sexta-feira, 22 de abril de 2016

CGADB GARANTE VOTAÇÃO ONLINE




Por Geremias do Couto
Segundo apurei nos últimos dias, representantes do pastor Samuel Câmara na Comissão de Consenso, que propôs as reformas aprovadas no Estatuto da CGADB na última AGE, estiveram recentemente reunidos com o pastor Abiezer Apolinário, presidente da Comissão Jurídica, para aclarar as dúvidas levantadas pela publicação equivocada do Mensageiro da Paz, afirmando que as eleições para a Mesa Diretora da entidade em 2017 seriam por urnas eletrônicas e não pelo sistema online, como aprovado, notícia que foi também reverberada pelo pastor Nilson Alves, secretário da mesma Comissão, em seu perfil pessoal no Facebook.

A boa informação é que tanto o presidente da Comissão Jurídica quanto o presidente da Comissão Eleitoral, Antonio Lorenzetti, teriam reconhecido a falha na publicação, prometendo retificá-la, bem como reafirmado os termos do Artigo 16, que estabelece o padrão online como sistema de votação, ficando as urnas eletrônicas e até o sistema manual como alternativas apenas em casos excepcionais, como comanda a emenda aprovada. Na mesma ocasião teria havido também uma revisão pormenorizada tanto da nova redação do Estatuto quanto do Regimento Interno. Teria ficado claro para participantes do encontro, segundo apurei, que as copias enviadas a cartório para registro refletiriam com fidelidade o que foi aprovado.

Outra informação importante, que teria sido passada pelo presidente da Comissão Eleitoral, dá conta que ele já teria contatado duas empresas, uma delas com 41 patentes internacionais em tecnologia e votação via web, dissipando qualquer dúvida que pudesse haver sobre a viabilidade do sistema, conforme ficou subentendido na matéria do Mensageiro da Paz. Lorenzetti teria dito: "Asseguro a todos em nome da comissão eleitoral que a redação do artigo 16 e o método de votação é, em primeiro lugar, o online e não trabalhamos em nenhum momento com outra hipótese, estando, ainda, todo o trabalho em estudo aprofundado".

Apurei ainda que ontem a Mesa Diretora da CGADB também teria se reunido e autorizado o seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, a discutir um possível acordo com os pastores Samuel Câmara e Ivan Bastos para pôr fim aos processos movidos contra a CGADB, que deram ganho de causa a ambos. Parece que chegaram até discutir a possibilidade de lançar uma chapa única para as eleições de 2017. Pelo visto começa a surgir uma luz no fim do túnel, embora eu, pessoalmente, prefira o lançamento de candidaturas que concorram entre si em clima cristão e saudável, sem que isso os leve a serem tratados como inimigos num tipo de comportamento que não honra o Evangelho. Esperemos que o jabuti desça finalmente da árvore.

***
Do blog do autor, Geremias do Couto
Via: .pulpito cristao

Marco Feliciano recebe ameaças de morte após votar sim ao impeachment de Dilma Rousseff




por:Tiago Chagas
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) revelou que tem recebido ameaças de morte e violência contra ele e sua família por parte de manifestantes defensores de Dilma Rousseff (PT), devido à sua postura de oposição ao governo e a favor do impeachment.

Usando o Twitter, Feliciano disse que as ameaças contra ele e sua família, incluindo violência sexual contra suas filhas, foram feitas através de mensagens de texto, em um número que é “parlamentar”, ou seja, de uso privado para o exercício do mandato.

“Começou a patrulhagem dos petralhas e seus puxadinhos, ‘companheiros sociais’ com aquele monte de siglas, MST, CUT, LGBTT, e tutti quanti. Desde ontem, após a votação e aprovação da denúncia do impeachment, e meu SIM, meu nº de celular, WhatsApp, foi passado para esses grupos. Os deputados esquerdistas têm acesso fácil aos nossos números parlamentares e ‘vazaram’ meu número pra estes delinquentes e bandidos. Estou recebendo ameaças de linchamento e de morte. Nas mensagens, entre fotos pornográficas e memes, ainda ameaçam estuprar minhas filhas. Assim agem os que dizem lutar pela democracia e chamam o impeachment de golpe. São fascistas e canalhas, comunas que não aceitam perder o poder. Não me intimidarão. Chegou o fim da era das trevas provocada por este partido falido. Vamos até o fim. Impeachment já”, escreveu o pastor em sua rede social.

As ameaças não são exclusivas a Feliciano. A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um discurso na última semana, denunciando que também recebeu ameaças de morte e perseguição em seu número privado.

“Mesmo que tenhamos posições muito divergentes, não há como se praticar a democracia na selvageria, na base do confronto físico, do derramamento de sangue. Os líderes dos movimentos pró e contra o impeachment precisam orientar suas bases para que haja uma manifestação pacífica e ordeira, pois é isso o que a sociedade brasileira espera”, afirmou a senadora.

Ainda não há detalhes sobre as investigações sobre os casos, e quem seriam os autores das ameaças.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 20 de abril de 2016

TERRORISTA SE CONVERTE APÓS VER A `MÃO DE DEUS´ SALVAR UMA DE SUAS VÍTIMAS






Um radical islâmico que acabou se convertendo e se tornando evangelista disse que reconheceu Jesus Cristo como seu Salvador, depois que viu um de seus planos terroristas - matar a filha de um ministro cristão - ser frustrado. Ele viu uma mão descer do céu para dar sangue à menina.

Al-Rashid, um ex-comandante de um grupo terrorista radical no Oriente Médio, contou recentemente ao grupo cristão 'Assist News Service', sobre como foi de líder de uma caça aos cristãos a um cristão evangelista.

Com relatos de numerosas conversões de muçulmanos ao cristianismo, Rashid se enfureceu ao longo dos anos. Ele explicou que aqueles testemunhos o inspiraram para formar uma força-tarefa terrorista especial, projetada para "caçar líderes cristãos que estavam convertendo muçulmanos e os afastando do islamismo".

Rashid e sua força-tarefa, eventualmente, ouviam falar de um pastor chamado Paul, um ex-muçulmano que lidera um ministério de evangelismo, distribuindo Bíblias para os muçulmanos e também ajuda a estabelecer redes de igrejas domésticas secretas na Ásia e no Oriente Médio.

Rashid e sua equipe tinham bolado um plano para matar a família pastor Paul e, em seguida, raptá-lo para "reconvertê-lo" forçosamente ao islamismo, de modo que ele pudesse se tornar sua principal marionete de propaganda contra o cristianismo.

Mas várias tentativas da força-tarefa extremista em matar a família do pastor e raptar o líder cristão foram frustradas. Mesmo que a força-tarefa atacasse várias vezes, Rashid disse que de alguma forma o pastor Paul encontrava maneiras escapar ileso, junto com sua família.

Quando Rashid notou que Paul e sua família estavam passando necessidades, ficando sem comida, o então terrorista um outro plano para enviar uma mulher para entregar alimentos envenenados à família do pastor. No entanto, a trama foi frustrada porque a mulher designada para fazer a entrega foi mordida por um cão, ficou gravemente ferida e nunca chegou à casa do líder cristão.

Os terroristas tentaram o plano da comida envenenada uma segunda vez com outra mulher. Esse plano foi mais bem sucedido, sendo que o filhos de Paul acabaram comendo chocolates envenenados. Apesar do filho do pastor não ter ficado doente, a filha de Paul ficou acabou adoecendo e chegou a ficar inconsciente.

"Eu estava acompanhando tudo com outros dois comparsas de uma ambulância perto do hospital, para ver a morte de sua filha", lembrou Rashid. "Nosso plano era sequestrar o corpo morto junto com sua família em nossa ambulância".

Apesar do plano de Rashid, o líder do grupo jihadista ficou impressionado quando testemunhou algo que ele nunca tinha visto antes.

"Eu vi uma bola de luz descer do céu e repousar sobre o quarto onde a filha do pastor estava internada, inconsciente", explicou Rashid.

Ele também afirmou ter visto uma mão sair da luz para tocar a filha do pastor. Quando a mão tocou a menina, ela imediatamente acordou e se levantou. Rashid disse que o sangue foi escorrendo de um buraco feito no meio da grande mão.

"Eu tremia de medo", disse Rashid. "Eu fiquei tonto e caí. Meus amigos me levaram de lá assim que isso aconteceu", relatou.

Rashid disse que teve dificuldade para dormir naquela noite, depois de ver a grande mão derramando sangue no quarto da menina. Ele também disse que após conseguir pegar no sono, viu a sombra do rosto de um homem aparecer-lhe em sonho, com a mesma mão que vira no hospital. O homem perguntou a Rashid por que ele o estava "caçando".

Confuso com o que ele sonhou, Rashid pegou uma Bíblia que estava em seu quarto - a mesma que ele usara anteriormente para encontrar versos com a finalidade de criticar o cristianismo e justificar islamismo. Neste caso, houve um verso em particular, que chamou a atenção de Rashid: a passagem do evangelho segundo S. João 1:9-10.

"Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu", disse Rashid, recitando o verso.

Rashid disse que ele entendeu que a luz e mão que ele tinha visto eram indícios de presença de Jesus.

"Eu entendi que aqueles eram sinais sobre Jesus", disse Rashid.

Logo depois, Rashid procurou Paul confessar o que tinha feito. Apesar de Rashid não ter certeza da reação do líder cristão, foi recebido de braços abertos pelo pastor, que o perdoou.

"Eu era uma vez um inimigo de Jesus Cristo, mas Ele me amou", disse Paul a Rashid. "Ele foi crucificado - deu a vida por mim - então Ele ressuscitou dos mortos. Por causa do Seu amor eu posso te amar, porque Cristo te ama. Eu acredito que Jesus Cristo te trouxe aqui para compartilhar esse amor e encontrar a salvação".

"Jesus é o Príncipe da Paz", continuou o pastor, recebendo Rashid. "E Ele vai lhe dar paz. Reconheça-O como seu salvador".

Rashid, de fato entregou a sua vida a Cristo e mais tarde foi batizado. Agora, ele é evangelista e integra o ministério "Bíblias para o Oriente Médio".

"Milhares de muçulmanos estão secretamente crendo em Jesus Cristo como seu Salvador. Eles não têm Bíblias e os governantes não lhes permitem obter Bíblias. A Bíblia é totalmente proibida em alguns países. Mas as pessoas eles estão tão sedento da Palavra de Deus", explicou Rashid. "Muitos de nossos membros da equipe são convertidos do islamismo para o cristianismo com os dons do Espírito Santo e têm boas experiências com evangelismo pessoal, realização de cruzadas e pastoreando igrejas domésticas".

***

domingo, 17 de abril de 2016

Campanha pela paz pode trazer guerra


Se os extremistas hindus partirem para a violência, as minorias religiosas sofrerão as consequências, inclusive os cristãos

De acordo com informações do jornal indiano The Hindu, o distrito de Udupi, uma cidade indiana que fica no estado de Karnataka, iniciou uma campanha de um mês de duração chamada "Alcorão para todos". Durante a campanha, o Jamaat-e-Islami Hind, uma organização muçulmana fundada em 1947, que trabalha para islamizar a Índia, reuniu-se com líderes religiosos, sociais, políticos e acadêmicos para das as coordenadas. Eles também organizaram reuniões internas e fizeram distribuição de livros e panfletos. O objetivo, segundo eles, é "limpar a nação da ignorância e dos mal-entendidos" em relação ao islã e aos muçulmanos. A organização acredita que através dessa campanha será possível criar uma atmosfera harmoniosa e pacífica na sociedade.

"Os muçulmanos totalizam cerca de 175 milhões de seguidores, fazendo do país a terceira maior população muçulmana do mundo, depois da Indonésia e Paquistão. O censo de 2011 indicou que eles são o grupo religioso que mais cresce na Índia, e isso levou a reações violentas de radicais hindus. A iniciativa deles é louvável, estão apenas tentando aliviar as tensões religiosas contra as minorias. Infelizmente os hindus extremistas não enxergam isso com bons olhos. Em vez de paz, eles podem atrair a guerra e os cristãos, como sempre, também sofrerão essas consequências". Comenta um dos analistas de perseguição.

Na Índia, que ocupa o 17º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa atual, o nível de perseguição aos cristãos está crescendo rapidamente. Os incidentes ocorrem com frequência, igrejas e casas de cristãos são destruídas, seus líderes são espancados e até mortos pelos hindus radicais e muçulmanos extremistas. O ódio contra o cristianismo está em ascensão e os ataques costumam acontecer durante as reuniões de oração. Por outro lado, o número de novos convertidos também aumenta, provando que o sofrimento dos cristãos perseguidos gera sementes que brotam e dão bons frutos. Ore pelos cristãos indianos.


Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
  www.portasabertas.org.br/


sábado, 16 de abril de 2016

Brincando Com Fogo

Brinca

Brincando Com Fogo


Uma razão pela qual os jovens usam drogas é por causa do prazer ou do “barato” que as drogas proporcionam. Drogas como Ecstasy e LSD fazem parte da cultura das festas radicais e “raves” como as luzes estroboscópicas e a música ácida – Essas drogas que torcem a mente, alteram as percepções da visão e da audição, oferecendo um prazer muito louco para os adolescentes que experimentam  alucinações e “viagens”. É triste pensar que para esta nova geração de “ravers”, os riscos de morte súbita, efeitos colaterais ou dependência são suplantados pelos desejos egoístas por prazer.
Talvez você tenha usado drogas e aproveitado o frenesi, ou ainda é um usuário procurando em eterno prazer nas “raves”. Cuidado! OS PRAZERES DO PECADO SÓ DURAM UMA ESTAÇÃO.  Prazer eterno é somente uma ilusão. Quando as luzes se apagam a “viagem” termina, a emoção se vai e você continuará esperando ser satisfeito. As luzes de sua vida apagarão, sua “viagem” na terra acabará, os prazeres do pecado cessarão, e você terá vendido sua alma para gozar os prazeres pecaminosos; assim você não pensará na morte, nem na eternidade. A realidade é que todos vamos morrer – A grande pergunta é: e então? Diga-me, onde a sua alma passará a eternidade?

O Resultado

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7). O agricultor que planta “grãos” em seus campos não voltará na época da colheita e colherá “batatas”. Não! Se você semeia grãos, então colherá grãos. Esta lei é a imutável “Lei da Colheita” – Você colhe o que planta. O Diabo quer enganá-lo e fazê-lo acreditar que Deus não o irá punir por seu pecado. É por isso que Deus, através de Sua Palavra escrita, o adverte: “Não se deixe enganar!”.

O Morto Ambulante

“Furúnculos e cistos afligem a pele; a dor que atormenta tortura o corpo. Nervos fora de controle; tiques nervosos aparecem. Medo imaginários e fantásticos arruínam a mente, e às vezes completam os resultados da insanidade. Frequentemente, também, a morte vem – muito cedo na vida… Tão grande é o tormento de estar viciado em drogas, tal é a aflição de ser um dos mortos ambulantes!”.
Citação tirada da Suprema Corte dos Estados Unidos (U. S. Supreme Court).
Jovem, você precisa parar e considerar o que Deus diz. Você pode estar determinado a viver descuidadamente, destruindo seu corpo e sua alma com álcool ou drogas, mas saiba que HÁ UMA TERRÍVEL COLHEITA.
“O salário do pecado é a morte” (Rm 6.23)
A Bíblia aqui está se referindo à morte espiritual – Separação de Deus para sempre, no Inferno. Para muitas pessoas o Inferno é um palavrão, um piada, ou simplesmente o fruto da imaginação de alguém. A Palavra de Deus ensina que o Inferno é: Um lugar de tristezas, de choro, de tormentas, de escuridão, de um fogo inextinguível, e castigo eterno. Os prazeres do pecado podem custar a você um pouco, financeiramente falando, mas sua próxima “viagem” pode acabar com você sendo condenado a sofrer no Inferno para sempre.

O Único Remédio

O Senhor Jesus Cristo disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10.10). A vida que o Senhor Jesus Cristo lhe oferece e uma nova vida abundante, em perdão, paz e alegria sem fim. É vida com “V” maiúsculo.
Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14.6). Ele ainda promete: “O que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora” (Jo 6.37). Novamente Ele prometeu: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (I Jo 1.9). Há somente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. O caminho para a Salvação é arrepender-se de seus pecados, e confiar no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e, abertamente, confessar sua fé diante do mundo.
“Se você está procurando por vida pode parar agora mesmo
Porque é Jesus quem pode dar-lhe vida
Então somente abra seu coração e destranque a porta
Deixe Jesus limpar sua vida completamente”.

Via: http://www.verdade-viva.net/

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Igrejas são queimadas e destruídas por “mapuches” no Chile



“Até o momento não há muitas explicações sobre a destruição das igrejas, mas é um fato estranho, já que a maioria deles se declaram cristãos”

De acordo com informações do jornal chileno El Mercurio, no mês passado uma igreja do Chile foi totalmente queimada. Os criminosos, segundo o jornal, pertencem à comunidade Mapuche, composta por um povo indígena da região centro-sul do Chile e do sudoeste da Argentina. Também são conhecidos como araucanos. O ataque ocorreu menos de uma semana após um conflito que terminou na expulsão dos mapuches, povo indígena, de um local onde eles ocuparam durante dois anos.

Um dos líderes desse grupo declarou: “Não vamos descansar até que tenhamos expulsado todos os cristãos do território dos mapuches”. Um dos analistas de perseguição comentou: “Historicamente, a destruição de igrejas é um tanto comum nessa região do Chile. Recentemente, sete igrejas foram destruídas por esse grupo, de acordo com os relatórios da Portas Abertas”. O Jornal La Tercera, publicou várias notícias sobre esses incidentes, mostrando que em todos eles houve a intervenção tribal, que parece buscar autonomia política.

O Chile não está entre os países perseguidores de cristãos, mas apresenta muitos casos em que a perseguição religiosa é real e começa a apresentar traços de violência. O país vive um momento de reformas constitucionais que são discutidas pela liderança governamental. “Até o momento não há muitas explicações sobre a destruição das igrejas, mas é um fato estranho, já que a maioria dos mapuches (87%) se declaram cristãos. Além disso, o país é o único da América Latina que ainda possui um Partido Democrático Cristão”, conclui o analista. Ore por essa nação.

Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
www.portasabertas.org.br

terça-feira, 5 de abril de 2016

Líder cristão é agredido até a morte




Segundo relatórios da Portas Abertas, no dia 22 de março, um cristão foi agredido até a morte por militantes islâmicos, em Kurigram, um distrito que fica ao norte do Bangladesh. Hossain, que se converteu ao cristianismo em 1999, estava voltando de seu passeio matinal, quando três motoqueiros se aproximaram dele, atirando uma bomba caseira e atacando-o com facas. O cristão morreu no local. Hossain era um funcionário público da área de saúde e sofreu uma grande pressão por parte de sua família quando tomou a decisão de seguir o cristianismo. “Durante certo tempo, ele foi perseguido pelos próprios familiares, mas não cedeu e continuou o seu caminho com Cristo. No trabalho, chegou a ter o salário negado durante alguns meses, por conta de sua nova fé”, comenta um dos analistas de perseguição.

No entanto, sua fidelidade a Deus inspirou toda a família e, com o passar dos anos, para a alegria de Hossain, seus familiares também se converteram. “Ele foi um homem de Deus muito ativo nos ensinos bíblicos, depois teve um grande auxílio através dos projetos da Portas Abertas, muitos se converteram através da vida dele. Ele cumpriu sua grande missão”, disse um dos familiares que não foi identificado por motivos de segurança.

Toda a comunidade cristã do Bangladesh está de luto e chocada com o ocorrido, além de muito triste pela perda de um líder tão influente. Mas as pessoas também estão amedrontadas ao imaginar o que mais os grupos extremistas islâmicos podem fazer. Na Classificação da Perseguição Religiosa, o país subiu rapidamente 8 posições, da 43ª (2015) para a 35ª (2016), significando um nível de perseguição ainda mais violento. Em 2014, seis igrejas e uma escola foram destruídas e nomes de pastores cristãos apareceram em uma lista de ameaças de morte, publicada em outubro de 2015. Como a minoria cristã está crescendo, ela enfrenta mais e mais restrições e desafios. Essa pressão não é impulsionada pelo governo, e sim por grupos extremistas islâmicos, líderes religiosos locais e famílias tradicionais. Mas os cristãos permanecem firmes em sua fé. Ore por essa nação.

Pedidos de oração
● Ore pela família de Hossain e também por todas as famílias que perderam seus entes queridos por causa da perseguição religiosa, para que Deus os console, dando conforto, entendimento e também forças para passar por esse momento difícil.
● Ore pela igreja bengalesa, para que continue crescendo na graça e no conhecimento e que continue pregando o evangelho de Cristo.
● Peça ao Senhor para que a perda de Hossain não seja motivo de tristeza, mas de encorajamento. Que mesmo em sua morte, ele sirva de testemunho para toda a nação.

       Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
 https://www.portasabertas.org.br

sábado, 2 de abril de 2016

A lei do forte contra o fraco

01 Egypt_2015_0090100081





Enquanto a sharia pune mulheres muçulmanas que se convertem ao cristianismo, por outro lado, apoia as cristãs que abandonam suas famílias e se convertem ao islamismo
A maioria dos cristãos egípcios é conhecida como copta. A palavra “copta” foi usada originalmente no árabe clássico para se referir aos egípcios de uma forma geral, ao longo dos séculos, porém, ocorreu uma mudança semântica, e a palavra passou a se referir mais especificamente aos egípcios convertidos ao cristianismo, principalmente depois que a maior parte da população passou a seguir o islã. Não são raros os romances ocorridos entre os cristãos coptas e as muçulmanas divorciadas, que infelizmente terminam em tragédia. “Estas mulheres se convertem ao cristianismo e tentam um novo casamento após serem abandonadas pelos seus maridos, mas a sharia torna o ato legalmente impossível. Normalmente, elas são assassinadas”, comenta um dos analistas de perseguição.
Parece haver um padrão de punição coletiva, favorecendo o forte contra o fraco. Este é um cenário que assola muito a cultura islâmica. No ano de 2013, a ex-muçulmana Marwa Mohamed, de 26 anos e Karim Eid, de 27, começaram um romance na cidade de Tamia, que fica a 87 km de Cairo. Ela deixou seus dois filhos, porque a lei jamais permitiria que ela os levasse e decidiu ir morar com Eid, em Cairo. A conversão dela não estava descrita nos documentos oficiais e durante cerca de três anos o casal viveu em paz. Marwa chegou a engravidar do novo marido, mas perdeu o bebê. Certo dia, Eid a levou para rever a família, em Tamia, onde foi reconhecida pela filha, mesmo estando com a aparência totalmente diferente, sem lenço na cabeça e com roupas ocidentais.
A notícia se espalhou rapidamente, e os primos de Marwa invadiram a casa de seus pais, onde ela foi agredida e morta. Os assassinos estão foragidos e nenhuma acusação foi feita. “Os tribunais egípcios enxergam esse tipo de situação como uma questão de honra, especialmente quando há cristãos envolvidos. Quando o romance acontece de forma contrária, ou seja, se a mulher era cristã e decide se converter ao islamismo, então o caso é tratado com toda a atenção pelo Estado. A conversão é feita juridicamente e o processo é acelerado, mesmo em casos de meninas menores de idade”, explica o analista. De acordo com relatórios da Portas Abertas, até mesmo o jornalismo muçulmano lamenta essa tendência. No caso de Eid, sua família decidiu deixar a cidade para evitar outros problemas. O Egito está na 22ª ocupação da atual Classificação da Perseguição Religiosa. Embora haja uma grande pressão sobre os cristãos, o número de novos convertidos cresce mais a cada dia. Ore por essa nação.

Leia tambémPoliciais egípcios estão cada vez mais violentos
Presidente do Egito pede desculpas aos cristãos
Cristãos egípcios são ousados e destemidos na evangelização

Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
https://www.portasabertas.org.br/

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Feliz dia da verdade!!



"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8.32)
por Adriano Montes
A maior mentira que já inventaram é esta, que existe um tal dia da mentira, como cristãos cremos que CRISTO é a verdade, portanto para nós todos os dias pertencem a ele, sendo assim não existe esse tal dia, satanás invejoso como sempre, tem colocado no coração de muitos que existe esse dia, afinal todos os dias pertencem ao SENHOR e ele quer pelo menos um dia para ele, visto que ele é o pai da mentira, e leva muitos ao engano, fazendo com que acreditem que é apenas uma brincadeira de um dia, e assim leva muitos a pecarem inclusive alguns que se dizem CRISTÃOS, mas esse não é outro se não o dia que o SENHOR nos concedeu, assim como a todos os outros dias, todos os dias pertencem ao SENHOR, e ele é a verdade.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14.6)

Como o próprio CRISTO afirma ele é a verdade, portando o cristão como seguidor e imitador de CRISTO, como deve ser, precisa viver e andar na verdade!



"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8.44)

Como podemos observar em João 8, 44, todos os que mentem e vivem na mentira, tem por pai o diabo que aliás é o pai da mentira e de todos os que com ele anda, a bíblia é clara, devemos ter o cuidado de não cairmos no erro e mentir, mesmo que pareça uma brincadeira inocente de um dia em que muitos acreditam ser um dia separado para este fim, pois as consequências serão penosas e pesadas para aqueles que a praticam, pois serão punidos como vemos em Provérbios 19.

"A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará." (Provérbios 19.5)

Portanto como CRISTÃOS andemos na verdade que é CRISTO, e como servos de um DEUS santo e justo devemos nos santificar e viver em verdade, na verdade e para a verdade, devemos andar de acordo com a palavra de DEUS que é a verdade.

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17.17)

DEUS abençoe a todos!!

Adriano Montes.

Agora!


Agora!







— Quando devo me preparar para a eternidade? – perguntou um jovem ao seu professor cristão.
— Apenas uma hora antes da sua morte – foi a resposta que recebeu.
Embora surpreso com a resposta, o jovem pensou consigo: “Ótimo! Assim posso gozar a vida sem me preocupar. Quando chegar a hora da morte, rogarei a DEUS que tenha misericórdia de mim.”
— Mas… quando é que você vai morrer? – perguntou o professor, interrompendo os pensamentos do rapaz.
— Não sei… – respondeu ele preocupado.
— Então – disse o professor – a hora é AGORA, pois pode ser que só lhe restem alguns minutos de vida!
Há muitas pessoas que são como esse rapaz: pensam que ainda lhes resta muito tempo. Assim continuam a viver fazendo a vontade da carne e dos pensamentos (1), permanecendo debaixo do pecado (2) e sendo inimigos (3) do Criador. DEUS deseja que todos os homens se salvem (4), mas, por ser justo, Ele terá que condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade (5). Ao pecador perdido resta uma certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários (6). Algo tão sério como a questão de nosso destino eterno nunca deveria ser deixado para depois.
DEUS quer salvá-lo, e é só pelas riquezas da Sua benignidade, e paciência e longanimidade (7) que você ainda está neste mundo, lendo esta mensagem que pode ser o seu último aviso. Ele demonstrou o quanto Se importa com a sua salvação, quando enviou o Seu Filho ao mundo para salvar totalmente os que por Ele se chegam a DEUS (8). CRISTO morreu, uma única vez, pelos pecados, o Justo pelos injustos, para conduzir-vos a DEUS (9). A salvação do pecador custou, para DEUS, a morte de Seu amado Filho na cruz. Será que você dá a mesma importância à sua própria salvação ou considera algo que pode ser deixado para depois? Talvez então não haja mais tempo…
Por isso DEUS anuncia AGORA a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do Varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-O dos mortos (10).
Só DEUS sabe qual a melhor hora para uma pessoa ser salva, e na Bíblia, a Palavra de DEUS, Ele diz quando é: Eis AGORA o tempo sobremodo oportuno, eis AGORA o dia da salvação (11). Decida-se AGORA; não deixe para depois. O TEMPO SE ABREVIA (12). Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece (13).
DEUS salva todo aquele que verdadeiramente CRÊ em JESUS. AGORA é a hora da decisão: Crê no SENHOR JESUS CRISTO, e serás salvo (14). Aceite AGORA a JESUS como seu Salvador, e desfrute AGORA mesmo da promessa de DEUS: O Senhor te guardará de todo o mal: ele guardará a tua alma.
O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A TUA SAÍDA, DESDE AGORA E PARA SEMPRE (15)
Os Textos Bíblicos são:
Efésios 2.3; Romanos 3.9; Romanos 5.10; 1 Timóteo 2.4; Judas 15; Hebreus 10.27; Romanos 2.4; Hebreus 7.25; 1 Pedro 3.18; Atos 17.30,31; 2 Coríntios 6.2; 1 Coríntios 7.29; Tiago 4.14; Atos 16.31; Salmo 121.7-8.


Fonte: http://www.verdade-viva.net/

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes