quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Pastor metodista é denunciado por se recusar a realizar cerimônia de casamento gay

Pastor metodista é denunciado por se recusar a realizar cerimônia de casamento gay









Um pastor metodista está sendo acusado de ter sido negligente em seu ministério por ter se recusado a celebrar uma cerimônia de casamento gay, mesmo com as determinações da denominação de não abençoar tais uniões.
O reverendo P. Kelly Carpenter, líder da Green Street United Methodist Church, na cidade de Winstom-Salem, Carolina do Norte (EUA) foi denunciado ao conselho da denominação por Kenneth Barner e Scott Chappell, que formam um casal homossexual.
Os dois estão usado o “Livro de Disciplina” da denominação para acusar o pastor de discriminação de gênero por ter se recusado a celebrar a união homossexual. A Igreja Metodista como um todo considera a discriminação de gênero algo condenável.
“A graça de Deus está disponível para todos e assim deve [ser] o ministério pastoral”, argumentam os homossexuais.
No entanto, o pastor se defende dizendo que o mesmo livro de regas da denominação diz expressamente que a celebração de casamentos entre pessoas do mesmo sexo é proibida. “É uma ofensa ao cargo sob a lei da Igreja para o clero para presidir uniões do mesmo sexo”, rebate o pastor, parafraseando o texto que reitera a postura da igreja de não reconhecer uniões homossexuais.
De acordo com o United Methodist News Service, há pouco mais de um ano a congregação Green United já havia estado sob holofotes por ter decidido que não seriam realizadas cerimônias de casamento no templo.
No começo, houve protestos, mas também foram registradas manifestações de apoio à decisão. O pastor Carpenter afirmou que desde que o conselho de liderança da igreja local proibiu a realização de casamentos gay no templo, a frequência cresceu 25% nos cultos dominicais, saltando de 160 para 200 pessoas
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes