domingo, 28 de fevereiro de 2016

EUA pede a libertação de um líder cristão

25_eRITREIA_0270001242
O líder foi preso há 10 anos por se recusar a excomungar cristãos que foram contra o regime político do país

Em um comunicado à imprensa, em janeiro, o presidente da Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA (USCIRF), Dr. Robert P. George, pediu ao governo da Eritreia que "liberte imediatamente" Antonios Naguib, o cardeal egípcio e patriarca católico copta, emérito de Alexandria, que tem vivido sob prisão domiciliar há 10 anos. Dr. Roberto disse: "Este aniversário de uma década deve lembrar-nos que ao povo da Eritreia tem sido negado os direitos humanos fundamentais e universais da liberdade religiosa".
Ainda segundo o presidente, o governo eritreu envia aqueles a quem eles aprisionam por suas crenças religiosas para as prisões mais duras, onde os prisioneiros ficam sujeitos a punições cruéis. "Temos que fazer brilhar a luz sobre esses prisioneiros para que possamos ter a nossa consciência livre, isto é uma desumanidade", observou ele. O patriarca foi levado sob custódia depois que se recusou a excomungar milhares de prisioneiros que foram presos por sua opinião política sobre o país. Antonios vive em local não revelado e não pode receber visitas de jornalistas ou parentes.
Sendo a terceira colocada na lista da Classificação da Perseguição Religiosa 2016, a Eritreia é apelidada de "Coreia do Norte da África", por ser um dos países mais restritos em termos de liberdade de religião, imprensa e garantia de direitos humanos. "Os cristãos eritreus enfrentam um dos regimes mais brutais do mundo. Muitos foram presos e alguns são mantidos em recipientes de transporte em áreas desérticas ou em celas subterrâneas. Outros, submetidos a trabalho forçado. Estes cristãos realmente necessitam das nossas orações", conclui um dos analistas de perseguição.
Pedidos de oração
  • Ore pelos cristãos eritreus para que permaneçam firmes na fé, mesmo vivendo em condições de perseguição extrema.
  • Apesar de tanto sofrimento, os cristãos eritreus são misericordiosos e dispostos a perdoar seus perseguidores, ore para que eles continuem assim.
  • Peça ao Senhor para que a igreja na Eritreia continue crescendo e se renovando a cada dia, até a vinda do Senhor Jesus.
     Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
   www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes