Pesquisadores apontam uso de estratégias de marketing na administração da Igreja da Graça: “Opera exatamente como uma empresa”.
Um estudo científico produzido para um artigo analisou a prática de estratégias de marketing na Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), liderada pelo missionário R. R. Soares.
No estudo, os pesquisadores Ana Paula de Carvalho Martins, Harlyene Bruna Viégas Borges e Weudys Menezes de Moraes constataram que alguns dos principais métodos de marketing usados no mercado, são aplicados na administração da IIGD.
-Aspectos como abordagem de vendas, mix de produtos, marketing digital, segmentação de mercado, propaganda, processos midiáticos, estratégias mercadológicas, conceitos de logística, apreciação visual do ambiente físico e dos produtos, posição demográfico, tudo isso com o intuito de oferecer satisfação às necessidades dos clientes, foram aspectos constatados na igreja pelas observações realizadas e descritas neste artigo – resume o documento.
O artigo usa os termos mercadológicos, como clientes e produtos, para se referir aos fiéis, cultos e campanhas, por exemplo.
Na pesquisa para a produção do artigo, foram usadas referências bibliográficas que trouxeram embasamento para a tese de que, o uso dessas estratégias no que se refere à fé é recente.
Leia o artigo completo lá no G+
Via: http://pregaioevangelho.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário