quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Aonde estão os verdadeiros adoradores?


Por: Anderson Ribeiro
Depois de um grande e acerado debate no facebook, decidi escrever este artigo. Confesso que estou completamente sem tempo para tal, mas devido à necessidade de alguns esclarecimentos começo a escrever. Antes de tudo façamos uma leitura do Evangelho de Jesus segundo escreveu João.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem", (4. 23).

Esta afirmação, embora bastante conhecida, ainda não é bem compreendida pela maioria dos brasileiros. Para compreendê-la, adequadamente, precisamos analisar em profundidade o significado individual das palavras utilizadas.

O que significa adorar?

Para que possamos entender o termo, é preciso saber que Deus formou o homem tripartido, isto é, espírito, alma e corpo (1 Ts 5.23), exatamente nesta ordem, uma vez que a obra do Senhor em nossas vidas começa de dentro para fora e não ao contrário. A saber, o espírito humano não deve ser confundido com a alma (Hb 4.12), apesar dos mesmos serem indivisíveis. Diante disso, a adoração começa no intimo e no mais profundo do ser humano. E culmina no seu corpo como gestos.

Repare que em Neemias 8.6 está escrito. “E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém!, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra”. A adoração começou no intimo de cada um, e culminou em mãos levantadas e rosto em terra, em sinal de reverencia aquele que criou os Céus e a terra. Isso é adoração. Ao contrário do que muitos pensam é muito mais que cantar, pular, levantar as mãos. Nem todos que cantam estão adorando.

Por isso o Senhor verbalizou “em verdade”. Isso denota que a adoração deve estar ligada a Palavra de Deus, pois ela é a verdade (Jo 17.17), quando o Evangelho é pregado, a adoração é espontânea. Quando se prega a Cristo, que também é a verdade (Jo 14.6) a adoração verdadeira começa a brotar no mais intimo e profundo do ser humano. Não há adoração sem Palavra. Não há adoração sem Cristo.

Se Deus está à procura de verdadeiros adoradores, é porque existem os falsos. E se ele está à procura quer dizer que não é tão fácil de encontrar – uma vez que só procuramos aquilo que não está diante de nossos olhos. Em contra partida, se Ele procura é por que os verdadeiros adoradores existem. Muitos louvam ao Senhor com lábios, mas o seu coração está longe dEle (Mc 7.6).

Um adorador verdadeiro adora ao Pai, estando diante de uma grande plateia ou sozinho na presença de Deus. Um adorador verdadeiro não chama a atenção para si, mas se diminui para que o nome do Senhor venha ser exaltado através de sua vida. Um adorador verdadeiro não agrada o homem, mas sim Aquele que o chamou. Um verdadeiro adorador tem compromisso com a Palavra de Deus. Um verdadeiro adorador não canta musicas que não condizem com as Sagradas escrituras só por ter uma bela melodia. Um verdadeiro adorador não faz o povo pular, antes os leva a se inclinar em reverência ao Todo-Poderoso. Um adorador verdadeiro não mercadeja o talento recebido por Deus para adoração a Ele, e somente a Ele.

Onde estão os verdadeiros adoradores?

Fonte: http://dcandersonribeiro.blogspot.com

2 comentários:

  1. Olá meu irmão Adriano Graça e Paz.
    Parabéns pelo blog uma benção.
    Aproveitamos a oportunidade para compartilhar o nosso. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Deus te abençoe ricamente
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para alma
    http://josiel-dias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido, muito obrigado já estou seguindo seu blog, DEUS abençoe!!!

    ResponderExcluir

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes