sexta-feira, 23 de maio de 2014

O sonho de ser livre para adorar a Deus

Dia22_0270001032_ERITREIA.jpg
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Romanos 8.36
Jorge* conta de uma visita que fez à Eritreia, na qual conseguiu marcar uma reunião especial. Ele foi calorosamente recebido, apesar da barreira da língua, por um intérprete e pelo irmão Paulo*, que compartilhou seu testemunho.
"Fui levado a uma prisão militar na qual me obrigaram realizar tarefasdesgastantes sob uma temperatura muito alta – passava dos 40 graus. Nestas condições, trabalhei diariamente. Sem descanso. Sem direito a julgamento. Colocaram-me numa cela subterrânea, completamente escura. Por mais de seis meses, fiquei na escuridão. Quando saí de lá, mal podia andar, e estava quase cego! Mas agradeço a Deus porque meus olhos voltaram ao normal aos poucos".
A polícia lhe pediu para assinar um papel, negando sua fé. "O documento, entre outras coisas, dizia: ‘De agora em diante, não vou pregar, não vou me reunir comoutros cristãos. Não vou falar de Jesus’. Afirmava também que, a partir daquele momento, eu era um marxista".
Ao final da entrevista Jorge e Paulo oraram juntos. Quando Jorge estava de saída, Paulo lhe disse: "Continue orando para que Deus intervenha e restaure a liberdade da Igreja na Eritreia".

Pedidos de oração
  • Agradeça a Deus pela vida de irmãos como Jorge que todos os anos visitam cristãos perseguidos para fortalecê-los.
  • Louve ao Senhor pela vida de Paulo que mesmo em meio à prisão e torturas não negou a fé.
  • Interceda por milhares de cristãos que estão presos, são torturados e marginalizados na Eritreia por causa de sua fé em Cristo. 
*Os nomes verdadeiros foram alterados por motivos de segurança
Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!
FontePortas Abertas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes