sábado, 27 de setembro de 2014

Sua oração pode continuar transformando a China


25_China_0300100083.jpg
A história da Igreja chinesa é inspiradora. Mesmo sob severa perseguição, um grande avivamento tomou conta do país. De 1 milhão de cristãos em 1949, a Igreja hoje conta mais de 80 milhões de pessoas, mas ainda há muito o que fazer
O avivamento cristão que aconteceu na China tem impactado o país há mais de três décadas. Dezenas de milhões de pessoas aceitaram a Cristo como seu Senhor. É possivelmente o exemplo mais significativo e duradouro na história da Igreja. Mas existem algumas regiões da China que ainda estão à espera desse avivamento.
Recentemente, uma equipe da Portas Abertas visitou as províncias de Gansu, Ningxia e Qinghai, que são habitadas principalmente pela minoria muçulmana da China. Dez dos 55 grupos minoritários na China são muçulmanos, totalizando mais de 20 milhões de pessoas. Os Hui são um dos maiores grupos de pessoas na região e um dos mais resistentes ao evangelho.
O islã que eles praticam é, muitas vezes, uma variação popular, que incorpora o culto aos antepassados, por exemplo. As pressões sociais e culturais para permanecer em suas tradições fizeram do crescimento da Igreja um esforço lento e dificultoso na área.
Ao longo dos anos, a Portas Abertas mudou o foco do seu ministério na China. Há agora uma ênfase na mobilização de cristãos chineses para servir os cristãos perseguidos na China e no mundo. Igrejas chinesas da etnia Han estão sendo incentivadas a se envolver com o grupo mais perseguido na China: os ex-muçulmanos.
Ore para que o evangelho continue se espalhando pela China, para que os grupos mais afastados e fechados sejam impactados por esse avivamento.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
via: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes