domingo, 9 de abril de 2017

A mensagem do dilúvio



BALELA OU VERDADE?

  Para muitas pessoas, o relato de Noé e da arca não passa de uma singular história infantil sobre um homem esquisito que construiu um barco enorme. Depois de construída a arca, representantes de toda espécie do reino animal foram atraídas a Noé que conduziu todos os animais, aos pares, para dentro daquele barco que nunca havia passado por um teste. A chuva começou, e aquele zoológico flutuante sobreviveu a um grande dilúvio. Depois de todos estes acontecimentos, o feliz grupo de protagonistas se regozija com um estupendo arco-íris, antes que cada siga o seu caminho. Em resumo, esta história é vista, frequentemente, com um apreciado quadro decorativo - figuras graciosas de Noé e da arca, tapetes com desenhos ou jarras em forma de arca decoram as casas de muitas pessoas.

DEUS SE IRRITA E JULGA

  A história de Noé é, antes de qualquer coisa, a história da terrível depravação do gênero humano. De acordo com as escrituras, a maldade do homem havia crescido demais sobre a face da terrar, tanto que DEUS estava "arrependido' (Gn 6.6). Eis aqui uns dos aspectos terríveis da história do dilúvio, um raro vislumbre de emoção divina e vulnerabilidade. Nosso criador estava desapontado e magoado por causa do pecado.
  O dilúvio também é uma história sobre o juízo divino. Não podemos minimizar a cruel realidade do severo veridicto de DEUS sobre os ímpios do tempo de Noé. DEUS proferiu sua sentença de modo claro: "Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei" (Gn 6.7). Uma sentença dura demais? Na verdade, não. Um DEUS santo não podia fechar oss olhos ao pecado, nem tolera-lo. Era necessário tratamento, punição, para que DEUS continuasse a ser DEUS de justiça. É comum nos esquecermos da terrível perda de vidas quando lemos a história de Noé. Nossa tendência é a de nos concentrarmos muito na arca e nos animais, a ponto de esquecermos as águas devastadoras abaixo da embarcação. Abaixo da arca estavam morrendo pecadores - pessoas reais que se encaminharam para uma eternidade distante de DEUS.

A DEPRAVAÇÃO SE ENCONTRA COM A GRAÇA

  Além disso, o dilúvio também é um memorial do amor e da misericórdia de DEUS. "Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR". (Gn 6.8). DEUS demonstrou sua imensa graça ao escolher Noé e a sua família e salvá-los do julgamento. Muito embora a humanidade inteira merecesse toda a força da ira, DEUS, em sua misericórdia, providenciou salvação.
  Toda a história de Noé é uma maravilhosa visão precursora da salvação definitiva que DEUS providenciaria mais tarde em CRISTO. Após o dilúvio, a raça humana continuou sua rebelião pecaminosa. E DEUS continuou a requerer a justa pena para o pecado: a morte. Mas, na ocasião seguinte, ao invés de providenciar uma arca, DEUS entregou o seu único Filho. Por este ato, ele abriu as portas da salvação, não apenas para uma família, mas a todos aqueles que crerem em JESUS.
  
                    DEUS abençoe a todos!!!

Fonte: Bíblia de Revelação Profética - Almeida Revista e Corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes