domingo, 29 de maio de 2011

Zoologia gospel

 



Por Edvaldo Melanias

O reino animal é muito rico em sua diversidade. Temos as aves, os mamíferos, os répteis etc. Existe uma categoria de aves realmente amedrontadora: as aves de rapina. São de arrepiar. Alimentam-se de carne fresca e possuem grandes garras, prontas para apanhar e destruir suas vítimas. Tem também os predadores. Já estes destroem outros organismos e até o meio ambiente. Caçam vorazmente sem a menor piedade. Todavia, tais comportamentos são puro reflexo de seus instintos naturais e teem importância fundamental no ciclo da vida e no processo da cadeia alimentar.

Agora meu amigo, o mais impressionante é que no mundo dos homens existem seres ainda mais cruéis e mortais: o CORRUPTOS MALIGNUS PRAEDATORE e o HIPOCRITUS RAPINARE GOSPEUS. Estes sim são aberrações gritantes da natureza. São elementos totalmente desviados de suas funções naturais e legítimas.

Sucintamente, tentarei explicar alguma coisa sobre estas bestas humanas.

O CORRUPTOS MALIGNUS PRAEDATORE, este predador desgraçado, se alimenta principalmente da necessidade humana. Usa dos sonhos e da esperança alheia para encher seus bolsos sujos de sangue. É uma criatura grotesca e hedionda, muito embora traje os mais belos exemplares de ternos e paletós. É especialista na mentira e na demagogia. Tem um poder de magnetismo que sai de seus lábios e de sua boca fétida. Suas palavras teem o poder infernal do convencimento e do engano. Interessante também é que, tal qual as hienas que se alimentam dos restos deixados pelos leões, existe uma variação inferior do corruptos malignus praedatore: o Bajulladoreos Particulareos, que vive dos restos da espécie mais forte; Ainda, como depende destes, os defendem com unhas e dentes. Infelizmente esta espécie é híbrida, muda a todo instante conforme a sua necessidade (Nota: este processo é denominado de viracionismus casacalis), e por conta disto seu número está em franco crescimento. O Corruptos tem uma facilidade espetacular de procriar de quatro em quatro e de dois em dois anos. Adapta-se a qualquer clima e a qualquer região, visto que com o resultado de sua caça constroem gigantescos e ricos covis, é de dar inveja até no Diabo. Possuem uma tendência migratória para a região centro-oeste, e por conta deste anseio, destroem tudo que encontram pela frente. Mas, felizmente, apesar deste poder satânico de destruição, o corruptos malignus, possui um ponto fraco: a educação e a consciência do povo (suas vítimas). A justiça, quando empregada sem favorecimentos, também pode tirá-lo de circulação. Um voto sem “compromisso” é tudo que esta peste humana não quer ver nem de longe.

Agora, o HIPOCRITUS RAPINARE GOSPEUS, é uma variação mutante do primeiro. Esse é terrível, pois tem pele de ovelha, mas de fato é um lobo. Alimenta-se da fé e da boa vontade dos que crêem. Com o atributo da distorção, usa textos bíblicos para induzir a seus ouvintes a lhe alimentarem. O hipocritus tem uma grande capacidade de mimetismo, é um camaleão, se disfarça de obreiro de Deus, mas serve ao inimigo de Deus. Ultimamente, não se sabe exatamente por qual motivo, está se proliferando. É destemido, aparece publicamente, inclusive em meios de comunicação de alcance nacional, e por que não, internacional. Tem grande poder de mobilidade, visto que anda montado sobre mais de 150 cavalos de força com cabines duplas refrigeradas. Amontoa bens e propriedades. Como quem não come há muito tempo, quando ver comida, fica deslumbrado abraçando tudo quanto puder agarrar; é muito voraz, pois não sabe por quanto tempo vai ter esta facilidade. Não se constrange em saber que utiliza de forma abusiva do suor de simples trabalhadores e que em sua própria comunidade muitos padecem de fome. Quando lhes resta um pouco de sensatez e pudor, oram pedindo que Jesus não volte logo. Com todo o poder e arrogância com que vivem, temem que as ofertas diminuam e que suas vítimas percebam que estão sendo sugadas (sugadas sim, visto que algumas variantes possuem hábitos vampirescos).

Aparentemente, por hora, pensam que não sofrem ameaça de extinção, mas fontes fiéis, escritas há mais de 2000 anos, asseguram que sua destruição será certa, pois o PAI dos oprimidos e sofredores, no momento certo não hesitará em extirpá-los do meio da ekllésia.

Está achando que estas palavras são muito duras? Então está precisando ler a bíblia e permanecer acreditando nela e apenas nela. Veja o que o Apóstolo Paulo escreveu no primeiro século da igreja cristã:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”. (II Timóteo 3 – ACR, Fiel).


Meus queridos, não fiquem decepcionados ou tristes. Saibam que estas figuras grotescas não diminuem o valor do VERDADEIRO EVANGELHO e nem do VERDADEIRO DEUS. Antes, mesmo que nem eles mesmos saibam, contribuem com a sua imundície para que a bondade e a verdade sejam realçadas, pois que pela sua maldade e mentira, os sinceros buscam cada vez mais a justiça. A dor que provocam, aumenta a necessidade do bálsamo e a vergonha que nos submetem nos desperta para que não venhamos a ser iguais a eles, pobres bestas humanas. Que o DEUS DE JUSTIÇA, AMOR E PAZ tenha misericórdia de suas almas.


FONTE: http://www.pulpitocristao.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes