País: Uzbequistão
No Uzbequistão, os cristãos têm suas casas invadidas e materiais que falam sobre Deus são confiscados. Muitos líderes são interrogados e agredidos pela polícia. Com as crianças não é diferente; ainda assim, a Igreja continua a crescer.
Em várias cidades do país, a polícia tem invadido as escolas durante as aulas e conferido os celulares das crianças e adolescentes. Caso seja descoberto que alguém carrega uma Bíblia em seu aparelho eletrônico, o celular é confiscado e os oficiais telefonam para os pais da criança avisando que eles precisam comparecer na escola com urgência.
Assim, na frente de todos os demais estudantes, é anunciado que aquele aluno pertence a uma seita religiosa extremamente perigosa. Em comparação, se os policiais encontrarem conteúdo adulto nos celulares das crianças, eles permitem que ela mantenha isso e nada é feito para puni-la.
Pedidos de oração
- Ore por essa situação, para que, mesmo diante dessas circunstâncias, as crianças mantenham firmes a sua fé em Jesus e não deixem de ler a Palavra do Senhor por medo da perseguição.
- Interceda para que os líderes, colaboradores e pastores sejam capazes de lidar com a perseguição e para que os demais irmãos sejam capazes de superar o medo, tenham sabedoria para se reunir secretamente e continuem espalhando o Evangelho.
- Peça por proteção para as famílias, para que aqueles que não conhecem a Jesus e perseguem os cristãos por falta de entendimento entreguem suas vidas a ele.
Fonte:
http://domingodaigrejaperseguida.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário