Se eles retornarem ao seu país, enfrentarão maus tratos terríveis nas mãos das autoridades do país. Como castigo por terem fugido ilegalmente do país, podem ser presos por muito tempo.
A ameaça de deportação vem depois que o gabinete do escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) condenou a deportação de mais de 300 refugiados eritreus e requerentes de asilo político no Sudão.
De acordo com a ONG Agenzia Habeshia, mais de 500 refugiados eritreus, incluindo muitas mulheres e crianças, continuam a ser reféns de traficantes de seres humanos no deserto de Sinai.
Lá, eles enfrentam privações, abuso, assédio sexual e tortura, até que seus parentes ou amigos paguem quantias exorbitantes por sua libertação. Quatro refugiados eritreus ficaram conhecidos por ter sido torturados até a morte nos campos-prisão , no mês passado.
Vários refugiados eritreus também estão sendo detidos em delegacias de polícia egípcias e acampamentos militares, pois foram pegos nas fronteiras. Esses refugiados que tentam passar a fronteira são, muitas vezes, alvos de tiros. Muitos dos detidos em centros de detenções estão sofrendo com ferimentos à bala.
O êxodo dos cidadãos da Eritreia tem sido estimado em mil pessoas por mês, o que destaca a crise de direitos humanos no país.
Helen Berhane
Recentemente a Portas Abertas organizou um evento com a presença de uma cristã perseguida da Eritreia, Helen Berhane. Helen escreveu um livro falando sobre suas experiências dentro da prisão, chegando a relatar que ficou presa em um contêiner durante dois anos.
Por favor, ore pela Eritreia:
• Ore para que a crise dos direitos humanos no país chegue ao fim.
• Ore pelos cristãos que foram presos por anunciar as boas novas. Ore para que Deus possa dar coragem e sabedoria para enfrentarem um momento tão difícil.
• Ore pelos cristãos que foram presos por anunciar as boas novas. Ore para que Deus possa dar coragem e sabedoria para enfrentarem um momento tão difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário