sábado, 25 de janeiro de 2014

Movendo céus e terra por você
























Você já escutou essa frase?  Obviamente, ela é apenas uma frase ilustrativa, uma vez que não temos como fazer nem uma coisa e nem outra.  Contudo, é exatamente isso que Deus fez para levar o Evangelho de Jesus Cristo até nós, a fim de que pudéssemos conhecê-Lo, crermos nEle e nos tornarmos justos diante dEle!  José e Maria estavam vivendo em Nazaré, e já estava quase na hora de Maria dar à luz. Os dois provavelmente estavam bem confortáveis em Nazaré.  A Bíblia não nos diz, mas uma coisa é certa, não foi fácil para eles se deslocarem para Belém, na condição em que Maria se encontrava, mas eles não tinham outra alternativa.  O imperador César Augusto havia emitido um decreto, e por isso eles tinham que ir para sua cidade de origem!  Lucas relata:

E ACONTECEU naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria). E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.” (Lucas 2:1-5)

Sendo assim, podemos dizer que Deus moveu a terra, mas e o céu?  Bem, Mateus relata que homens sábios vieram do oriente e acabaram chegando em Jerusalém, perguntando onde o rei dos judeus haveria de nascer.  Como é que eles sabiam disso?  Novamente, a Bíblia não entra em detalhes, mas uma coisa ela nos diz, eles estavam seguindo uma estrela!

E, TENDO nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.” (Mateus 2:1-2)

Então podemos ver que Deus moveu céu e terra, para que o Evangelho chegasse a nós!  Algo tão grande assim precisa ser muito importante!  Tão importante, que a nossa aceitação ou rejeição do Evangelho, determina nosso destino eterno.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (João 3:36)

Se você conhece a Jesus, o Instituto Bíblico da BBN (www.bbnbi.org) tem atualmente 66 cursos (gratuitos para você) que podem te ajudar a conhecê-Lo melhor.  Caso você ainda não conheça Jesus, temos cursos que podem te ajudar a conhecê-Lo e crer nEle para ter a vida eterna, uma ótima sugestão é “00300 Novo Nascimento”.


Que o Senhor te abençoe!
Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes