quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Assalto a igreja durante culto termina com fiéis feridos e criminoso morto após troca de tiros

 

Um assalto a uma igreja evangélica na cidade de Sumaré, interior de São Paulo, durante um culto, terminou com a morte do criminoso na porta do templo.


O rapaz invadiu a igreja durante o culto dominical e anunciou o assalto. Ao pedir dinheiro e objetos, ele ameaçou os fiéis e chegou a agredir uma fiel com uma coronhada. O filho da vítima, inconformado, partiu para cima do assaltante e terminou sendo alvejado na barriga.

No total, haviam 30 fiéis no templo e o assalto levou cerca de 30 minutos, período em que o rapaz reiterava as ameaças exigindo mais dinheiro. As testemunhas afirmaram à reportagem da EPTV que ele portava uma pistola 765.

O marido da fiel que foi agredida com uma coronhada, o pedreiro Luiz Roberto Augusto, conseguiu correr até a calçada e pedir socorro para uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local no momento.

Os policiais foram ao templo e deram voz de prisão ao assaltante, que reagiu e atirou contra os PMs. Na troca de tiros, o criminoso foi atingido duas vezes no abdômen e morreu no local. Com o assaltante, os policiais encontraram três celulares, três relógios e R$ 140,00.

Augusto lamentou o ocorrido: “Ele já chegou armado, puxou a arma, e falou ‘fica calmo que é um assalto’. Ele ficava aterrorizando o pessoal, ameaçando todo mundo, as crianças chorando […] O sentimento que fica é que nós estamos fracos de segurança”, afirmou.

O sentimento também foi compartilhado pelo fiel Giovandro Aquino, em entrevista ao telejornal Bom Dia Cidade: “Todo mundo reunido, adorando a Deus, e de repente, uma pessoa entrar… Fica uma sensação de insegurança”, disse.

O rapaz que foi baleado no assalto, filho do pedreiro Augusto, foi socorrido ao Hospital Estadual de Sumaré e submetido a uma cirurgia. Ele segue internado, em observação médica, se recuperando do ferimento.


from Portal da Teologia http
via IFTTT
vi no:  Instituto Teológico Gamaliel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes