sábado, 29 de abril de 2017

O VERDADEIRO VOCÊ

                  SALMO 139

DEUS SABE DE TUDO
Poucas pessoas têm a oportunidade de nos conhecer de modo pessoal, nossos filhos, nossos pais ou nossos irmãos e irmãs são os únicos que realmente nos conhecem – defeitos e qualidades. Agimos de maneia diferente em casa e no trabalho. Ainda assim, nem mesmo nossas famílias nos conhecem plenamente. Somente DEUS conhece. Na verdade DEUS nos conhece melhor do que nós mesmos.
“SENHOR, tu me sondas e me conheces.” (Salmo 139.1). Davi reconhecia a onisciência de DEUS. DEUS sabia de todas as suas ações antes mesmo de executá-las. DEUS sabia de todos os pensamentos antes de eles chegarem a sua mente. Davi não era capaz de iniciar uma sentença sem que DEUS já não soubesse o final (v.4). Como DEUS é onisciente, tentar contar os pensamentos de DEUS é como tentar contar os grãos de areia de todas as praias do mundo. O “verdadeiro” Davi não podia se esconder de DEUS (V.17-18).

Nada se esconde de DEUS
Ao olhar como DEUS lhe havia protegido e escondido, Davi descobriu estava aquém da capacidade de entender todas as obras maravilhosas que o SENHOR havia feito (v.5-6). Davi também sabia que não havia lugar suficientemente distante, nem esconderijo pequeno o bastante, muito menos escuridão tamanha que o pudesse esconder de DEUS.

 “Para onde me irei do teu ESPIRITO ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no seol a minha cama, eis que tu ali estás   também; Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz em roda de mim.
Nem ainda as trevas me escondem de ti; mais a noite resplandece como dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.” (v. 23-24).
  
O “verdadeiro” Davi não era capaz de se esconder de DEUS.
Mesmo antes de Davi nascer, DEUS o conhecia, ainda no ventre de sua mãe, e viu seu potencial e a vida que o esperava (v3-16). Os defensores do aborto, que dizem que um feto é apenas um conjunto indesejado de células, deveriam ler esta postagem. O coração de DEUS deve se entristecer ao ver tanto potencial jogado nas lixeiras em nossa terra.
  Porque DEUS é onipresente Davi diz:

 “Sonda-me, ó DEUS, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno.” (vs. 23-24).
  
Davi inicia e termina este salmo com um apelo para que DEUS o sonde e olhe para o seu coração e veja como ele realmente é, para então guiá-lo pelo caminho eterno.

Esteja aberto ao olhar minucioso de DEUS
  Se pedirmos a DEUS para examinar o nosso coração, o que ele encontrará? Se pedíssemos a DEUS para nos guiar no caminho eterno, estaríamos prontos para ir?
  Um homem em seu leito de morte chamou-me a sua casa. Era bastante rico e vivera uma vida depravada. Ele nunca havia dado nada a obra de DEUS antes, mas, consciente de que estava morrendo, disse que gostaria de dar uma generosa soma de dinheiro a igreja. Perguntei-lhe por quê. Sua resposta foi:
-- Quero uma consciência limpa.
Eu sabia que ele precisava encarar a verdade e, então, eu disse:
-- Meu amigo, você é rico, mas não tem dinheiro suficiente para comprar uma consciência limpa. Você roubou os dízimos e ofertas de DEUS durante toda a sua vida. Oprimiu pessoas com a sua riqueza. Sua família sofreu por causa de sua imprudência. A única coisa que pode ajudá-lo a limpar sua consciência é confessar que é um pecador, crer que JESUS morreu por você e aceitá-lo como seu salvador.
  Encorajei-o de todo o coração a se acertar com DEUS. Seus olhos escuros faiscaram de ódio.
-- Eu estou morrendo – Disse ele, -- Como você pode falar comigo dessa forma?
-- Quando você abrir seus olhos nas chamas do inferno, quero que você saiba onde e por que está ali. O dinheiro não pode limpar a sua consciência. Dinheiro não limpa a sua alma. Seu dinheiro não pode comprar DEUS.
  Eu poderia ter mentido para o homem e ter agradecido pelo cheque. Mas, no momento em que passasse desta vida para a outra, ele saberia o que eu fizera e gritaria meu nome por toda a eternidade. Expliquei ao homem o dom da salvação de DEUS, mas ele o rejeitou. A morte chegou logo, e o homem deixou este mundo como um pecador não arrependido. Eu havia contado a verdade. Ele queria uma consciência limpa, mas, na verdade, ele era um homem amargo e rancoroso.

  
Cuide de sua alma
  JESUS fez a seguinte pergunta: “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Mc 8.36). Somente JESUS poderia ter feito esta pergunta. Apenas ele poderia ter todos os diamantes, safiras, rubis, pérolas, ouro e prata do mundo. Ele poderia ter todas estas coisas, mais sabia que as riquezas não salvam uma única alma de quer.
  O único caminho para a vida eterna é a redenção através do sangue de JESUS CRISTO, o filho unigênito de DEUS. “Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.” (Mt 26.28). Sem derramamento de sangue, não há remissão de nossos pecados. Não importa quanto dinheiro nós tenhamos; precisamos chegar ao lugar em que podemos entregar o nosso coração ao SENHOR. Não importa se somos bons cidadãos, se buscamos o bem estar da família ou de desejamos subir na vida: Se não tivermos CRISTO como nosso SALVADOR, então nada mais importa.


Ele sonda os corações
  JESUS disse: “todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de voz segundo as vossas obras.” (Ap.2.23). JESUS morreu no calvário para o nosso conforto. Não existe coroa sem cruz. Não há benção sem fardo. Não há conquista sem conflito. A bíblia nos diz para lutarmos o bom combate da fé. Tome uma posição diante do SENHOR. Há fardos para carregar e gigantes para derrubar. Coloque a mão no arado sem olhar para trás. Pare de se lamentar sobre o seu conforto. Estamos em guerra contra satanás e seu exercito.
  DEUS encontrará uma pessoa de valor quando sondar o seu coração? Você  já terá alcançado e cumprido todas as coisas que DEUS para você ser e fazer?


DEUS abençoe a sua vida!!

Fonte: Bíblia de estudo Revelação Profética - Almeida Revista e Corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes