terça-feira, 23 de maio de 2017

Jovem cristão é preso e acusado pela polícia local no Laos



Khang* participava de uma reunião cristã em outra aldeia, quando foi surpreendido por policias e acusado de evangelização

No início desta semana, recebemos a informação que um dos alunos da Escola Bíblica foi preso por participar de um culto de adoração no Laos. Khang é de etnia Hmong (grupo asiático conhecido como "povo da montanha"). No dia 21, ele foi para outra aldeia, a fim de participar de uma reunião e a polícia local o acusou, dizendo que o jovem estava ali evangelizando. Não há mais detalhes sobre o ocorrido.

O Laos está na 24ª posição da atual Lista Mundial da Perseguição, onde os cidadãos carecem de liberdade de opinião e de imprensa. Qualquer grupo organizado que não esteja alinhado à ideologia do governo é visto como uma ameaça à preservação do comunismo no país.

Os cristãos que vivem em áreas urbanas possuem mais liberdade de culto do que os que vivem em áreas rurais, onde muitos são assediados e até presos. Mas, no geral, todos os cristãos laosianos enfrentam algum tipo de perseguição por causa da fé em Cristo, incluindo estrangeiros e imigrantes. A violência contra a igreja no país é alta.

Pedidos de oração
Ore por Khang que está preso. Que Deus o fortaleça e que em breve ele possa estar livre novamente.
Interceda pela igreja no país e por todos os cristãos perseguidos.
Peça a Deus que os perseguidores tenham a oportunidade de ouvir falar sobre o amor de Jesus.

*Nome alterado por motivos de segurança.


Leia também
Eles preferiram a fonte de água viva
Jovens decidem evangelizar a tribo Hmong

Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
www.portasabertas.org.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes