segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Oremos pelo Egito





                               Foto do conflito no Cairo, fonte AFP

Desde o domingo 9, tem dado inicio a grandes conflitos entres cristaos coptas e a policia no Egito, ja sao registrados pelo menos 24 mortos e mais de 200 feridos no conflito.
O estopim dessa pequena guerra civil comecou com um protesto dos cristaos contra o governo, por causa de um ataque a um igreja no Sul do Egito.
Desde fevereiro, com a queda do antigo governo, a tensão tem aumentado entre a população crista( minoria no pais com cerca de 10%) e o restante da população, porque os cristaos acusam o novo governo de ser pro-Islã e nao defenderem os seus direitos como cidadãos, e tambem como a lei que exige permissão presidencial para se abrir uma igreja.
No Egito so sao reconhecidos cristaos que se convertem ao Islã, mas nao o contrário.

O que é copta?

Cristaos coptas, sao cristaos do Oriente médio que se separam da Igreja ortodoxa e católica, por divergência de interpretação sobre a pessoa de Jesus. Ortodoxos e católicos estao de acordo que Jesus manteve suas duas identidades humana e divina em distinção, enquanto os copta afirmam que a natureza divina dissolveu a carcteristica humana de Jesus fundindo-se e criando uma nova natureza divina e humana ao mesmo tempo.( se estiver errado por favor coloquem no comentário para que eu corrija por favor)

Unidade da Igreja de Cristo

Independentemente das diferenças entre as igrejas ortodoxas e coptas, neste momento todos os crio tais devem interceder pelos cristaos no Egito.


Fonte: http://aultimahora-cintia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes