quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cristãos sofrem ataques na Somália




Ataques contra cristãos continuam mesmo depois de soldados serem enviados para deter os militantes extremistas da Al- Shabab, diretamente associado com o Al-Qaeda.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

No sábado, 5 de novembro, os extremistas lançaram uma granada contra a casa de um pastor Ibrahim Makunyi Kamwaro, matando Winnie Mwenda Mutinda, de oito anos, e John Kikavu, de 25. Os outros três moradores da casa ficaram gravemente feridos.
O pastor Kamwaro disse a agência de notícias Compass Direct que esses três feridos precisaram passar por muitas cirurgias reparadoras. Ele também disse não poder afirmar categoricamente os autores do ataque, mas que recebeu, um dia antes do ataque, ligações ameaçadoras da Al-Shabab. Mesmo após o ataque, o pastor continua realizando cultos em sua congregação.
Outro ataque que chamou a atenção do mundo aconteceu no dia 27 de outubro. Hassan, um refugiado da Somália no Quênia, foi violentamente agredido por extremistas muçulmanos. Eles o atacaram com uma barra de metal na cabeça, rosto, costas e pernas. Depois eles cortaram as mãos de Hassan e o abandonaram em frente a uma igreja cristã.
Ele foi encontrado por um transeunte que o levou as pressas para o hospital. Apesar das fortes dores e trauma, Hassan continua firme em sua fé. “Eu preciso lutar para que o evangelho de Cristo seja conhecido”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes