segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dia 24: O evangelho pregado pelo companheirismo

SiteRamada_Dia24_21072014.jpg
"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade". Provérbios 17.17
Foi no final da tarde, após o término do dia de trabalho, que a sessão de treinamento bíblico começou. A maioria dos alunos havia viajado uma longa distância para participar. Cansados, devido às exigências do dia, os alunos estavam ansiosos para aprender, porque, embora eles interagissem diariamente com os seus vizinhos muçulmanos, eles sabiam pouco sobre as diferenças entre as religiões.

Os estudantes questionaram Adel (o instrutor de treinamento) com uma pergunta sobre algo que Mohammed, seu professor de religião islâmica, havia dito. Mohammed tinha aconselhado a classe a não falar com os cristãos porque eles têm o Espírito Santo. Ele explicou que mesmo que um cristão tenha conhecimento limitado de sua própria religião, o Espírito Santo ainda poderia convencê-lo a acreditar.

Quando Adel perguntou aos alunos se ele poderia visitar Mohammed, eles foram inicialmente relutantes, com medo de que isso iria criaria problemas, mas Adel os convenceu de que ele seria cortês e respeitoso. Os alunos aceitaram fazer com que os dois se encontrassem.

Depois dos cumprimentos tradicionais e um chá, Adel virou-se para Mohammed e pediu sua opinião sobre os cristãos. Mohammed explicou que os cristãos são pessoas boas, mas que tinha medo deles, porque eles têm o Espírito Santo. "Agora, o que você acha", Adel perguntou, "O Espírito Santo é bom ou ruim?" Mohammed respondeu: "Ele é bom".

Encorajado pelas respostas, Adel perguntou a Mohammed: "Você quer o Espírito Santo?" Ele respondeu: "Sim, eu quero". "Bem", disse Adel, "Você não pode receber o Espírito Santo, a menos que você acredite que Cristo é o seu Salvador, que morreu na cruz por seus pecados".

Mohammed, em seguida, respondeu: "Eu creio, Cristo é o meu Salvador." Imediatamente, Adel perguntou se podia orar com Mohammed. Ele concordou, permitindo que Adel e os estudantes cristãos estendessem as mãos sobre ele. Mohammed disse que sentiu "algo estranho" durante a oração. Depois de mais conversas e companheirismo, Adel deu uma Bíblia a Mohammed, e encorajou-o a falar com o pastor da igreja local, que também havia participado do treinamento.


Pedido de oração
  • Ore para que os vizinhos muçulmanos vejam a bondade do Espírito Santo na vida dos cristãos em todo o mundo, e que eles procurem saber mais.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes