segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cristãos sofrem severas punições e detenções no Irã

29_Iran_SITE.jpg
A comunidade cristã iraniana pede orações após as recentes detenções de membros de igrejas domésticas no país, além dos encargos extraordinários impostos contra líderes cristãos
Há uma crescente preocupação relacionada às graves acusações levantadas contra os líderes de igrejas no Irã. Em 3 de agosto, o líder da denominação Igreja do Irã, Abdolreza (Matthias) Haghnejad, foi acusado de moharebeh – inimizade contra Deus – um crime que pode levar à pena de morte. Ele já foi acusado de Mofsed-e-filarz – que traduzido significa algo como "espalhar a corrupção na Terra". Esta acusação também leva à sentença de morte.
Outros dois membros da Igreja do Irã relataram terem sido recentemente acusados de Mofsed -e-filarz: Behnam Irani, que está cumprindo uma pena de seis anos por "ação contra o Estado e contra a ordem", que também enfrenta outras 18 acusações; e Reza (Silas) Rabbani, preso em 5 de maio de 2014, que tem sofrido abuso físico nas mãos dos agentes de segurança.
A acusação de Mosfed-e-filarz tem sido aplicada em uma ampla gama de expressões de dissidência política ou religiosa e leva à sentença de morte.
Pedidos de oração
  • Ore para que todos os presos, por causa da fé no Senhor Jesus, reconheçam a presença e o sustento de Deus.
  • Interceda para que as famílias dos que estão presos conheçam a graça, o fortalecimento e apoio do Senhor.
FonteMiddle East Concern
Via: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes