quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DEUS está no controle!!




No capíulo um do livro de Habacuque, vemos ele questionando a Deus: Porque? Porque? Porque? Ele vê os caldeus prevalecendo contra o povo de Deus e atribuindo suas vitórias aos seus deuses e não entende porque Deus está permitindo tal situação.
_
Hc.1:2  Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? 
***
No capítulo dois, Habacuque cala e somente escuta a vóz de Deus:
_
2:1  Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.
***
No capítulo três Habacuque ora e ao mesmo tempo adora a Deus, porque entende
que Deus está no controle da situação e no momento certo ele agirá, para fazer justiça
e cumprir com suas promessas na vida do seu povo.
 Agora Habacuque entende que o justo vive pela fé (Hc.2:4b), e não por vista.
_
Hc.3:17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais näo haja gado; 
18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
***
ESTOU AQUI NA SUA PÁGINA DE RECADOS PARA TE DIZER QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DA SITUAÇÃO. ELE AINDA ESTÁ NO COMANDO DA SUA VIDA E NA HORA CERTA ELE AGIRÁ EM TEU FAVOR, VIRANDO O SEU CATIVEIRO E TE HONRANDO NA TERRA.
ENTÃO QUE TAL ADORÁ-LO MESMO ESTANDO AINDA NA PROVA, POIS AFINAL 
O JUSTO VIVERÁ DA FÉ E SUA VITÓRIA JÁ ESTÁ PROGRAMADA E DETERMINADA POR DEUS. 
_
Sl.28:7 O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.
//////

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes