sábado, 6 de setembro de 2014

O que é o Estado Islâmico?

05_Iraq_EI.jpg
Reportagem da Folha de S.Paulo revela detalhes do grupo radical islâmico que tem tomado o controle de cidades do Iraque, expulsado e matado cristãos e outras minorias em nome da criação de um país regido pela sharia, a lei islâmica

Militantes de uma organização terrorista conhecida anteriormente como Estado Islâmico no Iraque e no Levante (ISIS, sigla em inglês) – chamado agora apenas de Estado Islâmico, declararam, em junho deste ano, um “califado islâmico” no Oriente Médio. Desde então, esse tem sido um dos assuntos mais importantes do noticiário internacional.


Leia a matéria na íntegra no site da Folha de S.Paulo.

À medida que o grupo tem avançado pelo território iraquiano e provocado o crescimento da perseguição aos cristãos, a Portas Abertas tem noticiado as necessidades e o esforço da Igreja no Iraque para permanecer viva.

Na semana passada, foi publicada no site da Portas Abertas uma série de textos intitulada #ViagemaoIraque na qual uma colaboradora da organização relatou sua PASSAGEM pelo país e o encontro com cristãos que tiveram de abandonar tudo e fugir para sobreviver à perseguição.

Além disso, a Portas Abertas Brasil tem levantado recursos para ajudar a Igreja iraquiana. Informe-se e participe!


Fonte: Folha de S.Paulo e Portas Abertas

Veja mais em:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes