quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dedicação de voluntários faz diferença em Belém do Pará






Dando a vida na Tenda

Dedicação de voluntários faz diferença em Belém do Pará
Na Tenda da Esperança, ser voluntário é mais que atuar em um projeto social. Os voluntários têm a oportunidade de conhecer de perto as necessidades dos moradores de Belém e dos romeiros que vêm de outros estados para participar do Círio de Nazaré. Cada participante recebe por meio das experiências vividas no projeto a visão da urgência da evangelização e uma grande porção de compaixão.

Para o pastor Antonio Carlos Soares, que tem apoiado a Tenda da Esperança disponibilizando a Igreja Batista Equatorial, PA, para ser usada como base do projeto, a Tenda é uma grande oportunidade de se envolver com a comunidade.  "Insisto com minha igreja no evangelismo a partir dos relacionamentos que estabelecem pontes entre o povo e a igreja. Vale à pena participar da Tenda da Esperança por dois motivos básicos: além do efeito didático do aprendizado da estratégia da Tenda como modelo de evangelização, a experiência missionária adquirida por cada crente que dela participa é fabuloso!".

Alguns voluntários já viraram "figurinhas carimbadas" da Tenda. A presença deles se confundem com a história do projeto. Um deles é Francisco Claudio da Silva ou - como é mais conhecido - palhaço Picolé. Sua vida serve de inspiração aos que participam pela primeira vez. Há 17 anos servindo a Deus na Tenda da Esperança, soma à equipe de evangelização de crianças no espetáculo do circo.  Sempre que participa da Tenda, nega diversas propostas de trabalho para se dedicar à Obra. Longe de ser uma estrela, com seu coração voluntário e desprendido de servo, está disponível para os trabalhos mais simples.

Wander da Silva - IB Betel, SP  - é outro que colocou a Tenda no calendário de seu coração. Desde 2007, ajuda o pastor Valdinei na montagem da lona circense, tendo que chegar ao local uma semana antes do início do projeto a fim de que tudo esteja preparado. Além disso, faz a alegria da garotada quando, nas programações, vira o palhaço Pimpão. "Eu me apaixonei pelo projeto e minha alegria é saber que eu monto a tenda para abrigar pessoas que vêm ouvir falar de Jesus; portanto, meu trabalho abençoa vidas".

Sob o sol escaldante ou nas madrugadas da BR. Com os voluntários da Tenda não há tempo ruim. Alguns chegam a sofrer na pele por amor ao Evangelho, como foi o caso de uma voluntária que foi agredida ao testemunhar de Cristo a uma família. A agressora a atingiu no rosto com uma sandália. 

Moradores de Belém recebem atendimento social na Tenda
Apesar das dificuldades, é unânime o pensamento de que vale a pena investir em missões e ouvir da boca de pessoas simples, como Maria do Socorro, palavras como: "Eu já conhecia a Tenda e a nossa comunidade precisa muito desse apoio. Cheguei aqui hoje um pouco tarde, mas já fui atendida". Ou a de Cleide Nazaré, que pela primeira vez recebeu atendimento na Tenda:"Gostei muito do atendimento, mas eu não conhecia a Tenda... os médicos tratam a gente muito bem."
Matéria referente ao trabalho missionário realizado em 2009 pela tenda da esperança da Jmn.

FONTE: http://www.jmn.org.br
FONTWE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes