terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PROMOTORIA MISSIONÁRIA

Escritor Pr. Teófilo Karkle
Precisamos trabalhar com Missões de maneira correta, para isso precisamos mudar alguns conceitos de Missões. Não encontramos que seja correto que Missões sejam apenas um Departamento da Igreja, pois Missões deve abranger toda a igreja, e se colocamos em uma escala de prioridades, Missões deve vir como número um.

Não encontramos correto que Missões seja uma Secretaria, mas sim que seja um Ministério que tenha uma Secretaria, uma Tesoureira, uma Escola de Missões. Secretaria elabora atividade, Tesoureira administra os fundos e Escola cria a Paixão nos vocacionados.

A palavra mais abrangente para um Ministério de Missões então é a palavra Promotoria, onde os que trabalham nela e por ela são Promotores de Missões. Deus nos deu a PRONAMI – Promotoria Nacional de Missões em 2011, quando eu e minha esposa nos preparávamos para vir ao Chile como Missionário. Eu pela segunda vez, pois a primeira vez que estive aqui durou 6.333 dias. E agora depois de casado voltei ao Chile com muito carinho, coragem, fé e amor e muito mais responsabilidade.

Como Promotoria Nacional de Missões, escrevemos muitos Artigos os quais são publicados semanalmente em muitos Portais, Sites e Blogs. Criamos Frases também, sobre Missões, sempre numa tonalidade forte para Despertar a igreja brasileira a fazer Missões. Temos Legalidade Missionária para fazer isso.

Pessoas que nos Ajudam em diferentes cidades do Brasil, reenviando nossos e-mails, nossos Artigos e curtindo nossas fotos ou frases, nós oferecemos a elas a Oportunidade de serem nossos Promotores de Missões. Caso você se interessar também nos escreva ao centrodealegria@hotmail.com

PRONAMI é uma sigla que serve nos dois idiomas, Português e Espanhol, até nisso tivemos o cuidado de buscar uma expressão fácil, que fosse pegajosa, que fosse dinâmica, diferente e correta.

PRONAMI, portanto promove Missões inicialmente online, e cremos que num futuro próximo vamos ser convidado para Ministrar em Igrejas que queiram começar uma Promotoria de Missões.

Toda nossa Promotoria gira em torno do Chile, pais onde estamos. Buscamos então como PRONAMI fazer Parcerias com igrejas, pastores, empresários e irmãos em particular, devidos que estamos aqui no Chile pela Fé, e nossa visão é ganhar almas e preparar Missionários para enviar ao próprio Chile e países vizinhos, para isso vamos precisar de muitos recursos financeiros.

Pedimos aos nossos leitores que coloquem seus olhos sobre esta Nação, pois Deus vai precisar de você. Cremos que seria lindo que se repetisse aquela historia de Jesus, narrada pelo Dr. Lucas. Dizendo: “Ide à aldeia que está defronte, e aí, ao entrar, achareis preso um jumentinho em que nenhum homem ainda montou; soltai-o e trazei-o. E, se alguém vos perguntar: Por que o soltais? assim lhe direis: Porque o Senhor o há de Mister”. (Lucas 19.30-31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes