terça-feira, 18 de novembro de 2014

Amor enraizado



Não negligencieis […] a prática do bem e a mútua cooperação… —Hebreus 13:16

Ao pensar nas maravilhas da divina criação, fico extasiado pela sequoia-gigante. Estas árvores gigantescas da floresta podem atingir alturas em torno de 90 metros com diâmetro que excede os seis metros. Elas vivem mais de três mil anos e são inclusive resistentes ao fogo. Na verdade, os incêndios nas florestas abrem as pinhas das sequoias, distribuindo suas sementes no solo da floresta fertilizado pelas cinzas. Talvez o fato mais surpreendente é que as raízes destas árvores se aprofundam a quase dez metros do solo e resistem aos fortes ventos. Sua força está no entrelaçamento de suas raízes com a de outras sequoias, provendo força mútua e recursos compartilhados.
O plano de Deus para nós é assim. Nossa habilidade de permanecermos firmes apesar dos ventos devastadores da vida está relacionada ao amor e suporte que recebemos de Deus e uns dos outros. E então, como o escritor de Hebreus diz, não devemos nos esquecer “…a prática do bem e a mútua cooperação…” (13:16). Pense em como seria difícil enfrentar a adversidade se alguém não estivesse compartilhando as raízes de sua força conosco.
Há grande poder nos dons entretecidos de palavras de encorajamento, orações de intercessão, choro solidário, apoio um ao outro e algumas vezes simplesmente sentar-se uns com os outros compartilhando a existência de nosso amor.
—JMS
Permita que as raízes do amor divino em sua vida se entrelacem com outros que precisam do seu apoio.

Fonte:
Ministerios RBC
Ministérios RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes