domingo, 3 de janeiro de 2016

Cristãos sírios ainda necessitam das nossas orações

30_Siria_reuters



"Embora estejam felizes com a ocasião, eles não têm condições financeiras e nem emocionais para realizar uma festa"
Desde março de 2011, mais de 200 mil sírios perderam suas vidas no conflito entre tropas leais ao presidente Bashar al-Assad e as forças de oposição. A origem da guerra atual foram os protestos na cidade de Deraa, no Sul do país, depois da prisão e da tortura de um dos jovens que pintaram slogans revolucionários no muro de uma escola, dentro do espírito da Primavera Árabe.
Até agora, segundo a BBC Brasil, a violenta guerra já destruiu bairros inteiros e deixou 11 milhões de desabrigados, entre eles, milhares de cristãos. Esse é o quinto ano consecutivo que eles não sabem o que é comemorar um Natal em paz. Uma parte dos sírios celebra o nascimento do Salvador em 25 de dezembro, enquanto cristãos armênios comemoram no dia 6 de janeiro e os ortodoxos, no dia 7 de janeiro.
"Na verdade, independente da data, eles não conseguem comemorar como antes, embora estejam felizes com a ocasião, eles não têm condições financeiras e nem emocionais para realizar uma festa. Mas nós oramos com eles e pedimos para que Deus lhes dê um Ano Novo melhor, e que o Príncipe da Paz possa confortar seus corações nesses momentos tão difíceis", conclui um dos analistas de perseguição.
Esperança para a igreja no Iraque e Síria
O DIP é um movimento de oração para que a Igreja Perseguida tenha perseverança, paciência e alegria por estar firme em Cristo Jesus. Neste ano, convidamos você para se juntar a nós para orar e agir em favor dos cristãos no Iraque e Síria.
Fonte:www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes