sábado, 25 de março de 2017

Pastor encontra diamante de US$60 milhões e doa para combater a pobreza, em Serra Leo

O Pastor Emmanuel Momoh encontrou o diamante durante escavações em uma mina de Serra Leoa, mas decidiu doar a pedra de 706 quilates para ajudar o seu povo.


Pastor Emmanuel Momoh mostra o diamante que encontrou em Serra Leoa. (Foto: Toronto Star)


Um pastor da Serra Leoa, que complementa sua renda trabalhando nas minas do país, encontrou em suas escavações recentes, um dos maiores e mais valiosos diamantes já vistos em todo o mundo. Aquela poderia ser a sua chance de se tornar um homem extremamente rico, mas preferiu olhar para a necessidade de seu povo e doou a pedra preciosa.

O Pastor Emmanuel Momoh encontrou a pedra de 706 quilates na região de Kono. Especialistas disseram que a pedra pode valer até 62 milhões de dólares, dependendo da qualidade. Foi a maior descoberta de diamantes desde 1972, de acordo com a agência de notícias 'Africa Today'.

Analistas do setor disseram que a pedra é o 13º maior diamante bruto que já foi extraído em todo o mundo.

O pastor Momoh apresentou o diamante ao presidente da Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, doando a pedra ao governo, com instruções de que a doação deve ser usada para o melhoramento da situação dos mais pobres no país.

"Acredito que o governo possa fazer mais", disse Momoh à Africa Today. "Especialmente em um momento em que o país está passando por alguns desafios econômicos".

O pastor disse também que gostaria de ver melhorias no acesso dos mais pobres à eletricidade e transporte de qualidade.

Depois que o Pastor Momoh fez a notável doação ao governo, a pedra ficou guardada um cofre no Banco Central de Serra Leoa, na capital de Freetown, de acordo com a 'Africa Today'.

Pessoas na aldeia de Yakadu, onde o pastor encontrou o diamante, vivem em uma área devastada por uma sangrenta guerra civil e pela crise do Ebola.

Existem muitas grandes empresas que operam nos campos de diamante, em Kono, usando grande escavadeiras, dragas e bombas de água industriais. Portanto, é ainda mais surpreendente que o Pastor Momoh tenha encontra a joia usando ferramentas simples com picaretas e pás para cavar.

Alguns poderão ver este acontecimento como uma resposta às orações do povo, ou pelo menos um reflexo do amor de Deus pelos mais pobres.

"Com o virtuoso vigário, depois de entregar a pedra às autoridades, também pode ser visto como um ato de propiciação, momento em que Serra Leoa se distanciou simbolicamente da sedição de sangue provocada pelos diamantes de sua guerra civil que durou 11 anos, terminando em 2002", Observou Adrian Blomfield ao 'The Telegraph'.

Blomfield observou que milhares de pessoas em Serra Leoa passaram a maior parte do início dos anos 2000 cavando na lama, em regime de trabalho escravo para encontrar diamantes que financiassem uma rebelião montada por um sargento apoiado pela Libéria, Foday Sankoh.

"A Frente Revolucionária Unida de Sankoh puniu aqueles que resistiram à escravidão, mutilando essas pessoas, arrancando ouvidos e órgãos genitais ou globos oculares. Mais de 100.000 pessoas foram mortas e dezenas de milhares foram mutiladas antes da intervenção militar da Grã-Bretanha em 2000, que virou a maré da guerra a favor do governo".

As injustiças em Kono foram retratadas no plano de fundo do filme "Blood Diamond" ("Diamante de Sangue"), um filme estrelado pelos atores Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou e Jennifer Connelly.

O presidente Ernest Bai Koroma deu garantias de que o diamante será leiloado de forma transparente e elogiou o pastor Momoh "por não ter contrabandeado o diamante para fora do país". Ele também afirmou que o pastor Momoh será recompensado por sua bondade.

Fonte:
 

Thalles Roberto pede perdão e assume erro por suas polêmicas declarações

Thalles pede perdão a evangélicos por declarações infelizes sobre a música gospel: “Falei bobagens”

por padom
O cantor e compositor mineiro Thalles promoveu, em sua página oficial no Facebook nesta quarta-feira (22), uma videoconferência. Na ocasião, ao lado de sua esposa e do violão, cantou músicas e fez um pronunciamento e um pedido de perdão ao público.
anuncio

Na live stream, Thalles falou acerca das polêmicas ocorridas em 2015 que, de forma direta, prejudicaram sua carreira musical. Na época, o intérprete afirmou que o seu disco sucessor seria dedicado ao público não-religioso e que, diante ao status alcançado em seu trabalho artístico, não tinha mais como crescer como intérprete evangélico.

No entanto, o artista foi criticado pelo público e por outros intérpretes evangélicos pela forma que divulgou a novidade. O episódio, que chegou a ser conhecido popularmente como “acima da média“, chegou a ser comentado por cantores como Leonardo Gonçalves, Cassiane, Luiz Arcanjo, Vanilda Bordieri e outros.


Por isso, o artista decidiu, quase dois anos depois do ocorrido, apresentar um pedido de desculpas direto ao público pelo episódio. “E eu não quero me justificar. Eu quero assumir o meu erro diante de todas as pessoas. Assumir o meu erro diante de todos os meus irmãos cantores, às pessoas que eu falei todas aquelas bobagens”, afirmou o artista.


De acordo com Thalles, o episódio afetou também seu público. “Hoje eu entendo que chegou um tempo muito especial. Um tempo de pedir perdão às pessoas que ficaram magoadas porque, há um tempo atrás, um vídeo foi divulgado na internet de umas declarações que eu fiz. E machucou muita gente”.

“Hoje foi um dia muito importante pra mim porque… poxa, hoje eu pude falar com Anderson Freire, falei com André Valadão, falei com Fernandinho, falei com a Bruna Karla, eu chamei os meus irmãos e falei, pedi perdão a eles. Pedi perdão a alguns pastores e vou continuar fazendo isso. Mas eu não podia fazer isso sem vir publicamente gravar este vídeo”, completou o artista.

Thalles, no vídeo, também afirmou que, durante este período em que desempenhou funções de pastor da Renascer em Cristo e se apresentou em outros países do continente, passou por um processo pessoal para que conseguisse, enfim, pedir definitivamente perdão ao público pelo ocorrido. “Isso era um peso no meu coração, sabe?”, contou o compositor.

O músico chegou a comentar a polêmica em outras ocasiões, no entanto, sua principal tese de argumentação era de que tinha sido mal interpretado. Desta vez, Thalles encarou seu discurso, proferido em 2015, como uma “bobagem”. “Hoje é uma alegria tão grande de, talvez… É muito difícil de entender o que estou sentindo de vir aqui e gravar este vídeo de perdão. Um perdão para a Igreja de Jesus Cristo”, disse.


Fonte: Gospel Prime





domingo, 19 de março de 2017

LEVA ME - Belo Louvor de (MAYCON MORENO )



Em tempos difíceis, como estes em que vivemos, ouvir um louvor que exalte a DEUS é simplesmente maravilhoso, quero agradecer aqui o irmão Maycon Moreno por ter me enviado o vídeo com este louvor para que eu meditasse em sua letra, gostei muito do que ouvi, e decidi compartilhar aqui com meus amigos e irmãos, para que todos tenham o privilégio que eu tive de ouvir um louvor de qualidade, em uma bela voz,  um louvor que exalta ao SENHOR e não aos homens, em tempos em que as músicas que se dizem "gospel" são compostas para exaltar o homem massagear o ego de crentes, soberbos, orgulhosos, presunçosos,  egocêntricos, antropocêntricos, onde dificilmente se ouve um louvor que exalte a DEUS, me alegra o coração ver um jovem louvar a DEUS com um louvor verdadeiro, cristão, que exalta a DEUS e não ao homem, por isso eu digo, ouçam este louvor, vale a pena, obrigado querido irmão em CRISTO, Maycon Moreno, DEUS abençoe sua vida, seu ministério, sua família, continue nessa força, DEUS é contigo!!!

Assistam e ouçam o vídeo:


DEUS abençoe a todos!!!

sexta-feira, 17 de março de 2017

O LEÃO E O RATO!!!

O LEÃO E O RATO É bom sempre que se possa a todo mundo ajudar, pois mesmo dos pequeninos poderemos precisar! Desta verdade bem certa esta história vai falar, mostrando como ela vale em qualquer tempo ou lugar! Um dia, um pobre ratinho se viu aterrorizado entre as patas de um leão…… E achou: ““serei devorado””. Mas neste dia o leão generoso, deu-lhe a vida, deixou o rato ir embora sem dele fazer comida! Esta bondade leonina o rato iria pagar! Mas um leão poderia de um ratinho precisar? Pois foi o que aconteceu: um belo dia o leão foi preso por grossa rede, rugindo em grande aflição! Senhor rato o socorreu usando o pequeno dente, paciente roeu a rede livrando o leão valente! Assim, pequenino e fraco pagou o seu benfeitor. Mostrou que a força não vale tanto quanto vale o amor! 1Jo.4:11 7 Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Jovem cristã é atacada pelos próprios parentes

14-asia-central-jovem-caminhando-sozinha

No momento, a jovem se encontra hospitalizada; a família prometeu espancá-la de novo caso ela não retorne ao islã

Saida* é uma jovem cristã surda, que vive na Ásia Central e aceitou a Jesus como seu salvador. Há alguns dias, ela foi violentamente atacada pela própria família por causa da sua decisão. Quando os vizinhos viram isso, chamaram a polícia rapidamente para defender a menina de tamanha crueldade.
Infelizmente, os policiais se recusaram a protegê-la, alegando se tratar de apenas um “conflito familiar”. Vendo que saíram impunes da situação, eles decidiram continuar com a violência e tentaram obrigá-la a deixar o cristianismo. Naquele mesmo dia, Saida foi parar na UTI de um hospital por se recusar a negar a Cristo, até o último instante.
No momento, os membros da igreja local garantiram que vão aguardar ela receber alta para levá-la a um local seguro, longe de sua família. Por outro lado, os parentes prometeram espancá-la de novo caso ela não retorne ao islã e disseram que vão chamar a polícia para impedir que alguém a leve embora dali. Segundo eles, ou ela volta para a religião muçulmana ou morre.
*Nome alterado por motivos de segurança.
Pedidos de oração
  • Ore pela breve recuperação de Saida e que ela receba alta do hospital no tempo em que Deus determinar.
  • Interceda pelos membros da igreja que estão dispostos a ajudá-la, que eles sejam sábios e estratégicos em seus planos.
  • Ore pelos familiares de Saida, que durante esse período em que a jovem permanece hospitalizada, eles sejam impactados pelo amor de Cristo de alguma forma.
A igreja na Ásia Central, região onde milhares de cristãos estão enfrentando a violência por causa do nome de Cristo, é muito carente de literatura cristã e de Bíblias. O projeto da Portas Abertas  Bíblia, palavra que dá conhecimento tem ajudado a igreja a amadurecer na fé. Envolva-se com nossos cristãos perseguidos, conheça esse trabalho e participe.

Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
www.portasabertas.org.br

quarta-feira, 15 de março de 2017

Livro O Ungido: Ascensão e Queda GRÁTIS, aproveite!!!


Eu não poderia deixar de compartilhar com os meus amigos e irmãos, esta oportunidade de adquirir gratuitamente este extraordinário livro, como já postei anteriormente aqui no blog, trata-se de um excelente livro, eu super indico e aconselho que não deixem de ler, pois o material é riquíssimo em detalhes, embora seja uma ficção, nos leva a realidade de uma forma tão clara, que por várias vezes me esqueci estar lendo  algo fictício, me fez acreditar no que eu lia de forma a ser parte do cotidiano daquelas pessoas, entrei dentro da história, e quando terminei a leitura, voltei a primeira página e recomecei imediatamente, pois não queria deixar o livro. Mesmo sendo uma ficção eu aprendi muito com este livro, pois ele nos mostra uma realidade, trata do cotidiano de pessoas fictícias que muito se aproximam de nossa realidade, e nos leva a reflexão, por isso não deixem de ler pois vai valer muito a pena!!

Corra que é por tempo limitado, de 14 a 18 de Março de 2017

A promoção é para o formato Digital, segue abaixo informações de como adquirir o livro!!



Aviso:
Amigos, quando forem adquirir o livro, não cliquem na opção "leia de graça", mas na opção "comprar agora". 
Não se preocupem, a "compra" é por R$ 0,00 (zero), ou seja, de graça!
A opção "leia de graça" é para os associados do KDP ilimitado.

Clique no Link: http://a.co/57DrIQd 



SINOPSE:
Este livro, em sua narrativa repleta de emoções e situações inesperadas ou inusitadas, conduz o leitor a uma séria de reflexões sobre a vida cristã, ao contar a história fictícia sobre a convivência fictícia de famílias que se entrelaçam no cotidiano eclesiástico.

Em um cenário à princípio salutar e fraterno, tudo se pela morte precoce do pastor e líder dessa igreja, sendo que o evento se torna a causa de uma disputa tal que produz não poucas consequências desastrosas.
O substituto escolhido, por sua vez, não possui a estabilidade espiritual e emocional necessária para o cargo e, além disso, envolve-se com a astuta Josélia em um relacionamento extraconjugal que destrói sua consciência e o induz a manter sua autoridade eclesiástica às custas de interpretações equivocadas das Escrituras e um discurso ameaçador.
Não deixe de se emocionar com esse livro empolgante e que, ao fim e ao cabo, demonstra que, não importam as circunstâncias, Deus está sempre no controle.


Não perca, corra e baixe logo o seu livro e comece a ler!!!


Clique no Link: http://a.co/57DrIQd 

sábado, 11 de março de 2017

Delator diz que dinheiro de Malafaia foi oferta



Adriana Lorete | Agência O Globo

Um advogado investigado na operação Timóteo, que investiga fraudes no Departamento Nacional de Produção Mineral, afirmou na negociação da delação que os R$ 100 mil recebidos por Silas Malafaia foram de fato uma oferta.

Não de propina ou de lavagem de dinheiro, mas religiosa mesmo.


Fonte:http://blogs.oglobo.globo.com

sexta-feira, 10 de março de 2017

Feministas na Argentina fazem uma encenação de MARIA ABORTANDO JESUS


"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará."   (Gálatas 6.7)


por Adriano Montes
Sem Dúvidas este era o maior sonho do diabo, o qual elas representam nesse momento, ele está usando elas para fazer uma encenação do maior sonho dele, JESUS sendo abortado, para que então ele reinasse, mais como ele sabe, isto jamais aconteceria, então ele teve de suportar o CRISTO nosso SALVADOR, nascer, morrer e ressuscitar para nos salvar de nossos pecados, agora ele treme, pois sabe que o dia da derrota final dele está próximo, enquanto pode ele faz graça, abusa e abusa de quem lhe empresta o corpo e a mente para ser usados por ele, pois sabe que em breve não poderá mais usar ninguém, será derrotado e condenado eternamente, e num desespero de atrair o maior número possível de pessoas para o lado dele, tem usado todo tipo de artimanha para cauterizar as mentes das pessoas que acreditam está lutando por ideais que na verdade são destruição para a raça humana, tais como. FEMINISMO, MACHISMO, HOMOSSEXUALISMO, ABORTO, ETC...
Cabe a nós cristão, orarmos para que DEUS liberte o maior número de pessoas possível das garras de de satanás, que são usadas por ele desta e de outras maneiras mais, que o SENHOR tenha misericórdia de nós, pois temos vivido momentos terríveis de degradação moral e espiritual, corrupção, pecado e afastamento total de DEUS, que o nosso PAI de misericórdia, nos ajude a suportar este mundo mau, e nos prepare e nos use como instrumento dele, para lutar pelo que é certo, repudiar o que é pecado, e conquistarmos o maior número possível de pessoas para o reino.
Infelizmente estas pessoas são cavalos usados por satanás, estão perdidos e cegos, e muitos estão se perdendo, também, acompanhando eles, achando graça, concordando e compartilhando do que estes servos de satanás fazem, assim muitos em defesa de suas "ideologias" se perdem em suas insanidades mentais, e com uma cegueira espiritual terrível, caminham a paços largos para o inferno, precisamos como servos do SENHOR que somos, como soldados de CRISTO, nos colocarmos na brecha, acordarmos para a necessidade deste tempo, arregaçarmos as mangas e partirmos para a batalha em busca das almas perdidas, que o SENHOR tenha misericórdia deste povo, se compadeça desta geração perversa, mau, nojenta, que o PAI tenha compaixão de nós e salve os nossos deste mundo mau e corrompido. que o SENHOR nos ajude.

"Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna."
(Gálatas 6.8)

DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

Geremias do Couto: Mortos são inscritos para votar na CGADB

Resultado de imagem para cgadb 2017

Vergonhoso o que estão fazendo com a CGADB e consequentemente com a Assembléia de Deus no Brasil, Líderes completamente perdidos em seus delitos e pecados, homens que perderam o temor a DEUS, fazem de tudo para não perderem o "poder" status fama, posição de destaque, estão perdidos dentro da igreja, perderam a essência, não conhecem mais o verdadeiro evangelho, por isso são guias cegos, conduzindo milhares ao erro juntamente com eles, pois um cego não pode guiar o outro, por isso caminham juntos rumo ao precipício perdidos e sem direção, que DEUS tenha misericórdia do teu povo.

Laia a matéria completa no blog do pastor Geremias do Couto, no link abaixo:


Geremias do Couto: Mortos são inscritos para votar na CGADB: Com mais de 10 mil inscrições irregulares para votar nas eleições da CGADB já canceladas liminarmente em Primeira Instância pela Comarca d...

Homossexual bate em pastor por pregar o evangelho em praça pública

Resultado de imagem para Pastor é agredido, após pregar a palavra de Deus em praça pública.

Pastor é agredido, após pregar a palavra de Deus em praça pública.

Um pastor evangélico estava pregando em uma praça pública, quando foi surpreendido por um homem identificado pela polícia como Jerfesson Matos, que agrediu o pastor, alegando que ele estava falando muito alto.

O pastor estava com intrepidez pregando seu sermão e convidando o povo presente para fazer uma oração, mas ao fechar os olhos para orar, de repente o jovem Jerfesson Matos, que é homossexual, incomodado com o volume do som e com a pregação do pastor, passou a agredi-lo com murros e pontapés, então o povo partiu para cima do rapaz para defender o pastor, mas Jerfesson conseguiu correr e fugir do local.

Dá para ver os ferimentos no rosto do pastor, muito sangue escorrendo em sua face devido aos hematomas gerados pela agressão sofrida. Mesmo assim os crentes louvaram a Deus pela agressão que o pastor levou e pediram para Deus perdoar o rapaz que agrediu o religioso. Para as pessoas que estavam presente o que importa é o que está na Bíblia que diz: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”(Efésios 6:12).

Outro evangélico pegou o microfone e continuou com o culto ao ar livre e até aquele momento a policia não tinha aparecido ainda no local. Segundo relatos, o jovem Jerfesson era conhecido de algumas pessoas que estavam no local e devido a isso a polícia conseguiu localizá-lo em sua residencia e deu-lhe voz de prisão.






from Portal da Teologia http://ift.tt/2n4hiQF
via IFTTT

terça-feira, 7 de março de 2017

FILME DE EX ATIVISTA GAY QUE SE TORNOU PASTOR CAUSA POLÊMICA



O elenco é composto por vários atores famosos, mas o filme “Sou Michael”, enfrentou dificuldade de distribuição nos Estados Unidos. O filme que está pronto há 2 anos, somente chegou nos cinemas em fevereiro deste ano.

Um das razões pelos problemas que o filme enfrentou é o tema tratado. O filme conta a história real de um ativista homossexual Michael Glatze (James Franco) que tem um giro de 360 graus na vida. Um verdadeira transformação.

Depoisde começar a assistir cultos emuma igreja cristã, Michael termina o relacionamento com seu companheiro Bennett (Zachary Quinto) e começa a namorar uma mulher (Emma Roberts).

Durante isso, ele clama para ser curado por Deus, para sua vida ser mudada, e assim, ele experimenta essa transformação. Se dedicou a estudar a bíblia e anos mais trade, tornou-se pastor.

O filme descreve o caminho espiritual de Glatze durante sua busca por Deus. Glatze é um jornalista e fundador da revista Gay Jovem América, e ganhou muitos prêmios com este trabalho. No entanto, ele disse que não estava satisfeito.

“Comecei a notar algumas coisas que nunca imaginei, como o fato de que eu estava ‘guiando’ um movimento de pecado e perversão. Estava claro pra mim que a homossexualidade nos impede de encontrar nossa verdadeira personalidade. Quando estamos cegos, não podemos ver a verdade”, escreveu Glatze.

Como esperado, a produção foi massacrada pela crítica, que o acusaram de “querer aparecer” e “homofóbico”.
Hoje, Pastor Glatze cuida de uma pequena igreja na zona rural de Wyoming.



A partir do momento que ele renunciou seu trabalho na revista Jovem Gay Latina, começou a ser perseguido por seus ex companheiros ativistas da LGBT, mas ele persistiu.
Há alguns anos ele publicou: “Estou convencido que Deus me colocou aqui por uma razão. Inclusive nos dias mais escuros que vivi nas festas noturnas, usando drogas e todo tipo de coisas, me perguntei; ‘por que estou aqui? O que estou fazendo?’”.

Em 2007, quando Glatze assumiu sua nova vida publicamente, disse que “deixar de ser manipulado pela mentalidade homossexual era a coisa mais libertadora, linda e surpreendente que já vivi na minha vida”.

Michael Glatze recebeu críticas e foi perseguido pela comunicada homossexual em diversas ocasiões publicava respostas defendendo-se, mas agora tem deixado o silencio falar.

“Estou aqui para viver uma vida honrando a Deus. Como cristão eu seria um mentiroso se não digo as pessoas que é Deus quem tranforma vidas”.
Assista o trailer:



***
Consciência Cristã

Via: http://www.pulpitocristao.com

segunda-feira, 6 de março de 2017

Igrejas no alvo dos cartéis de drogas

"Os criminosos exigem uma espécie de ‘licença pública’ dos líderes cristãos, que devem pagar uma porcentagem das ofertas que entram; esse ‘tributo’ é o que garante o direito de manter a igreja aberta"

Atualmente, o México vive uma intensa guerra contra o narcotráfico, com vários cartéis de drogas disputando o mercado mais prejudicial e também mais rentável do mundo. Várias regiões têm sido assediadas e seus líderes políticos estão perdendo a força. Sem segurança, a igreja também tem sido um dos principais alvos dos traficantes. A pressão do crime organizado nas comunidades cristãs é tão grande que tem gerado violência, medo e, por vezes, obrigando as igrejas a se esconderem.

"Estamos falando de lugares muito próximos à capital do país, o que significa que um problema que costumava ser típico das cidades do norte, que fazem fronteira com os Estados Unidos, está se tornando um problema para o resto do México", disse um dos líderes cristãos que não se identificou por motivos de segurança.

Uma prática muito comum, hoje em dia, dos narcotraficantes, é o sistema de "cobrança tributária" usado para cobrar das igrejas pelo direito de existir, literalmente. "Os criminosos exigem uma espécie de ‘licença pública’ dos líderes cristãos, que devem pagar uma porcentagem das ofertas que entram. É como um tributo que garante o direito de manter a igreja aberta em determinados locais que são dominados por eles", explica um dos colaboradores da Portas Abertas. Ore pela igreja no México.

Leia também

Cristãos enfrentam deslocamento interno forçado
Cristãos mexicanos decidem reagir

FONTE:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
    www.portasabertas.org.br

domingo, 5 de março de 2017

Faça como o rei Asa, busque ao Senhor.




A situação não estava boa para o rei Asa e para a cidade de Judá:2Cr.15:5  E naqueles tempos näo havia paz, nem para o que saía, nem para o que entrava, mas muitas perturbaçöes sobre todos os habitantes daquelas terras.
Então Deus usou um profeta:
2 Cr.15:1  Entäo veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede.
2  E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.
O rei Asa ouviu a voz de Deus e buscou ao Senhor:
12  E entraram na aliança para buscarem o SENHOR Deus de seus pais, com todo o seu coraçäo, e com toda a sua alma;
E o resulatdo foi maravilhoso.
14  E juraram ao SENHOR, em alta voz, com júbilo e com trombetas e buzinas.
15  E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coraçäo juraram, e de toda a sua vontade o buscaram, e o acharam; e o SENHOR lhes deu repouso ao redor.
Se a situação não esta boa prá você, faça como o rei Asa, busque ao Senhor.
Sl.116:1  Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
2  Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
3  Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
4  Entäo invoquei o nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR, livra a minha alma.
5  Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
6  O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.




EGITO - Cristãos são expulsos e mortos por extremistas islâmicos




Centenas de famílias já abandonaram suas comunidades, comércios e pertences, em busca de proteção e segurança. Atualmente, muitos estão vivendo deslocados em diversas partes do vale do Nilo
Nabila* deu uma última olhada para sua casa, pela janela quebrada do carro que a estava levando embora junto de alguns familiares. Eles estavam fugindo para salvar suas vidas, dentro de uma pequena van, para nunca mais voltar. De longe, ainda dava para ver a fumaça que subia por causa do incêndio, algumas horas antes, provocado por militantes islâmicos.

Quando eles entraram na casa, violentamente, mataram o filho e o marido de Nabila. Alguns minutos depois, tiraram dela a aliança, o único ouro que ela já teve na vida. Depois roubaram todos os utensílios de cozinha, junto do fogão a gás e outros objetos que tinham valor para eles. Ela foi colocada para fora de sua própria casa e obrigada a assistir aos homens ateando fogo onde um dia foi o seu lar.

Ela não teve direito a pegar nada, nem mesmo os corpos do filho e do marido, que só foram retirados quando as chamas se apagaram. As cenas foram das mais tristes e traumáticas que a cidade de Alarixe já presenciou, além da morte de outros sete cristãos, nos últimos dois meses. Atrás da van, seguia outro carro com os dois caixões, além do comboio de 84 famílias que se dirigiam para a cidade de Ismaília, em busca de refúgio.

Esses cristãos se despediram de sua cidade com o amargo sentimento da rejeição, do ódio e do preconceito. Crianças e adultos choravam juntos, seguindo para um futuro incerto. Assim como eles, há muitos outros em situações semelhantes. Centenas de famílias já abandonaram suas comunidades, comércios e pertences, em busca de proteção e segurança. Atualmente, muitos estão vivendo deslocados em diversas partes do vale do Nilo. Ore por eles e pela Igreja Perseguida no Egito.

*Nome alterado por motivos de segurança.


Leia também
Famílias cristãs vivem sob pressão
Nível de violência contra cristãos é alarmante

Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
https://www.portasabertas.org.br

quinta-feira, 2 de março de 2017

Peregrinando em terras estranhas


"Há discriminação por toda parte e isso é explícito. Quando alguém chega com ajuda, os cristãos são separados, não é dado alimento a eles pelo simples fato de acreditarem em Cristo. Eles ainda ouvem a frase ‘não há alívio para os infiéis’"
Embora todos os cristãos sejam de fato peregrinos nessa terra, há alguns que sentem na pele essa verdade com muito mais intensidade do que outros. Nós que fazemos parte da igreja livre de perseguição não temos ideia do que seja viver durante anos dentro de uma barraca, depois de perder a casa, o carro e, muitas vezes, até alguns membros da família. Milhares de cristãos da Igreja Perseguida são expulsos de suas aldeias quando decidem seguir Jesus.
Meninas são sequestradas e vendidas como escravas por grupos extremistas e jovens são recrutados e forçados a lutar ao lado de guerrilheiros. Como deslocados, muitos cristãos vivem em condições desumanas.
"Até agora estamos conscientes de que 18 cristãos somalis morreram de fome nos últimos três meses, nas cidades de Afgoye, Baidawa e Kismayo. Isso acontece porque o Al-Shabaab não lhes dá alimentos e por isso eles precisam se deslocar para conseguir ajuda. Qualquer um que seja suspeito para os islâmicos, quer seja cristão ou até amigo de um cristão, não recebe os alimentos. No entanto, negar-nos o alimento não é a pior coisa que pode nos acontecer. Esses homens já mataram muitos de nossos membros de igreja e podem matar ainda mais. Estamos extremamente preocupados com a fome na Somália", disse um líder cristão somali de uma igreja clandestina, em 2011, quando foi negada ajuda alimentar aos que estivessem seguindo o cristianismo.
A planície de Nínive, uma área que abrigava muitos cristãos, está devastada. Há mais de dois anos que milhares de pessoas tiveram que deixar o local por conta da invasão do Estado Islâmico (EI). Existem muitas histórias sobre os constrangimentos e humilhações que os seguidores de Cristo tiveram que enfrentar sob as regras do grupo extremista islâmico.
"Eles disseram: ‘cuspa na cruz ou morra’. Eu tentei explicar que isso era pecado, mas eles retrucaram. ‘Você não vê que eu tenho uma arma?’. Então eu percebi minha fraqueza e pedi perdão ao Senhor, clamando que ele se vingasse por mim", disse um cristão idoso iraquiano. Hoje em dia, ele é um homem livre, mas luta para se recuperar dos traumas causados durante os dois anos que viveu nas mãos dos militantes islâmicos.
Na Nigéria, mais de 70 mil crianças correm risco de vida por causa da fome que assola o nordeste do país. A ONU também afirma que cerca de 14 milhões de pessoas necessitam de ajuda humanitária na mesma região. Essas são as consequências da passagem do grupo extremista islâmico Boko Haram nessa nação.
"Os cristãos em Borno estão traumatizados e muitos estão perdendo a esperança. Na cidade de Gwoza existe apenas uma igreja sobrevivente, onde os cristãos costumavam ser maioria", disse um dos colaboradores da Portas Abertas. "Há discriminação por toda parte e isso é explícito. Quando alguém chega com ajuda, os cristãos são separados, não é dado alimento a eles pelo simples fato de acreditarem em Cristo. Eles ainda ouvem a frase ‘não há alívio para os infiéis’", conclui o colaborador.
"Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam." (1 Pedro 2.10)

Fonte: ttps://www.portasabertas.org.br

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes