sexta-feira, 30 de novembro de 2012

REVISTAS CRISTÃS DE RENOME REPERCUTEM PENSAMENTOS DE LÍDERES BATISTAS NACIONAIS




prronald2copy
Duas importantes revistas cristãs, em suas últimas edições, trazem matéria especial sobre os Batistas Nacionais.
A Revista Batist World, Volume 59, Número 4, Outubro a Dezembro/2012, traz uma importante matéria abrangendo partes de duas páginas com o título: "Missão Batista para Grupos Indígenas no Brasil", com depoimentos e foto do Pastor Ronald Carvalho, declarando: "A Aliança Batista Mundial nos traz credibilidade internacional, não só entre os batistas, mas entre a ampla comunidade evangélica".
A matéria mostra com detalhes o trabalho da JAMI (Junta Administrativa de Missões), que é a instituição responsável pela logística missionária da nossa CBN, especialmente entre as tribos indígenas do Brasil, atendendo hoje um total de 12 grupos. O trabalho da JAMI inclui a preparação de obreiros especializados, treinamento de líderes indígenas, plantação de igrejas, além de um importante trabalho linguístico, que vai da alfabetização e ensino secular dos índios, à tradução da bíblia na língua de cada tribo. Este ministério é desenvolvido especialmente em tribos da região amazônica e tem grande relevância social e espiritual.
A matéria ainda traz uma estatística muito interessante do trabalho missionário Batista Nacionail pelo mundo a fora, que conta hoje com 180 missionários em países como: Albânia, Inglaterra, Espanha e Portugal, na Europa; Moçambique, Angola, Senegal e Guiné Bissau, na África; Timor Leste, na Ásia; e ainda Estados Unidos, na América do Norte.
A revista é uma publicação trimestral da Aliança Batista Mundial, em inglês, distribuída em 120 países onde há igrejas batistas no mundo. 
capaultimato







Outra revista muito importante a mencionar a Convenção Batista Nacional recentemente foi a Ultimato, publicação bimestral pioneira e muito respeitada no meio evangélico brasileiro. Em sua edição 339, de novembro/dezembro 2012, repercute pensamento do Pastor José Carlos da Silva, publicado na coluna "Palavra do Presidente", na última edição do Jornal "O Batista Nacional", órgão informativo oficial da CBN.
Na matéria o Pastor José Carlos faz uma análise pessoal sobre os rumos do avivamento experimentado na década de sessenta pelas igrejas históricas brasileiras, que motivou importantes mudanças no cenário evangélico nacional, com implicações espirituais que reverberam até os dias de hoje. Também menciona o inevitável arrefecimento daquele movimento, mostrando o seu temor sobre um esfriamento maior da fé cristã em nosso país, tal como ocorre hoje na Europa e na América do Norte.
Fonte: Convenção Batista Nacional > http://www.cbn.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes