sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Chile: restauração de vidas em Cristo
















A missionária Marlene Tiede está em campo no Chile, onde atua na congregação da Igreja Batista Restauração em Cristo e com os grupos de estudo bíblico. São vários relatos de vidas restauradas depois de muitos anos no campo, porém a mais recente aconteceu com Rocío.

Rocío tem uma filha e era casada. Ela sofreu muito quando se separou e tentou se suicidar se atirando na frente de um ônibus. Deus a livrou. Passou a noite no hospital e veio participar do culto no dia seguinte, ainda muito perturbada.

Um tempo depois, ficou internada para um tratamento psiquiátrico. Quando saiu, voltou à congregação.
Nós continuamos orando por ela. Um dia, eu a irmã Marcela, líder do ministério de intercessão, oramos juntas pela congregação, e Deus colocou no coração dela orar por Rocío. Marcela chorava enquanto clamava a Deus por aquela jovem senhora.

Naquela mesma noite, Rocío teve uma experiência com Deus, e ela veio logo me contar no domingo seguinte. Ela já se apresentou para o batismo.

Louvo a Deus pela maneira poderosa como ele opera, bem como louvo tanto a Deus pelos irmãos intercessores.

Segundo a missionária, a congregação está firme no propósito de se constituir como igreja em 2014. Sobre os grupos de estudo bíblico, “é impressionante como Deus tem se movido em cada um deles de forma tão singular. Os irmãos estão literalmente amando aprender a palavra de Deus”, conta.

Marlene conclui pedindo oração pelos batismos que acontecem este mês, pela abertura de novas frentes evangelísticas e pelos grupos de estudo bíblico (para que Deus abra as portas de mais lares para aprender a palavra de Deus no próximo ano).

A missionária deixa o Salmo 32.8 como mensagem de reflexão para o fim de ano e uma mensagem: “Que assim como Rocío, você possa entrar livre no ano novo, perdoado e desfrutando as bênçãos do Senhor”.

Fonte: Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes