segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cristãos são vítimas de ataque na Nigéria

1-nigeria-0430100605
Boko Haram quer construir um califado no norte do país e fica cada vez mais violento
Ao menos 86 pessoas foram mortas em um ataque do Boko Haram, na Vila de Dalori, que fica a 5 km de Maiduguri, na Nigéria. O ataque ocorreu no sábado, de acordo com a agência de notícias Reuters. "O grupo ateou fogo em crianças vivas durante o atentado", relataram diversos jornais nigerianos. Segundo testemunhas, esse número deve aumentar já que nem todos os locais foram checados. Ao menos 100 pessoas ficaram feridas.
Fontes locais disseram que dezenas de corpos foram jogados pelas estradas que levam até a vila, que tem cerca de mil casas. Um dos sobreviventes conta que ouvia o grito das crianças. Ele conseguiu sobreviver porque se escondeu subindo em uma árvore. "Muitos foram mortos enquanto tentavam escapar porque duas mulheres-bomba ativaram os explosivos no meio das pessoas em fuga", comenta ele. A intenção do Boko Haram com esse tipo de ataque é construir um califado no norte da Nigéria.
O país está na 12ª posição da Classificação da Perseguição Religiosa e enfrenta diversos problemas com o extremismo islâmico, além da corrupção organizada e a criminalidade que só aumenta. O nível de pressão sobre os cristãos é alto em todas as áreas da vida e, embora o presidente tenha se esforçado para combater os ataques terroristas, o grupo continua atacando, cada vez com mais violência. A Portas Abertas tem parceria com a igreja local e se esforça para dar suporte e assistência aos cristãos nigerianos perseguidos. Ore por essa nação.
Pedidos de oração
  • Clame a Deus pelos cristãos na Nigéria, porque não tem sido fácil para eles conviver com esse nível de violência.
  • Ore pelas famílias que perderam seus filhos durante esse ataque, para que, apesar de tudo, mantenham firme a fé em Cristo.
  • Peça ao Senhor para dar estratégias aos líderes cristãos que trabalham nessas áreas, para que saibam lidar com essa situação.
  • Ore para que os perseguidores sejam alcançados pelo amor de Jesus.
Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
      www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes