Meriam é casada com um cristão do Sudão do Sul, que também tem cidadania norte-americana. O casal tem um filho pequeno e está esperando o nascimento de seu segundo filho no final deste mês.
O governo não reconhece o casamento do casal, por conta disto existe a acusação de adultério. O filho está com Meriam na prisão porque as autoridades consideram-no como um "muçulmano" e não pode ser criado por seu pai, que é cristão.
Meriam compareceu ao tribunal no domingo, dia 11 de maio, onde foi condenada à morte por apostasia. Não há precedente conhecido para tal veredito e sentença proferidos por um tribunal sudanês contra um seguidor de Jesus nos últimos tempos.
Pedidos de oração
- Ore por Meriam, seu marido, seu filho e bebê que está para nascer, para que recebam a paz, a presença e a proteção de Jesus.
- Peça a Deus para que todas as acusações sejam retiradas, a sentença de morte seja anulada, Meriam seja libertada e a família possa se reunir novamente.
- Interceda para que cristãos em todo o Sudão experimentem a paz e a presença de Jesus, e tenham a orientação diária do Espírito Santo para que possam viver sem medo.
- Clame para que todos os funcionários envolvidos tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolham segui-lo.
Via: https://www.portasabertas.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário