sábado, 25 de junho de 2011

Ore pelo Paquistão e sua grande perda



Missão Portas Abertas - Servindo cristãos perseguidos


ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (*) - O assassinato de mais um cristão no Paquistão gerou uma comoção e manifestações diversas nos últimos dias e o diretor da Portas Abertas Estados Unidos Carl Moeller declarou que "esta foi uma perda inesperada".


Com declarações polêmicas, marcantes e intrigantes, o ministroShahbaz Bhatti chegou a afirmar: "Eu vivo pela minha comunidade e pelos que sofrem, e morrerei para defender meus direitos".

Bhatti, um irmão em Cristo e ministro dos Assuntos Minoritários no Paquistão, se tornou a vítima mais recente na batalha pela liberdade religiosa. Ao deixar a casa de sua mãe, foi emboscado em seu carro; baleado, Bhatti foi declarado morto ali mesmo.

Uma perda inesperada de alguém tão amado e respeitado por cristãos e por minorias em todo o Paquistão, e até mesmo no mundo.

Segundo declarações de Moeller: “Bhatti foi um sincero defensor dedicado às minorias, corajoso e destemido na defesa dos seus direitos.”

Nos últimos meses o ministro recebeu ameaças de morte e admitiu que ele era "o maior alvo agora" desde o assassinato de janeiro em Punjab do governador Salman Taseer. Mesmo sabendo que sua vida estava em risco, Bhatti prometeu continuar seu trabalho por causa da cruz.

"Estou profundamente chocado", declarou o Irmão André que conhecia Bhatti. "Nós perdemos um ser humano valioso, mas não a esperança. Deus ainda está no Paquistão. Ele está construindo a Sua Igreja e terminará a Sua obra, assim como a Bíblia promete."

Citando a oração de Neemias (Ne 1.4-6), Carl Moeller convoca a Igreja a orar por todos os afetados por esta trágica perda.

Pedidos de oração

Ore pelo país;
Ore pelo novo ministro dos Assuntos Minoritários , para que seja conduzido pelo Senhor;
Ore pelos cristãos paquistaneses e pelas minorias religiosas.


Tradução: Carla Priscilla Silva

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.


Fonte: Portas Abertas Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes