente muito mais rico do que antes, e ajuda iraquianos a permanecer no país

Antes da invasão do Estado Islâmico, Dr. Rabia era um médico de animais muito rico e prestigiado. Ele tinha três casas, muito gado e outras posses. Quando a guerra começou, ele se recusou a sair do país, o que não foi uma decisão fácil. “Eu estava pronto para deixar o Iraque. Tinha meu passaporte e um visto, mas Deus me falou claramente para não ir”. Ele, então, buscou refúgio em Erbil, a parte curda do Iraque.

Financeiramente, ele é muito mais pobre hoje. Em Erbil, ele mora num apartamento de dois quartos com sua esposa e cinco filhos. Mas Dr. Rabia entende que sua missão é fazer com que os cristãos não deixem o país. Ele faz posts nas redes sociais pedindo para que aqueles que já saíram voltem. E muitos voltaram. “Eu garanto para eles apartamento e emprego. E os ajudarei a voltar para suas cidades quando a guerra terminar”, afirma.

Ele contatou líderes cristãos, pedindo que o ajudassem a abrigar os deslocados de guerra. Graças à rede de voluntários que montou, muitas famílias moram em apartamentos hoje e 72 apartamentos chegaram a ser construídos. Ele também conectou empresários com os refugiados, arranjando emprego para centenas de cristãos.

Dr. Rabia conta que antes da guerra ele ia à igreja aos domingos, mas não tinha tido um encontro pessoal com Jesus. Ele sente que Deus usou os terroristas para despertar a igreja no Iraque. “Muitas pessoas perceberam que somente Deus poderia livrá-las do Estado Islâmico, o que nos levou aos fundamentos da nossa vida aqui na terra. É por isso que eu não preciso mais das minhas três casas. Entendo agora que a vida não é para acumular tesouros na terra, mas construir um tesouro no céu, vivendo para Deus”, compartilha o cristão, que diz que é muito mais rico agora. Iraque e Síria são temas da Portas Abertas neste mês de outubro. Caso deseje, receber a revista mensalmente, clique aqui.

Pedidos de oração


Agradeça a Deus por sua obra na vida do Dr. Rabia e pelo modo como ele tem ajudado os refugiados.
Ore para que ao retornar para suas cidades, essa rede de voluntários continue ajudando a população a se restabelecer e reconstruir.
Ore por provisão de Deus e por visão, força e esperança para a reconstrução do país pós-guerra.

Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos

https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes