quarta-feira, 18 de julho de 2012

Por que orar pelos muçulmanos? Igrejas se antecipam ao Ramadã; Ore você também


Missões Mundiais se antecipou ao Ramadã (20/07 a 18/08) e está em plena campanha por libertação e salvação



Por que orar pelos muçulmanos?  Igrejas se antecipam ao Ramadã; Ore você também



Muçulmanos pensam que Jesus foi apenas um profeta que pregou uma forma primária do islã. Baseados nos textos do Alcorão, seu livro sagrado, eles normalmente não têm ideia de que Jesus Cristo é o Rei e Salvador de Deus para toda a humanidade.

Precisamos orar para que eles percebam que Jesus Cristo deve ser obedecido e só Ele tem o poder para perdoar pecados, pois foi o Filho de Deus quem conquistou a morte através de sua ressurreição.

Eles creem que Alá é o criador do Universo e o único deus. Para os muçulmanos, Maomé é o profeta mais importante do islamismo e foi ele que recebeu os ensinamentos para a fé em Alá.

Como seguidores do islamismo, seu estilo de vida é moldado por cinco pilares: professar e aceitar o credo (chadada), orar cinco vezes ao longo do dia (salat), pagar dádivas rituais (zakat), observar as obrigações do Ramadã (saum) e fazer a peregrinação à cidade de Meca (hajj).



Os muçulmanos acreditam que jejuar durante o Ramadã traz perdão de pecados, ao contrário do que a Bíblia diz que “só o sangue de Jesus purifica de todo o pecado” (1João 1.7).

Normalmente eles crêem que podem alcançar o favor de Deus através de ações de religiosidade (orações, jejuns e caridades). Os muçulmanos não acham que é possível conhecer a Deus; apenas saber sobre Ele.

O trabalho missionário

Missões Mundiais se antecipou ao Ramadã (20/07 a 18/08) e está em plena campanha pela libertação e salvação dos muçulmanos. Até o dia 18 de agosto, reserve momentos do seu dia para orar e/ou jejuar por esta causa. Você pode fazer isso em grupo ou individualmente. Compartilhe esta ideia. Assim como nós, os muçulmanos também precisam de Cristo, a paz que liberta. “Através das nossas orações podemos chegar até os confins da Terra e alcançarmos povos com o amor e a graça do Pai”, afirma um integrante da Junta.


Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes