segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ore pelo povo não alcançado do dia: Kinnaura de Índia


Por Marcia Pinheiro

O site do Joshua Project publica diariamente o perfil de um povo não alcançado para que pessoas do mundo inteiro conheçam e orem por esta causa. A JMM abraça a ideia e, a partir de hoje, passa a divulgar estes povos também em seu portal, a fim de que você dobre os seus joelhos diante do Senhor e interceda por aqueles que ainda não foram alcançadas pela graça do Pai. 

O povo não alcançado do dia é o Kinnaura de Índia. Conheça um pouco mais sobre eles.

As profissões tradicionais são a agricultura, o comércio e a criação de ovelhas. Sua religião é a Kanaura,uma mistura de budismo e do hinduísmo. Segundo o censo de 1981, sua taxa de alfabetização foi de 34,8%. As mulheres desta comunidade realizam todos os trabalhos agrícolas e domésticos, contribuem para a renda familiar e controlam os gastos da família.

Obstáculos ao Ministério
A comunidade Kanaura tem uma taxa de literatura bastante baixa, sugerindo que os materiais escritos do Evangelho têm utilidade limitada. Eles precisam ser complementados com a comunicação oral.

Ideias ao Ministério

Os cristãos podem levar o Evangelho de Cristo para a comunidade Kanaura através do uso de filmes e gravações do Evangelho, e também por contar histórias das Escrituras.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Foram identificados alguns seguidores de Jesus na comunidade Kanaura. Ore para que aprendam a viver no poder do Espírito de Cristo, também sendo rápidos em se arrependerem de seus pecados. Ore para que aprendam a falar uns aos outros através de salmos, hinos e cânticos espirituais.

Ore por todo grupo de pessoas
Ore para que a comunidade Kanaura seja capaz de cuidar adequadamente de suas famílias. Ore para que eles estejam preparados para compreender e receber a boa notícia de Jesus, quando esta se apresentar a eles.

Foco Escritura
"E, então, se dirigiu aos seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." (Mateus 9.37 e 38)


Grupo Étnico: Kinnaura
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 63,000
População Mundial: 63,000
Idioma: Kinnauri, Harijan
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Nenhum
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não alcançados
Escala de Progresso: 1.2 

Fonte: Joshua Project 
Via: Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.

:
:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes