sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A imagem além da imagem



  Um desenho confuso oculta uma imagem em segundo plano, confundindo até o mais cuidadoso observador. Mas quem quer que olhe intensamente para esse desenho, sem se concentrar apenas nas cores superficiais, pode ver surgir diante dos olhos uma imagem ou cena em 3D. A imagem oculta está lá, sempre, logo sob a superfície, mas permanece perdida em meio a confusão de imagens em primeiro plano, a menos que você seja paciente o bastante para procurá-la.

O FILHO LIBERTO DA MORTE
  A imagem de Abraão subindo o monte Moriá para sacrificar o seu amado filho Isaque é bastante similar à ideia desenvolvida acima. A história é direta: muito tempo antes desse episódio, DEUS havia prometido ao velho Abraão um filho e, através desse filho, uma grande nação. Depois de uma longa e agonizante espera, Sara finalmente dera a luz ao filho da promessa.
  Então, DEUS coloca a fé e a devoção de Abraão em uma prova definitiva. Ordenou a Abraão que levasse seu filho ao topo de uma montanha próxima e o sacrificasse ali. Foi um pedido estarrecedor, um tipo de instrução que põe alguém de joelhos, tamanha a surpresa. Contudo, de alguma maneira. Abraão conseguiu reunir coragem e força para obedecer, confiando no poder de DEUS para ressuscitar seu filho (veja Hb 11.17-19).
  Mas a história tem um final feliz. Quando Abraão levanta o cutelo, o Anjo do SENHOR o chama e diz: "Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a DEUS e não me negaste o teu filho, o teu único." (Gn 22.12)
  
O MAIOR "ÚNICO FILHO"
  Esta é a história óbvia, na superfície. Qual é, então a imagem escondida? Os comentaristas há muito notaram que este acontecimento ilustra a salvação que DEUS um dia proveria ao mundo através de JESUS CRISTO. As semelhanças são óbvias. Isaque era o único filho legítimo de Abraão; CRISTO é o único filho de DEUS. Abraão amava tanto a DEUS, que não se negou a sacrificar o seu Filho; DEUS amou o mundo com tal intensidade, que entregou seu filho em sacrifício. Isaque não da opôs à vontade de seu pai; CRISTO não se opôs a vontade de DEUS, seu PAI. Isaque carregou a lenha para o sacrifício no monte Moriá; enquanto teve forças, CRISTO carregou sua cruz até o Gólgota. Até mesmo o lugar aonde Abraão levou Isaque para ser sacrificado fica próximo ao lugar onde CRISTO foi crucificado.
  O autor de Crônicas identifica o monte Moriá como o monte onde o templo de Jerusalém foi construído (2Cr 3.1).
  Há, porém, um paralelo ainda mais surpreendente, relacionado a forma utilizada por DEUS para providenciar um substituto para o sacrifício. Próximo ao local do sacrífico, entre os arbustos, estava um carneiro."E foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho." (Gn 22.13). DEUS fez o mesmo por nós! Providenciou não um carneiro, mas o CORDEIRO. Através da sua morte na Cruz, CRISTO tornou-se nosso substituto. Morreu para que pudéssemos viver.
                                     DEUS abençoe a todos!!!


Fonte: Bíblia de Revelação Profética - Almeida Revista e corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes