quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Presença da Cristolândia marca passeata cívica em Miracema



No noroeste do estado do Rio de Janeiro, igrejas evangélicas do município de Miracema participaram do desfile cívico promovido no dia 7 de setembro, pela Secretaria Municipal de Educação. A programação, além de festejar a independência do Brasil, acabou dando ênfase à libertação de vidas encarceradas pelas drogas e à conscientização da população sobre prevenção e uso dos entorpecentes.

A Missão Batista Cristolândia , com seus ex-dependentes químicos retirados das ruas, também marcou presença. Entre eles estava Adilson, um senhor que deixou a cidade em estado de dependência química e, após passagem pela Cristolândia, retornou para mostrar que há esperança em Cristo. Vivia maltrapilho e alcoolizado até que o pastor Francisco Jucá, da PIB de Miracema, em ato de compaixão, estendeu a mão para ajudar. Adilson foi levado às dependências da igreja, onde tomou banho, trocou de roupa e foi encaminhado para o Centro de Formação Cristã Pádua/Miracema que foi inaugurado no início de agosto. Hoje, nova criatura, é conhecido pelos internos da Cristolândia como "paizão" por ser um grande conselheiro.

"Este mesmo homem que antes era visto caído pelas esquinas da cidade, agora é visto por todos, bem vestido, com outra aparência. A admiração da população foi algo marcante. Ao ver toda esta admiração, lembrei-me do cego de nascença que foi curado por Jesus e tornou-se um testemunho vivo do poder de Deus", disse o pastor João Marcos Mury Aquino, coordenador de Missões Nacionais para o Norte-fluminense.

Um dos momentos mais emocionantes da passeata foi a participação do coral da Cristolândia. Entoando a canção Nada Além do Sangue, do cantor Fernandinho, emocionou autoridades que acompanhavam a apresentação do palanque oficial. Reconhecendo a relevância da Cristolândia na transformação da sociedade, a Câmara municipal concedeu uma Moção de Aplausos para JMN pela implantação da Missão Cristolândia Pádua/Miracema.

A Primeira Igreja Batista de Miracema tem dado total apoio ao Ministério Cristolândia na cidade. Durante a programação, membros da igreja distribuíram cerca de 3500 panfletos cujo conteúdo apresenta a proposta social e evangelística do projeto. O material foi confeccionado pela própria igreja que a cada dia se identifica mais com o resgate de marginalizados.



Fonte: Junta de Missões Nacionais de Convenção Batista Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes