sexta-feira, 27 de março de 2020

GUARDE AS PENAS

O bendito travesseiro de penas » Viviane Mclean

Não há como trazer palavras de volta

Certa vez um membro de uma igreja, conhecido por fazer fofocas e dizer meias verdades, foi ao sacerdote e pediu ajuda.
-- Quero me retratar -- disse ele. Quero reparar todas as coisas ruins que disse e fazer as pazes com DEUS e com meus vizinhos, além de pedir perdão por tudo o que disse.
  O sacerdote pediu que o homem o encontrasse no jardim da igreja. Enquanto isso foi até seu escritório e pegou um travesseiro de penas. colocou-se diante do homem e abriu o travesseiro, deixando que todas as penas voassem pelo jardim. O sacerdote instruiu o homem para que recolhesse todas as penas. Depois de horas de tentativas infrutíferas, o homem retornou ao sacerdote, o qual, então, disse:
-- Depois que as palavras saem da boca, são como penas voando ao vento. Não importam as suas boas intenções em recolherde volta todas as palavras ferinas ditas, poi isso simplesmente não pode ser feito.

"Põe uma guarda"

Davi disse ao SENHOR:
"Põe ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios."(Sl.141:3).
Davi estava pedindo ajuda a DEUS para controlar as palavras que saiam de sua boca "para não delinquir com a minha boca". Ele também prometeu: "enfrearei a minha boca" (Sl.39:1).
  O teste de validade de toda conversa é: as palavras que estão sendo ditas são realmente verdadeiras? Elas são necessárias? São gentis? Elas glorificam a DEUS? (Fp 4.8). Se sua conversa não está de acordo com esre critério, então é preciso mudar as palavras. A mudança está totalmente sob o nosso controle, pois a boca somente fala as palavras que o nosso cérebro permite que sejam ditas.


As palavras tem poder

Ha poder nas palavras ditas.
"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." (Pv 18.21).
Ao justapor duas alternativas extremas -- vida e morte -- as escrituras nos dizem qual efeito podemos causar aos outros. Atravéz de palavras difamatórias, podemos destruir todo o bem que uma pessoa tenha feito -- ou soprar nova vida em outra pessoa através de palavras de esperança e encorajamento.
  A mais poderosa responsabilidade da boca é responder ao chamado da salvação. 
A salvação é para todos? Não, ela é apenas para aqueles qie confessam com a boca que JESUS é SENHOR e com o coração creem que DEUS o ressuscitou dos mortos (Rm 10.9)
  A expressão "se dissermos" está registrada em diversas passagens bíblicas, porque aquilo que dizemos controla o nosso destino física, esperitual e eternamente. Ao levantar pela manhã, você diz " este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos e alegremo-nos nele". ou "que coisa mais um dia de trabalho -- que droga!"?
  A bíblia cita muitas das doenças da lingua: falar demais (Pv 10.19), palavras ociosas (Mt 12.36), mentira(Ap 21.8) e falsos elogios (Pv 29.5).

Nossas palavras voltarão a nós

Deus cobrará de nós a responsabilidade por todas as palavras no dia do juízo. "Mas eu digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado." (Mt 36-37).
  Tal qual penas ao vento, nossas palavras não podem ser recolhidas de volta depois de terem saído de nossa boca. Precisamos colocar guarda em nossas bocas.


DEUS ABENÇOE A TODOS!!!


Fonte: Bíblia de estudo Revelação Profética - Almeida Revista e Corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes