A saúde de Irani é frágil e ele foi mantido por longos períodos em confinamento solitário. Em junho, o pastor foi levado da prisão e, temporariamente, confinado em um centro de detenção do Ministério da Inteligência e Segurança Nacional do Irã. Em cinco ocasiões ele enfrentou períodos de quatro horas de interrogatório.
Entre as novas acusações feitas ao pastor, está a acusação de Mofsed-e-filarz , que se traduz como" espalhar a corrupção na Terra ", e que leva à pena de morte.
Entre as novas acusações feitas ao pastor, está a acusação de Mofsed-e-filarz , que se traduz como" espalhar a corrupção na Terra ", e que leva à pena de morte.
Mofsed-e-filarz é uma acusação que foi amplamente utilizada durante os primeiros dias da revolução iraniana, e resultou na execução de muitos “inimigos do Estado”. Seu uso em casos como o do pastor Irani reflete o que parece ser um aumento da repressão e da segmentação das minorias étnicas e religiosas no Irã.
Dois outros líderes da igreja, o pastor Matthias Haghnejad e Silas Rabbani, também foram acusados de tal delito. Alega-se que os três homens foram forçados a confessar as acusações de espionagem.
A Portas Abertas está promovendo uma campanha de cartas para o pastor Irani e outros cristãos iranianos presos. Participe ! Escreva para que eles saibam que não estão esquecidos, que muitos irmãos no Brasil oram por eles.
Behnam Irani se tornou cristão em 1992, e pastor em 2002. Ele pastoreava uma igreja evangélica em Karaj quando foi preso. É casado com Kristina, uma cristã armênia. Eles têm dois filhos: a Rebecca, de 11 anos; e o Adriel, de 5 anos.
Pedidos de oração
- Ore pelo pastor Irani e sua família, para que eles sintam a presença e o apoio do Senhor nestes dias tão difíceis.
- Peça para que a justiça prevaleça sobre a vida dos cristãos presos.
- Interceda pelos funcionários das prisões, para que eles ajam com justiça, amor e misericórdia, e conheçam Jesus como seu Salvador.
Tradução: Ana Luíza Vastag
Via: https://www.portasabertas.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário