terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Padre pinta igreja de rosa e gera polêmica


Cores foram escolhidas pensando nas mulheres, diz freira.
Padre foi pároco de igreja em outra cidade que também tinha cor rosa.

As novas pinturas, rosa e lilás, da igreja matriz de Bela Cruz, no interior do Ceará, gerou polêmica entre a população da cidade. De acordo com a paróquia da cidade, a decisão foi do padre Emídio Moura, que celebra as missas na recém-restaurada.

Segundo a freira Dulce Celeste, da paróquia de Bela Cruz, as cores lilás e rosa foram escolhidas pensando nas mulheres, que são a maioria dos frequentadores da igreja.

As cores escolhidas pelo padre Emídio Moura substituíram o azul e o branco, tradicionais na paróquia da cidade. Ainda de acordo com celeste, logo após a chegada de Moura à Bela Cruz, em janeiro deste ano, ela já havia decidido que iria pintar a igreja com cores que ele considera feminina.

Em Reriutaba, igreja matriz também é rosa

Até 2011, Emídio Moura era pároco de Reriutaba, no interior do Ceará, cuja igreja matriz também é rosa.

Polêmica

Em Bela Cruz, as cores foram reprovadas por parte da população. Segundo radialistas da cidade, a sede ganhou o apelido nas ruas de “casa da Barbie”. “Esse apelido não é ofensivo. Só vai levar um tempo até as pessoas se acostumarem com as cores e vão que na verdade ela ficou bem bonita”, diz Dulce Celeste.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes