domingo, 5 de novembro de 2017

Homem abre fogo contra fiéis em igreja e deixa 27 mortos, no Texas

Atirador foi morto pela polícia. Motivo ainda não foi revelado.



O templo da Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, Texas (EUA) foi palco às 11h30 desta manhã (hora local) de um atentado. Um homem entrou atirando contra os fiéis, deixando 27 mortos e pelo menos 30 feridos, afirmam os primeiros relatos.

A polícia agiu rapidamente e perseguiu o atirador que acabou sendo morto. Seu nome era Devin Kelley, um texano de 26 anos. Ele serviu nas Força Aérea, tendo sido expulso três anos atrás. Embora seu perfil no Facebook tenha sido apagado pela família, o site Heavy.com conseguiu fazer um “perfil” antes que a conta ficasse indisponível. Chama atenção que o homem siga páginas dedicadas à propagação do ateísmo, embora ele se declarasse cristão.

Eram 11h30 da manhã quando cerca de 50 fiéis estavam no culto. De acordo com testemunhas, o homem fez mais de 20 disparos em sequência.

Segundo a imprensa a maioria das vítimas eram crianças; a mais jovem tinha de cinco anos. A filha do pastor, de 14 anos, também morreu. Nem o pastor Frank nem sua esposa estavam na igreja na hora do tiroteio.

O motivo do crime não foi divulgado. Trata-se do maior atentado a uma igreja na história moderna dos Estados Unidos.

O canal de TV local ‘KSAT‘ mostrou familiares de vítimas reunidos nas proximidades da igreja. Muitos se uniram em uma corrente de oração.

O presidente Donald Trump manifestou solidariedade com as famílias das vítimas. O governador Gregg Abott divulgou a seguinte mensagem para os membros da igreja: “Pedimos que Deus os conforte, os guie e traga cura para todos aqueles que sofrem”.

O FBI cercou o local e prometeu fornecer informações mais detalhadas em breve.


Fonte:
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes