segunda-feira, 21 de maio de 2018

ATAQUE À IGREJA ORTODOXA RUSSA FAZ 7 MORTOS

Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, que foi ação planejada contra igreja em que 30 fiéis estavam reunidos

Igreja Ortodoxa Russa na Ásia Central (Imagem ilustrativa)

No último sábado (19), no centro de Grózny, a capital da Chechênia, na Rússia, uma igreja ortodoxa russa foi invadida por extremistas islâmicos armados. O ataque aconteceu durante o culto e havia cerca de 30 pessoas na igreja. Os terroristas entraram atirando, em uma ação planejada, com o objetivo de render a igreja com seus membros durante este Ramadã, o mês do jejum muçulmano.

Sete pessoas morreram no ataque, inclusive dois policiais que faziam a guarda da igreja. Quatro militantes islâmicos e um fiel da igreja também foram mortos. Dois outros policiais e outro membro da igreja ficaram feridos e estão hospitalizados. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Ore pela Chechênia e pelos cristãos do país. Que o medo não prevaleça, mas que os cristãos fiquem firmes em Deus. Clame para que durante este mês de Ramadã mais ataques como este não aconteçam. Pelo contrário, interceda para que muitos muçulmanos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade em Cristo Jesus.


Leia também
Será que a Rússia está “brincando com fogo”?
Cristãos da Rússia entram em conflito
Cenário de perseguição aos cristãos russos pode piorar
Ore pela Igreja Perseguida durante o Ramadã

Fonte:
Portas Abertas
www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes