Omar de Souza fala sobre crescimento do setor literário cristão
Por: Vinicius Cintra - Redação Creio
O livro ‘O Céu é de Verdade’ está entre os mais vendidos no ranking do New York Times. Com mais de seis milhões de exemplares vendidos, a obra que relata a história do garoto de quatro anos que afirmou ter conhecido o céu e deve ganhar as telas do cinema, ocupa o primeiro lugar de Best Sellers. E o que faz do Brasil entrar na rota dos grandes lançamentos? As evidências são claras: além do crescimento dos evangélicos no Brasil, há projeções da Associação Nacional de Livrarias (ANL) é que o mercado literário cristão cresca 10% em 2012 no Brasil.
O publisher da Thomas Nelson Brasil, Omar de Souza, crê que o Brasil está criando uma tradição literária com bons títulos e trazendo outros que são destaques em todo mundo. “O boca a boca é muito bom e acaba funcionando com os autores de fora, que já tem tradição e entende o evangelho de forma globalizada.”
Outro fator que desperta interesse em lançar livros internacionais no Brasil é a demanda maior para bens de consumo cultural. “Na verdade a propaganda e o marketing dos países com tradição literária são mais trabalhados do que no Brasil. Mas o Brasil tem que diminuir essa coisa de traduzir livros e sim, dar mais espaço aos autores brasileiros. Essa é a ideia da Thomas Nelson Brasil para esse ano”, garante Omar de Souza.
Em 2012 a Thomas projeta lançar oito autores estrangeiros e dar mais espaço para autores nacionais, uma vez que esses conhecem mais a teologia do próprio país, de acordo com Omar. Outra novidade é o livro ‘Graça’ de Max Lucado, que a editora lançará entre junho e julho. Embora não seja novo saber que autores como Lucado fazem muito sucesso no Brasil.
Fonte: http://www.creio.com.br
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