terça-feira, 1 de maio de 2012







A maçonaria sustenta que seus templos são réplicas do templo do Senhor, construído por Salomão, quando reinava em Israel. Não é verdade. O que se verifica é uma escandalosa profanação do templo verdadeiro, o qual simbolizava o Tabernáculo Celestial, onde Cristo entraria mais tarde, “de uma vez por todas”, após a sua ressurreição. (Hebreus 9:11 e 12). Vamos conferir.
A posição do templo
O templo original, construído por Salomão, orientava-se no sentido leste-oeste, ou seja, o átrio fica a leste (oriente) e, a seguir, vinha o Lugar Santo, tendo um véu a separá-lo do Lugar Santíssimo (Santo dos Santos). O Lugar Santíssimo, representando a Sala do Trono de Deus, ficava a oeste (ocidente). Isso foi determinado para se contrapor às práticas pagãs da época, em que as pessoas costumavam adorar o Sol, com os rostos voltados para o nascente (oriente). A Bíblia ensina que adorar a criação (sol, lua, estrela, árvores, animais, homens, anjos, espíritos, antepassados etc) constitui afronta ao Criador.
35
Afrontosamente, a maçonaria manda que seus templos sejam construídos exatamente nos moldes da orientação pagã, a saber, do oriente para o ocidente, ficando o “Trono” ao oriente, para onde os rostos se voltam durante os “trabalhos”. Portanto, o templo maçônico é construído em posição inversa à do Templo de Jerusalém. E uma das justificativas da maçonaria para isso é a de que “o sol nasce no oriente”...
As colunas Zodiacais
O interior do templo maçônico é rodeado por doze colunas, contendo figuras que representam os doze signos do Zodíaco. Tais colunas possuem um profundo significado esotérico, que vai sendo revelado gradativamente, na medida em que se estuda a face oculta da maçonaria. Trata-se de astrologia mesmo, uma herança do paganismo caldeu, egípcio etc, sendo, portanto, condenada por Deus:
[...] para que não vos corrompais e vos façais alguma escultura, semelhança de imagem, figura de macho ou de fêmea; figura de algum animal que haja na terra, figura de alguma ave alígera que voa pelos céus; figura de algum animal que anda de rastos sobre a terra, figura de algum peixe que esteja nas águas debaixo da terra; e não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus, e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o SENHOR, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.(Deuteronômio 4:16 a 19). Confira, a seguir, a sentença para quem praticasse tais coisas em Israel, lembrando que para eles aplicava-se a morte física, mas, para nós, que vivemos no período da Graça, somos condenados à segunda morte, caso persistamos na rebeldia para com a Palavra de Deus:
36
Quando no meio de ti, em alguma das tuas portas que te dá o SENHOR, teu Deus, se achar algum homem ou mulher que fizer mal aos olhos do SENHOR, teu Deus, traspassando o seu concerto, que for, e servir a outros deuses, e se encurvar a eles, ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei; e te for denunciado, e o ouvires; então, bem o inquirirás; e eis que, sendo verdade e certo que se fez tal abominação em Israel, então, levarás o homem ou a mulher que fez este malefício às tuas portas, sim, o tal homem ou mulher, e os apedrejarás com pedras, até que morram. (Deuteronômio 17: 2 a 5)
A prática da astrologia é pecado tão grave que, em Israel, quem o cometesse, tinha que ser apedrejado até morrer. Assim sendo, está claro que Deus não mandou Salomão colocar qualquer “coluna zodiacal” no Templo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes