segunda-feira, 30 de junho de 2014

RAMADÃ: ENTRE NESTE DESAFIO.



Desafiamos você a orar pelos muçulmanos durante o Ramadã, mês sagrado do islamismo, que em 2014 (ano 1435 do calendário islâmico) começa em 28 de junho e termina em 29 de julho. Nesse período, cristãos de todo o mundo se unem em oração para ver os seguidores de Alá libertos e salvos por Cristo. Nossos missionários que atuam diretamente com povos islâmicos, principalmente na África e Oriente Médio, contam que muitos resultados de oração já foram alcançados: muçulmanos de várias partes do mundo têm se rendido ao poder do Evangelho e se transformado em testemunhas do verdadeiro Deus junto ao seu povo.

Ramadã é o nono mês do calendário islâmico. Nesse período de 30 dias, os muçulmanos se dedicam principalmente à oração, jejum e caridade. Eles consideram este um período sagrado porque creem ter sido nele que o profeta Maomé recebeu de Alá a revelação dos primeiros versos do Alcorão, o livro sagrado do islamismo.

A religião muçulmana utiliza um calendário lunar, que começou com a Hégira (ou fuga do profeta Maomé para a cidade de Medina), no século VII. Por ter 11 dias a menos que o calendário ocidental, o início do Ramadã sempre varia a cada ano.

Vamos formar uma verdadeira corrente de oração e fazer com que muçulmanos em busca da revelação de Deus sejam alcançados durante a chamada Noite do Poder, a 27ª noite do Ramadã. Missões Mundiais se utiliza de seus veículos de comunicação para mobilizar cristãos do Brasil e do mundo a orarem para que os muçulmanos se rendam à soberania do Senhor Jesus Cristo, crendo que somente Ele é o Filho de Deus e que só o Seu sangue nos purifica do pecado. A religião islâmica tem Jesus Cristo apenas como um dos seus cinco principais profetas, ao lado de Abraão, Noé, Moisés e Maomé.

O islamismo dá maior relevância aos ensinamentos de Maomé (que teria vivido entre os anos 570 e 632 d.C.), que acreditava ter vindo ao mundo completar a mensagem de Jesus e dos demais profetas. Nossa missão é promover o encontro dos muçulmanos com o Senhor Jesus, o Messias.

Veja alguns pedidos de nossos missionários que atuam diretamente com povos islâmicos. Ore por...

...novos convertidos e novas oportunidades para pregação do evangelho no Iraque;
...por percepção aos cristãos da terra, a fim de que percebam que são canais para que o Reino de Deus se estabeleça entre eles;
...abertura para atuação de missionários e voluntários entre muçulmanos;
...revelação de Deus durante esse período de jejum àqueles com os quais nossos missionários têm trabalhado;
...liberdade religiosa aos novos cristãos que ainda têm a sua decisão por Cristo oculta e durante o mês de Ramadã se veem obrigados a jejuar.


POSTAGEM. www.jmm.org.br



Fonte: Junta de Missões Mundiais da CBB
Via: SECRETARIA DE MISSÕES DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CIDADE NOVA (ADECIN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes