quinta-feira, 12 de abril de 2012

A IMAGEM DA PRATA




Ml.3:3  E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.

Certa manhã um Cristão ao ler o versículo acima, marcou um horário com um ourives para assisti-lo em seu trabalho, pois ele tinha curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. O ourives mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer,enquanto o Cristão o observava. 

Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. O Homem pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ele pensou sobre o verso novamente, que "ELE SE ASSENTA COMO UM FUNDIDOR E PURIFICADOR DA PRATA".

Ele perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas ela seria destruída.
O cristão silenciou por um instante. Depois ele perguntou: 
- "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?". 
Ele sorriu e respondeu:
- "Oh, é fácil. Quando eu vejo a minha imagem nela".


2 CO.3:18  Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.


DEUS NOS COLOCA NA FORNALHA DA AFLIÇÃO (SOMOS PROVADOS ASSIM COMO FOI JÓ) P/ NOS TIRAR AS IMPUREZAS, MAS ELE ESTÁ JUNTO DA FORNALHA E SAIREMOS DELA REFLETINDO A SUA GLÓRIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes